Observação de baleias em Reykjavik – Islândia

  • 0
Observação de baleias

Observação de baleias em Reykjavik – Islândia

Tags : 

Durante os preparativos da minha viagem para a Islândia fiquei empolgada com  a possibilidade de fazer um passeio de barco para observação de baleias em Reykjavik.

Observação de baleias

Essa é um daquelas  atrações imperdíveis para quem visita a capital da Islândia e na nossa primeira viagem ao país eu tive certeza de que esse seria um dos nossos passeios mais memoráveis. Essa é daquelas atividades que agradam adultos e crianças, sabe?

Observação de baleias

A Islândia é o local perfeito para observação de baleias. As águas geladas da costa do país contribuem para uma vida marinha diversificada. O que possibilita aos  visitantes a oportunidade de observar diversos animais marinhos em seu habitat natural. Um luxo para quem ama a natureza!

Os cetáceos mais comuns na área de Reikjavik são as baleias Minke, golfinhos e botos. Na expectativa de conseguir ver essas belas criaturas soltas pelo oceano escolhemos a Elding Adventure Iceland, uma empresa  familiar que faz passeios para observação de baleias na Islândia desde 2002.

Observação de baleias
O que mais me chamou a atenção na Elding Adventure at the sea é o fato de que eles seguem os códigos de conduta do IceWhale, uma ONG que promove o turismo promove e conscientiza sobre o turismo responsável  para a observação de baleias.

A Elding Adventure ate the sea trabalha também em pesquisas sobre a vida selvagem na região e durante todo o passeio  pelo menos um biólogo acompanha os visitantes. O que enriquece ainda mais a experiência pois temos a oportunidade de aprender mais sobre os animais marinhos da região e entender como funciona o trabalho doss pesquisadores na área.
Além disso é a primeira e única empresa de observação de baleias com certificação ambiental na Islândia.

Nossa experiência com observação de baleias em Reykjavik

A excursão começou na nossa bilheteira no Old Harbor, no centro de Reykjavik, onde trocamos nosso voucher pré-pago pelo ingresso em si. O ingresso deve ser apresentado na entrada do barco.

A bilheteria da Elding Whale Watching fica a apenas passos de distância do navio que faz o passeio em sim. Aliás um pitoresco navio de pesca que foi reformado para se transformar em barco de passeio. E hoje conta com um centro multimédia, um café e uma loja.

Observação de baleias

A empresa faz tours para observação de baleias duas vezes ao dia. Escolhemos o passeio que começa as 9h da manhã pois queria aproveitar a parte da tarde para visitar o famoso Golden Circle, o circuito turístico mais famoso da Islândia. Que é o assunto do próximo texto sobre essa viagem.

Observação de Baleias

Voltanto ao passeio para observação de baleias… No dia do nosso tour tivemos muita sorte, pois além de estar uma temperatura agradável, em torno de 6 graus, algo raro para o mês de fevereiro na Islândia, o sol brilhava lindamente e coloria o céu de azul, transformando o cenário do passeio ainda mais encantador.

Vale lembrar que o tempo nessa região é bastante instável e se o mar estiver muito agitado a empresa poderá cancelar o passeio.

O que vestir para o passeio de observação de baleias?

O segredo para se vestir bem para o inverno é vestir-se em camadas. No dia do nosso tour eu usei segunda pele, um sweater, e um casaco de inverno a prova dágua. Na parte inferior usei uma calça segunda pele, uma calça jeans e uma calça térmica.  Confesso que a mobilidade ficou um pouco comprometida mas o importante é que eu estava bem aquecida.

De qualquer forma minha roupa não era apropriada para estar em alto mar, onde venta bastante, e para minha sorte a Elding Adventure at the sea disponibiliza overall, esse macacão utilizado em lugares de baixas temperaturas.

Observação de baleias

Você pode ver aqui nossas dicas de como se vestir para o inverno na Europa com vídeo 🙂

Durante nosso passeio observamos vários golfinhos  e águias do mar. Como a empresa respeita a vida natural da região, e não faz nenhum “truque” para o aparecimento dos animais, nesse dia não tivemos a oportunidade de observar baleias.

De qualquer forma fiquei super feliz pois os golfinhos estavam “pescando” seu almoco e para deram um show à parte.
Observação de baleias
A Nicole também amou o passeio. Deitou e rolou, literalmente! Sempre mostro nossas viagens e nossa vida no Instagram @viajarpelaeuropa e Snapchat Gi-Vpeuropa. Segue lá para ficar por dentro de todas as nossas aventuras!

O tour para observação de baleias em Reikjavik dura cerca de 3horas e o valor é de 10990ISK(cerca de 95euros)por adulto.
Site oficial: Elding adventure at the sea
E você, já pensou fazer um tour para observação de baleias?

Nosso passeio foi um convite da empresa Elding adventure at the sea – a opinião é minha. 😉
Aproveite as ofertas da TAP e marque já sua próxima viagem pela Europa! Promotion 468x60
Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel! 468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário


About Author

Gisele

Mineira, jornalista, ariana com quase 30. Adora desafios: o mais recente - ser mãe e continuar mantendo o ritmo de viagens. Já morou em Portugal, Irlanda e agora enfrenta o frio nórdico, vivendo em Estocolmo, na Suécia. Fluente em 4 llínguas e já está estudando a próxima. Não acredita no impossível e ainda quer fazer uma viagem de volta ao mundo!

Deixe seu comentário

Viajar pela Europa no Facebook

Hotéis

Booking.com

Instagram

Gisele Almeida em O mundo segundo os brasileiros

Receba nossas dicas imperdíveis para a sua viagem

Promotion 468x60 468x60_reload-V2
Close