Balos Lagoon um paraíso localizado em Creta – Grécia

0
313

Que a Grécia é o meu lugar favorito para passar o verão na Europa não é segredo mas, dentre os meus lugares preferidos no país a Lagoa de Balos, (Balos Lagoon) com certeza merece destaque.

Balos Lagoon

A lagoa de Balos, localizada em Creta, a maior ilha grega é uma praia que tem uma areia branquinha, uma água incrivelmente azul-turquesa, super transparente.

Outra particularidade é que por conta das rochas ao redor do local, a praiaa fica “protegida” do vento e por isso quase não tem ondas, tão calma que parece uma pisciana. Detalhe importante para quem viaja com  crianças pequenas.

https://bridesmaid.design/

O lugar é tão especial que já foi escolhido como destino de férias pela Princesa Diana. Por essa fotos de encher os olhos nós conseguimos entender o motivo, não é?

Como chegar a Balos Lagoon?

A famosa Lagoa de Balos está localizada aproximadamente a 56km de Chania, e está acessível de barco ou de carro.

De carro:  Partindo de  Chania você deve seguir para a vila de Kalyviani pela Via E65. Uma vez em Kaliviani você precisa seguir as placas para a praia de Balos. Depois de cerca de 10Km vai chegar em uma estrada de terra. Seguindo as indicações você vai chegar ao parque de estacionamento onde terá que deixar o carro. A partir daí terá que seguir caminhando. E

Esse paraíso chamado Balos estará a  cerca de 30 minutos a pé do estacionamento.

Balos Lagoon

De barco: Há várias empresas que fazem cruzeiros diários a Balos partindo do porto de Kissamos. A viagem começa em Kissamos, na parte da manhã e durante o percurso faz uma paragem em Gramvousa. Local que tem uma bela praia e também as ruínas de um castelo super charmoso.

Veja só a vista de encher os olhos que temos do Castelo de Gramvousa a caminho de Balos Lagoon.

Balos Lagoon

Quando fiz a viagem de barco para Balos Lagoon a Nicole tinha apenas 9 meses, o que significa que fiz a trilha para o Castelo de Gramvousa carregando-a no Ergobaby (canguru). Mas garanto que cada gota de suor valeu a pena. Eu amei a experiência. Viajo com minha filha desde que ela tem 2 meses de idade e não deixo de fazer praticamente nenhuma atividade nas minhas viagens por conta dela. Mas isso é assunto para outro post. 🙂

A viagem até Balos é super animada. O barco, na verdade um ferry, não é dos mais novinhos mas têm música e um restaurante/café. Portanto podemos ir nos distraindo com alguns petiscos e bebidas pelo caminho.

A comida do barco não é uma brastemp, se é que me entende, além disso a Balos Lagoon é praticamente deserta então não se encontram ali bares e restaurantes. Por isso o mais aconselhável  é levar seu próprio lanche.

Você vai reparar que muitas pessoas levam seus petiscos. E, vamos combinar que um picnic com essa vista não é nada mal, não é?

Leia também:  Como chegar a Navagio – a praia mais incrível da Grécia

Mas por que visitar Balos Lagoon?

As rochas no limite do mar fazem com que essa bela praia tenha a aparência de uma lagoa. O que a torna uma atração  imperdível é também a incomparável tonalidade azul-turquesa da água e a calmaria que dá a ela um aspecto de piscina natural. Chama atenção ainda a areia fina, que em alguns lugares apresenta uma exótica cor rosada devido às conchas esmagadas.

Balos Lagoon

Traduzindo em outras palavras a Lagos de Balos podia facilmente ser chamada de um pedaço do paraíso.

Balos Lagoon

De acordo com dados da Empresa Cretan Daily Cruises, que opera os ferrys com destino a Balos, durante os meses do verão europeu, cerca de 1,5 mil turistas visitam Balos e a Ilha Gramvousa todos os dias.

O que quer dizer que a praia pode estar completamente cheia durante o verão na Europa. Mas não se preocupe, que o sentido de “cheio” para as prais europeias não se pode comparar com Copacabana em alta temporada, entende?  Vale a visita!

Balos Lagoon

E você, tem alguma praia favorita para aproveitar o verão na Europa?

 

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário