15 motivos para visitar a Noruega

0
50
Noruega

Não há dúvidas de que a Noruega é um dos destinos com paisagens mais deslumbrantes do mundo. Mas se você ainda não está certo em incluir o país como seu próximo destino, vou listar 15 motivos que certamente te deixará mais animado(a) a pegar o próximo voo para cá. Preparados?

15  motivos para visitar a Noruega

1 – Fiordes

A Noruega é o país que mais tem fiordes no mundo. São mais de mil em todo o país. Aqui é, sim, a Terra dos Fiordes. Para quem não sabe, fiorde é uma grande entrada de mar entre altas montanhas rochosas. Os que mais se destacam na Noruega são: o Geirangerfjord, o Lysefjord, o Nærøyfjord e o Sognefjord, situados na Costa Oeste. Faça um passeio de barco  pelos estreitos corredores e se deixe encantar pela paisagem de beleza estonteante.

 

Noruega

 

Saiba mais sobre o Cruzeiro pelo Lysefjord

 

2 – Aurora Boreal

Este fenômeno indescritível, com condições de visibilidade bem específicas, atrai pessoas de todo o mundo e é uma espetáculo à parte. O “ballet” das luzes que colorem o céu é uma experiência mágica!  As auroras acontecem com maior frequência no Norte do país.

Noruega

 

Leia também o post Qual a melhor época para visitar a Noruega e descubra quando programar sua viagem para ver a Aurora Boreal.

3 – Sol da meia noite

Este é um curioso fenômeno que poder ser observado no verão. Entre os meses de maio e julho, no Norte da Noruega, o sol nunca se põe, o que é curiosíssimo para nós brasileiros. Por aqui, muitos passeios e eventos são organizados durante a noite, exemplo de safaris de observação de baleias, mergulho noturno, cinema ao ar livre.

 

4 – Rotas panorâmica de trem

A Ferrovia de Flåm foi reconhecida como a viagem de trem mais incrível do mundo pela publicação Lonely Planet de 2014. A viagem leva você pelo topo das montanhas e, durante o trajeto de 20 quilômetros, o visual inclui rios cortando desfiladeiros profundos, cachoeiras, cumes nevados e fazendas nos pés das montanhas.

 

5 – As mais belas trilhas

Na Noruega há uma infinidade de opções de trilhas, algumas mais fáceis dentro das cidades e outras mais longas e mais difíceis. Dentre as mais famosas estão as trilhas para Preikestolen (4 quilômetros e cerca de três horas de trilha), para Kjerag (X km e cerca de seis horas) e a mais longa, para Trolltunga (X km e cerca de 11 horas).

 

Noruega

 

Leia também esse post completinho de dicas sobre a trilha para Preikestolen.

 

6 – Comer muito bacalhau

O bacalhau norueguês é muito conhecido por nós brasileiros. Mas comê-lo por aqui é diferente do que no Brasil. Aqui o bacalhau não é salgado, ele é fresco. Sabia que 90% do bacalhau exportado pelo mundo todo sai da Noruega.

Leia também o post sobre o Gladmat, o maior festival gastronômico da Escandinávia.

 

7 – Dirigir por estradas cenográficas

A Atlantic Ocean Road é uma famosa estrada cenográfica ao Norte da Noruega, com 8.3 quilômetros, oito pontes e curvas de tirar o fôlego! É realmente impressionante dirigir por esta estrada!

8 – Cachoeiras

Devido à sua geografia, a Noruega tem milhares de cachoeiras. Eu poderia dizer que é quase impossível você não ver algumas em sua viagem pelo país. Algumas das mais bonitas são: Latefossen, Seven Sisters, Voringsfossen, Langfoss, Manåfossen.

9 – Arquitetura

O uso de madeira lisa e pedras são características comuns na maioria das casas por toda a Noruega, revelando formas simples e suaves, que se integram com perfeição à paisagem. As cores mais tradicionais nas casas de madeira são branco, vermelho e amarelo. Também é comum as casas terem o telhado verde, com gramado. Um charme!!!

 

Noruega

 

10 – A-Ha

O A-ha é uma famosa banda norueguesa de New wave e Pop Rock, formada na capital do país, Oslo, em 1982. O grupo alcançou enorme sucesso mundial nos anos 80, tornando-se imediatamente umas das bandas mais famosas daquela década. O trio é lembrado até hoje por emplacar diversos sucessos mundo afora. Vira e mexe tem um show do A-ha por aqui.

11 – Cultura Viking

Os Vikings, guerreiros e conquistadores que saíram de terras escandinavas em direção à Europa, fazem parte da história da Noruega. Por aqui existem alguns museus sobre o tema e muitas referências à essa cultura. A era viking foi do ano de 800 a 1.050.

Noruega

 

12 – Esquiar o ano todo

Se você curte esportes de inverno, a Noruega é o lugar certo! O país tem estações de esqui que funcionam o ano todo. Próxima à fronteira com a Suécia, a cidade de Trysil tem o maior resort de esqui da Noruega!

 

13 – Ver animais silvestres

A Noruega possibilita ao viajante a observação de grande variedade de espécies de animais silvestres em seu habitat natural. Você facilmente encontra alces, renas, ovelhas e águias de cauda branca durante seus passeios por áreas selvagens ou mesmos passeando nas áreas mais calmas de cidades pequenas. Eu mesma já tive a oportunidade de avistar, ainda que rapidamente, um alces passeando por uma floresta em Stavanger.

 

14 – Paisagens deslumbrantes

A Noruega é fascinante também por contar com paisagens contrastantes e variadas, com seus fiordes espetaculares e imensas geleiras ao Norte. Pense em cachoeiras cristalinas, florestas verdejantes, penhascos dramáticos e campos de neve atraentes,… você não vai conseguir parar de tirar fotos! Com tantas paisagens deslumbrantes, você estará diante de um cartão postal a cada momento.

 

Noruega

 

15 – Igrejas de madeira

Uma das maiores referências da arquitetura típica da Noruega são as antigas igrejas de madeira Stavkirker, que levam o nome dos pilares de madeira (Norueguês: stav) que as sustenta. Cerca de 30 destas igrejas são preservadas. A mais antiga é a Igreja de Urnes, erguida em 1132, que integra a lista de patrimônios da UNESCO. Já a Heddal é a maior igreja de madeira da Noruega e está localizada na região de Telemark.

 

Noruega

Agora me conta, qual desses motivos mais te faria visitar a Noruega?

 

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário