Jantar no Asiate com vista de Nova York – Hotel Mandarin Oriental

2
278
Seared foie gras over a broth and a strawberry sauce with dehydrated whole strawberries, fresh sliced strawberries, celery leaves, and garnished with a crumble topping created by Chef de Cuisine Angie Berry of Asiate Restaurant, NYC

Uma das experiências mais incríveis que nós tivemos em New York foi jantar no restaurante Asiate, do Hotel Mandarin Oriental.

O Asiate é um dos restaurantes mais bem conceituados da Big Apple. E não faltam motivos para que ele receba tantos elogios. Dentre os muitos atrativos do Asiate, se destaca a localização privilegiada, com uma vista deslumbrante para o Central Park e para Upper West Side, na Columbus Circle.

É como se fizéssemos uma refeição com a mais bela paisagem de Nova Iorque a nossos pés. Uma experiência digna de cena de cinema, sabe?

Gi Restaurante Asiate New York.

Logo que começamos a planejar nossa viagem para Nova Iorque, o convite para jantar no restaurante Asiate foi algo que nos deixou ainda mais animados. Desde que a Nicole nasceu, tem sido bem difícil encontrar tempo só pra nós dois. Então, sempre que viajamos, eu e o Daniel tentamos planejar uma noite kids free para aproveitarmos apenas a companhia um do outro. Um descanso bem merecido!

Agora imagina quando o date tem lugar reservado em um local tão bem classificado e sofisticado! É tipo para ficar looking forward to it! Contando os dias para chegar logo, né? Haha

A Decoração

O restaurante Asiate fica localizado no 30º andar do Hotel Mandarin Oriental de Nova Iorque e apresenta uma decoração super refinada e aconchegante.

new york Restaurant Asiate

No teto há uma delicada escultura que simboliza os galhos secos das árvores no inverno e na parede uma bela exposição de mais de 3 mil garrafas de vinho. Esses elementos casam perfeitamente com as poltronas em cores quentes e que dão um toque ainda mais acolhedor ao lugar. Como se não bastasse, as luzes dos arranha-céus de Nova Iorque parecem fazer parte dessa harmônica decoração. Tudo muito lindo!

Decor Restaurant Asiate New York

Nossa experiência no Restaurante Asiate

Logo que chegamos ao 30º andar do Hotel Mandarin Oriental fomos encaminhados para a nossa mesa no restaurante Asiate. E era bem coladinha à janela, com uma vista muito incrível. Nem precisa dizer que amamos, né? Foi tão agradável que até conseguimos nos desligar de tudo e nem notamos a presença dos outros clientes do restaurante. Parecia que estávamos só o Daniel, eu e aquela paisagem nova-iorquina como plano de fundo. Uma noite muito especial!

O atendimento foi impecável. Eles pareciam ler nossos pensamentos. Durante o jantar, os atendentes iam nos explicando a composição dos pratos e apresentando a descrição dos vinhos que acompanhavam cada um. Uma simpatia!Gisele Restaurant Asiate New York

Para o jantar, o Restaurante Asiate disponibiliza o menu de três pratos e também um menu degustação que tem a opção de harmonização de vinhos.

A nossa opção foi o menu degustação composto por seis pratos.  Hummm! Todos eles foram com uma apresentação impecável e os sabores quase inexplicáveis de tão deliciosos. Por isso, preparem-se porque as próximas linhas estão de dar água na boca!

Menu degustação

Nosso primeiro prato do menu degustação foi um inesquecível sashimi de atum com uma casquinha crocante e picante no topo. Esse sashimi foi tão maravilhoso que só de pensar meu pensamento voa para o Asiate. Que delícia!

Tuna fish Restaurant Asiate New York

O segundo prato foi um Foie Gras super saboroso que derretia na boca e era finalizado com um toque adocicado do molho e do morango que o acompanhava… Hmmmmm!

Seared foie gras over a broth and a strawberry sauce with dehydrated whole strawberries, fresh sliced strawberries, celery leaves, and garnished with a crumble topping created by Chef de Cuisine Angie Berry of Asiate Restaurant, NYC
Foto divulgação Restaurante Asiate NYC

Apenas uma pausa nas comidinhas deliciosas para dizer que um dos pratos (não lembro exato qual) era harmonizado com saquê. Nunca imaginei que eu iria simplesmente me apaixonar por essa bebida. Agora ela não me sai do pensamento. Estou a procura de um exemplar exatamente igual a esse da foto. Se souberem onde encontro, me avisem, por favor!

Sake Restaurant Asiate Mandarin Oriental

Agora podemos voltar para as maravilhas gastronômicas do restaurante Asiate com esse Wagyu Beef Tenderloin.  Que, resumindo, estava um pe-ca-do!

Restaurante Asiate New York

Em um menu tão sofisticado, não poderia faltar frutos do mar, não é mesmo? Vou dizer que a lagosta estava ótima, mas não foi o meu prato favorito da noite. Quem adivinha qual foi?

Lobster Restaurant Asiate Mandarin Oriental

 Ah! Esqueci de anotar o nome desse prato de peixe, mas era tanta delícia que a essa altura eu já não me lembrava do papel de blogueira (rs). Estava apenas amando viver aquele momento! Apreciando cada segundo…

Restaurante Asiate New York

Para finalizar, nada mais justo que um chocolate, não é mesmo? Vocês sabem que eu não sou da família das formigas, digo, das pessoas que amam doces. Mas essa torta de chocolate meio amargo acompanhada de sorvete de frutos vermelhos conseguiu conquistar meu paladar e finalizar nossa experiência no Restaurante Asiate com um gostinho de quero mais! #yummy

Dessert Restaurante Asiate New York

Esse foi um momento incrível em todos os sentidos. Além do maravilhoso “passeio” gastronômico, tivemos uma noite super agradável e romântica. Super recomendamos o Restaurante Asiate do Hotel Mandarin Oriental e, com certeza, voltaremos lá na próxima visita a New York.

Pode ser agora, produção? Rs

Ao longo da preparação para a nossa viagem consultamos os blogs Aprendiz de Viajante e Turomaquia. Na página deles vocês também encontram impressões sobre o Restaurante Asiate.

Endereço: 80 Columbus Circle at 60th Street, New York, New York 10023, US

Reservas: Restaurante Asiate – Mandarin Oriental – New York

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

2 COMMENTS

Deixe seu comentário