Onde se hospedar em Amsterdam

0
1351
Hotel Albus - Amsterdam
Hotel Albus – Amsterdam

Uma coisa muito importante em uma viagem é ter um lugar confortável para descansar. Tudo bem que as vezes fazemos uma aventura de conhecer 8 países em 15 dias, mas para ter pique para isso tudo é preciso descansar e nos sentir seguros e confortáveis onde nos hospedamos.

E aqui vai a primeira dica: mesmo que opte por economizar em hospedagem: ficando em couchsurfing, hostel, camping, airbnb, etc… Reserve tudo antecipadamente e  leia com atenção os comentários dos outros hóspedes antes de fazer a reserva.

A hospedagem  foi uma parte parte que marcou muito a viagem a  Amsterdam. Chegamos numa sexta a noite e tínhamos reserva para o Hotel Jupiter, bem localizado, próximo aos bares e ao Vondelpark. Mas infelizmente nos decepcionamos.

O hotel tem duas entradas: uma para a parte da recepção e área do café da manhã e outra para a parte dos quartos. Tocamos a campainha e o dono apareceu e nem sequer disse boa noite. No início até pensamos que era um outro hóspede que por gentileza nos abriu a porta porque iria entrar lá. Mas afinal, ele era o proprietário.

Depois ele nos informou que para pagar o preço que que estava combinado na reserva teríamos que efetuar o pagamento em dinheiro. Se fosse com cartão tinha uma taxa extra de 4%. Quando perguntamos se isso era comum na Holanda, o senhor simplesmente ficou bravo.

Além disso a decoração era triste, com vários quadros de crianças chorando, muito esquisito. Acabei decidindo mudar de hotel e ficamos só a primeira noite lá, e só porque já era tarde para procurar outro lugar.

 Dicas de hospedagem Amsterdam

Hotel Albus - Amsterdam
Hotel Albus – Amsterdam

O Hotel Albus fica localizado próximo do mercado das flores e é um ponto bem estratégico para ir a todas os pontos turísticos de Amsterdam a pé.

Além de ser confortável, o atendimento simpático e tinha máquina de nespresso no quarto (café, chocoloate, bala e água gratis).

O Citizen M tem a fama de ser um dos hotéis low cost mais requintados da Europa e ainda tem a vantagem de oferecer a entrada para o Museu da Anne Frank gratis para os hóspedes. Foi indicado como uma das melhores opções de hospedagem low cost pela revista Rotas e Destinos (Portugal -2011)

 Hostel  Houseboat under the Mill que é uma casa barco, bem típico de Amsterdam e tem um moinho bem charmoso em frente. Umas das facilidades do houseboat é que dá para você preparar o seu café da manhã por lá. E tem uma pontuação de 9.2 (em 10) nos depoimentos dos hóspedes, pontuação apresentada no booking.com.

Leia aqui dicas de como utilizar o couchsurfing e tire suas dúvidas sobre o projeto.

 Por: Gisele Almeida

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.