O que é blogville e como participar

0
263

Já pensou em ser convidado para visitar uma das regiões mais interessantes da Itália e viver uma semana como se fosse um morador local? Então você precisa saber o que é o Blogville e como participar  dessa verdadeira imersão na cultura italiana.

Coma, sinta e viva como um local na Itália!

O que é Blogville e como participar?

O Blogville é um projeto do turismo da Emiglia Romagna, na Itália, que todos os anos seleciona bloggers de vários cantos do mundo a fim de proporcionar a experiência de como é viver na região por uma semana.

A proposta dessa blog trip é que os bloggers possam comer, beber, conhecer, e, de certa forma, viver como um italiano morador da região. Descobrir cada canto da Emilia Romagna, capturar a essência do modo de vida dos locais, experimentar os sabores mais autênticos da gastronomia regional e compartilhar a experiência com o mundo. Essa é a essência do Blogville!

Para que a experiência possa ser sentida dessa forma é necessário ter tempo para explorar a cidade por conta própria, não é mesmo? Por isso, o Blogville não é uma blogtrip “típica”, em que os blogueiro têm uma agenda super ocupada, tendo que visitar várias atracões uma atrás da outra. O projeto oferece a oportunidade única de adequar o roteiro da viagem ao seu perfil. Dessa forma, somos estimulados a conhecer lugares e fazer passeios que combinam com o nosso perfil e que sejam interessantes para o público do nosso blog. Um luxo!

Leia também: O que aprendi no Blogville

Para participar do Blogville é preciso estar atento aos prazos de inscrição. Devido ao grande número interessados, a resposta da organização pode demorar. O bacana é que a equipe sempre tem o carinho de te dar um feedback, seja ele positivo ou não.

bologna-ruas-de-bologna-gisele-almeida

Se você tem interesse de conhecer a Itália dessa forma tão especial, super recomendo participar do Blogville. Seja persistente e não desista caso não seja selecionado em uma primeira oportunidade! Esta foi a segunda vez que inscrevi o Viajar pela Europa e a resposta positiva ao meu pedido não poderia ter sido enviada em uma data mais especial. Recebi o e-mail com a confirmação da minha participação no Blogville no dia 15 de abril, um dia antes do meu aniversário. Quer presente melhor que esse?

Como funciona o blogville na prática

Durante o Blogville dividi o apartamento com dois outros bloggers. A Laura Longwell, autora do blog Travel Addicts, e o Daniel Cuerda, que é um arquiteto espanhol criador de um dos perfis de Instagram mais criativos que você possa imaginar.

Cada blogueiro fica uma semana explorando a região da Emilia Romagna e o  projeto dura algumas semanas entre os meses de junho e julho. O apartamento do Blogville é super bem localizado e tem vista para a Cathedral de Bologna. O local é bem conveniente, repleto de restaurantes, bares, lojas, atracões históricas e aqueles mercadinhos tipicamente italianos. Uma região perfeita para ser explorada a pé.

Eu tive a sorte de ter companhia em várias das atividades escolhidas por mim para a viagem a Bologna, isso porque a Laura tinha praticamente os mesmos interesses. Foi ótimo ter com quem dividir as histórias da viagem e conhecer lugares para lá de lindos!

Quem também esteve sempre presente durante nossa estadia em Bologna foi a inesquecível Sylvia Giordano, nosso braço direito no Blogville. Sempre carinhosa e disposta a esclarecer nossas dúvidas, ela nos deu várias dicas sobre a cidade.

Inclusive a Sylvia foi um anjo da guarda quando tivemos uma certa “dificuldade” em encontrar o local certo para pegar o ônibus para o nosso passeio a Modena. Já contei como foi nosso perrengue até chegar ao destino “Visit Ferrari and Pavarotti Land“. Leia o post agora mesmo se você é dessas pessoas que gosta de rir dos micos que os outros pagam nas viagens. (risos)

 

Além de passeios incríveis e de toda comida deliciosa que experimentamos durante essa semana na região da Emília Romagna, tivemos um workshop de fotografia ministrado pela querida Lola Akinmade Åkerström, fotógrafa e escritora de viagens nascida na Nigéria e que também vive em Estocolmo. A Lola Akinmade é  especialista em Sistemas de Informação Geográfica (GIS) e sua afinidade com as geociências faz com que ela desenvolva incríveis projetos de viagens. O trabalho dela já foi publicado no National Geographic Traveler, BBC, CNN, The Guardian, Travel + Leisure, Slate, Travel Channel, Lonely Planet. Foi uma honra participar de um workshop com ela!

 

Além de todo aprendizado sobre a arte da fotografia de viagens, durante o workshop também tive a oportunidade de conhecer a simpática Kim Leuenberger , fotógrafa suíça que tem um projeto incrível chamado Traveling cars, uma das coisas mais fofas que você vai ver no seguimento de viagem no Instagram.

 

Obrigada Sylvia e Blogville por uma experiência tão incrível na Emilia Romagna!

Quem também tem dicas imperdível sobre o Blogville é a Luciana Rodrigues, do blog Roma pra você!

Agora conheça os meus companheiros de Blogville:

Laura Longwell: www.traveladdicts.net/

Daniel Cuerda: http://danielrueda.net/

Lola Akmande: www.lolaakinmade.com/

Kim Leuenberger: http://kimou.co/

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário