Restaurante viking em Estocolmo

1
890

O Aifur é um restaurante viking em Estocolmo que tem a proposta de te proporcionar uma noite temática da era medival.

Restaurante viking em Estocolmo.
Restaurante viking em Estocolmo.

O  restaurante fica localizado na famosa Västerlånggatan, a rua mais famosa de Gamla Stan, em Estocolmo. Uma ótima forma de terminar o seu passeio na área mais famosa da cidade. Gosto tanto da experiência que toda vez que volto ao Aifur toda vez qeu recebo visita em Estocolmo

Festa tipicamente viking em Estocolmo.

Os filmes da época viking apresentam sempre as guerras e a forma como eles se divertiam. E é no espírito ‘festa medieval’ que o restaurante Aifur de Estocolmo, envolve os clientes em um ambiente descontraído, com comida típica, além de ‘cerveja forte’ e hidromel.

Aifur Krog & Bar

O Aifur de Estocolmo, foi criado levando em conta todos os detalhes da cultura viking: decoração, tipo de mesas, vestimentas típicas, música, talheres e o menu.

Vale lembrar que o local é bem concorrido, por isso convém fazer reserva com alguma antecedência de dias ou até semanas.

Conseguimos ir a esse restaurante viking após várias tentativas de fazer uma reserva sem sucesso. Então resolvi ir direto lá e por sorte conseguimos.

Comida viking, delícia!

Mesa viking no Restaurante Aifur de Estocolmo.

Na entrada do restaurante  viking o host apresenta os novos convidados pelo nome e nacionalidade, todos fazem barulho como se estivéssemos chegando em uma festa de amigos.

Os garçons animados do restaurante viking de Estocolmo.

As mesas são de madeira e enormes. Ótimo para começar um bate papo durante o jantar com os ‘vizinhos’. Na nossa passagem por lá nos sentamos ao lado de um grupo de americanos que foram super simpáticos.

Muita animação nesse jantar típicamente viking em Estocolmo.

O que comer no restaurante viking de Estocolmo

A especialidade do Aifur de Estocolmo é a comida típica da Escandinávia. No menu é encontrada a descrição do prato com a história de quando ele foi invetado historicamente.  Além disso os pratos recebem o nome de um rei ou personalidade importante da história medieval.

Comida tipicamente viking. #yummy

Durante minha primeira visita ao Aifur experimentei o  “Tore Hjorts filé med Svarta Vinbär” – Filé  de carne de cervo com purê agridoce e groselha preta.

Filé de carne de cervo com puré agridoce.

O Daniel experimentou “Halvdans Flapsteak” – um bife servido com molho de cogumelos, acompanhando de lingon, aquele frutinho vermelho presente em vários pratos típicos da Suécia.

Os nossos “vizinhos de mesa” apreciaram um churrasco viking. Bifes, costelas de carneiro e frango servidos com 3 tipos de molho e legumes assados. Uma ótima opção para quem estiver em grupo, já que o prato é para cada duas pessoas.

Eu não sou a maior fãs de doces que existe, mas a sobremesa fechou o jantar de forma perfeita.

Eu optei pelo ‘Fläderblomsmousse med rabarber – och jordgubbskompott samt chokladflarn’. O nome é complicado mas mousse de ruibardo servido com molho de lingon e pedaços de chocolate.

Estava tão apetitoso que esquecemos de tirar foto só da sobremesa. hehe

*A média de preço por pessoa é de 350SEK (prato principal + bebida + sobremesa) ou seja, cerca de 38€ (cotação euro/coroa sueca).

Gostamos muito e super recomendamos essa ‘noite viking’. É um a experiência bem diferente. E não pense que é um lugar puramente turístico, muitos suecos frequentam esse restaurante.

Visite o site oficial do Aifur. Para fazer reservas on-line e dar uma espiadinha no menu.

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

SHARE
Previous articleIcebar – Estocolmo
Next articleO que visitar em Londres

Jornalista, mineira, 30 anos, ariana e mãe da Nicole. Atualmente morando na Suécia.
Não acredito no impossível e quero fazer uma viagem de volta ao mundo com minha filha de quase 3 anos.
Conecte-se comigo nas Redes Sociais e faça parte dessa aventura!

1 COMMENT

Deixe seu comentário