Onde se hospedar em Macau-Hotel Mandarin Oriental Macau

0
228

Um lugar que eu sempre tive muita curiosidade de conhecer era Macau. A região ‘mexe’ com boa parte da minha história de viajante e reúne a essência de vários cantinhos do globo em um só lugar. Imagina só misturarem, em um ‘caldeirão’, um pouquinho da beleza e da cultura de Portugal, a excentricidade da Ásia e a animação de Las Vegas! Assim é Macau! Toda essa diversidade que eu amo reunida em um só lugar. E agora vamos descobrir onde se hospedar em Macau.

Macau 2

Macau é uma das regiões administrativas da China. Fica do ‘ladinho’ de Hong Kong e tem influência portuguesa, já que a região foi colônia de Portugal por mais de 400 anos. Para completar, Macau é conhecida como a Las Vegas da Ásia.

Macau - vista do quarto

Além de todos os atrativos citados de Macau, fui convidada para me hospedar no Mandarin Oriental, um dos hotéis mais exclusivos da região. Dessa forma, não tinha como não dar uma escapadinha do roteiro em Hong Kong para visitar Macau, concordam?

Sobre o Hotel Mandarin Oriental

O Hotel Mandarin Oriental Macau é um elegante oásis de cinco estrelas de design elegante e contemporâneo e que conta com restaurantes deliciosos, serviço impecável e um ambiente sofisticado. Local perfeito para você ter uma experiência inesquecível nesse cantinho tão exótico do planeta.

macau-exterior-view-night-01

O grupo Mandarin Oriental é reconhecido por seus  hotéis de luxo localizados nos destinos mais prestigiados do mundo, como Nova Iorque, Paris e Las Vegas. Todos os empreendimentos da rede se destacam pela ótima localização e por terem vistas privilegiadas.

O Mandarin Oriental Macau não poderia ser diferente. Ele se encontra em frente ao Lago Nam Van e à Baía de Macau, região onde ficam localizados hotéis de luxo, lojas exclusivas e os famosos casinos. Você tem que hospedar nessa região para aproveitar toda animação e o requinte que Macau tem a oferecer.

Nossa experiência no Hotel Mandarin Oriental Macau

O atendimento simpático é uma das marcas dos hotéis da rede Mandarin. No caso do Mandarin Oriental Macau, esse carinho começou logo no porto, onde fomos recepcionados com todo o conforto possível e atenção mais que especial às crianças.

Aliás, essa atenção redobrada com os pequenos começou mesmo antes da viagem, durante a troca de emails, já que nos perguntavam sobre as preferências e atividades que nossas crianças gostariam de fazer. A Nicole e o Adam foram recebidos de com todo carinho por lá.

Recepção - Mandarin Oriental Macau

No quarto, delícias personalizadas, direto da confeitaria Mandarin Oriental Cake Shop (que fica no lobby do hotel), já nos esperavam. Nem preciso dizer que conquistaram a todos logo nos primeiro minutos, né?

O quarto

Ficamos hospedados em uma suíte panorâmica localizada nos andares mais altos  do hotel, oferecendo vistas deslumbrantes para o Lago Nam Van e para a baía de Macau.

Baia de Macau

Através das janelas de vidro, do chão ao teto, tínhamos uma vista definitiva da água por todos os lados. A impressão era de estarmos flutuando em um barco. Uma sensação incrível! A Nicole se surpreendia muitas vezes com a magnífica vista e dizia: “Uau mamãe”. Essa inocência de um bebê emociona e faz com que nós também paremos para apreciar as coisas belas da vida.

Nicole - Mandarin Oriental Macau

Você também pode acompanhar todas essas #fofurices da Nicole. Adicione  gi-vpeuropa no snapchat e se apaixone também! <3

A decoração luxuosa e requintada do quarto combina o estilo “chique” contemporâneo com toques orientais. Tapetes de pelúcia, um mobiliário elegante, as camas com cabeceiras de couro e as cadeiras com um estofado super elegante.

macau-suite-panorama-suite-02

Outro aspecto que me chamou a atenção foi o tamanho do quarto. São cerca de 80 metros quadrados, ótimo para quem viaja em família. Um bebê precisa de espaço para se movimentar e gastar energia. Resumindo, o quarto era perfeito para a Nicole não ficar entediada (se é que me entendem, rs) e para que nós também pudéssemos relaxar.

A Nicole corre, os pais descansam! 😀

Gi - Mandarin Oriental - Macau

Além disso, o espaço é super bem dividido. Há um quarto, uma sala de estar separada, um hall de entrada privativa e um walk-in closet bem grande.

Ah! Vale sempre lembrar que a cama parecia um “grande abraço”. Super aconchegante!

macau-suite-panorama-suite-01

Banheiro

O banheiro principal parece um spa privativo com dois ambientes, o chuveiro em box de vidro, um banheira banheira grande e duas pias. Quantas vezes eu já falei aqui no blog o quanto eu amo uma banheira de hotel, hein? (rs) Um dos meus ítens favoritos para relaxar durante as viagens. Acho que tem cara de férias.

Hotel Mandarin Oriental Macau - Banheira

No banheiro estavam disponíveis amenities da marca Aromatherapy Associates, sem contar que ofereceram também amenities para bebês. Uma delicadeza que eu super apreciei.

Café da manhã

O café da manhã do Mandarin Oriental Macau é servido no Restaurante Vida Rica, localizado no própio hotel. Durante os dois dias que nos hospedamos lá, optamos pela opção de menu à la carte.

Café da manhã - Mandarin Oriental Macau 1

Mais uma vez, o que me chamou mais a atenção foi o carinho e sensibilidade da equipe MO com a Nicole. Crianças fazem bagunça, mas eles têm uma notável experiência em atender famílias. Do serviço de mesa aos talheres personalizados para distrair os pequenos e  as várias opções deliciosas para o café da manhã… tudo surpreendeu!

Café da manhã - Mandarin Oriental Macau Nicole

A equipe do MO, sempre atenta, chegava à frente com algo que pudesse distrair nossa Nicole. Pura simpatia!

Já com saudade do MO Macau

Uma das coisas mais especiais na vida de um blogger é conhecer novas pessoas e fazer amigos em várias partes do mundo. Na viagem para Macau não foi diferente. Fui recebida pela Grace, do MO, tão querida e simpática,… sempre apresentando soluções, dicas e mimos para tornar a nossa experiência a mais agradável possível. Obrigada, querida Grace, pela hospitalidade.

Jantar Mandarin Oriental - Macau

Nem preciso dizer que estou ansiosa para voltar a Macau com mais tempo e conhecer mais detalhes dessa cultura tão interessante. Sem sombra de dúvida, nos hospedaríamos novamente no Mandarin Oriental Macau!

Site oficial: Mandarin Oriental Macau

Endereço: Avenida Dr Sun Yat Sen, NAPE, Macau, China

E você, também tem curiosidade de conhecer Macau?

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário