O que visitar em Stavanger – uma cidade linda na costa sul da Noruega

2
238

Stavanger é uma cidade na costa sul da Noruega. Sua fundação teve início em 1125 com a construção de uma catedral, desde então não parou de crescer e hoje é a terceira maior cidade do país escandinavo. E para nossa sorte de viajante tem muita coisa linda para se visitar.

Stavanger - Catedral - Norway

O que fazer em Stavanger

Gamle Stavanger

A região conhecida como Cidade Velha ou Gamle Stavanger, em norueguês, é uma região turística com ruazinhas pequenas e super práticas para explorar a pé. O local preserva a arquitetura dos séculos XVIII e XIX, com casinhas de madeira tão lindas que até parecem de brinquedo. Essas casas são consideradas herança cultural da cidade e você vai sentir como se estivesse no interior, pela beleza e tranquilidade. O que visitar em Stavanger

O que visitar em Stavanger

Porto de Stavanger e Museu do Petróleo

Stavanger também é conhecida como a capital do Petróleo, é lá que fica a Statoil, maior empresa desse produto na Escandinávia. Além da Statoil, várias outras companhias do ramo de óleo e gás também têm escritório na cidade. Caso você tenha interesse em saber mais sobre história, bem pertinho do centro e do porto fica o Museu do Petróleo. O local é bem interativo e mostra todo processo de extração desse material. É muito interessante!

O que visitar em Stavanger

Em frente ao museu tem uma área destinado para crianças, um parque que foi montado com peças antigas, reaproveitadas de alguma parte do processo de perfuração das minas de petróleo. Um passeio imperdível para famílias que visitam Stavanger!

O que visitar em Stavanger

Aproveite também para caminhar tranquilamente pelo porto de Stavanger, que é um região belíssima e cheia de restaurantes típicos.

O que visitar em Stavanger

Cruzeiros para o fjords

Stavanger é um ótimo ponto de partida para visitar os famosos fjordes da Noruega. Entenda mais sobre essa paisagem tipicamente norueguesa no post sobre o fjord de Aurland e sobre a cidade de Bergen, que também é porta de entrada para vários fjordes. Tenho certeza que vão amar e querer marcar já uma viagem para a Noruega. As paisagens são de tirar o fôlego!

O que visitar em Stavanger

Trilha de Preikestolen

O início da trilha para Preikestolen, uma das trilhas mais famosas da Noruega é bem acessível a partir do centro de Stavanger. A também é acessível através de cruzeiros qeu partem diariamente do centro da cidade. Um passeio imperdível para quem procura turismo de aventura na Europa.

O que visitar em Stavanger

Atualmente eu moro em Stavanger e vou trazer sempre dicas de lugares imperdíveis para vocês visitarem por aqui. Fiquem ligados no nosso Facebook e Instagram e seja o primeiro a receber todas as novidades.

E você, já ficou com vontade de conhecer essa cidade linda?

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

2 COMMENTS

  1. Oi, Lidiane
    Sou Ana
    Viajarei com meu filho adolescente
    E estou adorando seu post
    Chegaremos em início de Agosto
    E estou organizando esse passeio com base em experiências alheias…rs…e suas publicações estão excelentes!!

Deixe seu comentário