Locanda de Gusti – Restaurante italiano imperdível em Edimburgo

1
251

Um restaurante italiano em Edimburgo chamou muito a atenção durante a programação do meu roteiro na cidade: Locanda de Gusti estava no top 10 melhores restaurantes de Edimburgo em uma lista do tripadvisor.

Curiosa que sou tive de ir conferir a “fama” com os meus próprios olhos.

Restaurante italiano em Edimburgo

O  Locanda de Gusti é um restaurante familiar, comandado pelo chef italiano Rosario Sartore, natural de Nápoles. Da infância ele relembra das longas reuniões familiares em volta da mesa farta de boa comida. E foi por isso que ele trouxe para Edimburgo a família e o amor pela boa gastronomia italiana.

E acho que tanto sucesso está explicado nas raízes: o amor pelo trabalho que se faz e muitos ingredientes importados diretamente da Itália.

Decoração

O espaço é pequeno e acolhedor, tem uma decoração bem pitoresca, com as próprias garrafas e latas de molho de tomate ornamentando o lugar. Seja servindo de vaso para flores ou trazendo água para a mesa mesa.

Legumes e pães fresquinhos também fazem parte da decoração. Como se estivéssemos entrando em uma daquelas lojinhas tipicamente italianas.

Essa decoração simples mas cuidada fez com que nos sentíssemos ainda mais “em casa”  por lá. Um ambiente muito agradável.

Nossa experiência no Restaurante Locanda de Gusti

Além da decoração acolhedora, o atendimento é outro ponto que merece ser mencionado, somos recebidos como se estivéssemos chegando na casa de um amigo. Os funcionários são super atenciosos e sorridentes, e vão fazer tudo para tornar sua experiência o mais agradável possível.

Nossas escolhas

Para o almoço, servido apenas às quintas, sextas e sábados, o Restaurante Locanda di Gusti de Edimburgo disponibiliza um menu com entrada, prato principal e sobremesa.

Para entrada eu optei por mexilhões, com molho de tomate cereja, alho e basílica. Que esta incrível!Restaurante italiano em Edimburgo

O Daniel escolheu carpaccio de salmão com muzarrela de bufala.

Restaurante italiano em Edimburgo

Minha grande surpresa foi o prato principal. Escolhi a opção vegetariana, que era beringela no forno, recheada com tomate cereja, mozzarela, queijo parmesão e basílica.

Não sou de experimentar pratos vegetarianos mas simplesmente adorei. Um minuto de silêncio para o molho de tomate super suculento e para completar muito queijo derretido. Nem preciso dizer que amei, não é?

Restaurante italiano em Edimburgo

O Daniel optou por um rolo de carne que também estava delicioso. Ele fez tanta propaganda que eu tive que provar um pouquinho. (hahah) Me conveceu!

Restaurante italiano em Edimburgo

Para sobremesa minha escolha foi panacotta de frutos vermelhos.

Restaurante italiano em Edimburgo

O Daniel optou por tiramisu.

Restaurante italiano em Edimburgo

Como o dia estava super agradável nosso almoço foi acompanhado pelo vinho rosé da casa.

E, para vocês terem uma ideia de como a experiência foi agradável, nosso almoço durou mais de duas horas. Nem dava vontade de ir embora.

Testamos, aprovamos e super recomendamos o Restaurante Locanda de Gusti. Vale lembrar que o restaurante tem poucos lugares, por isso é necessário fazer reserva mesmo para o horário do almoço. Para fazer a sua reserva clique aqui.

Para mais dicas de restaurantes faça uma visitinha aos blogs Aprendiz de viajante e Ideias na Mala. Elas têm dicas de restaurantes para experimentar comida típica da Escócia.

Procurando hotel em Edimburgo? Recomendamos o Booking.com

Endereço do Restaurante Locanda de Gusti – Edimburgo

102 Dalry Road
Edinburgh
EH11 2DW

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

1 COMMENT

Deixe seu comentário