Como ajudar o seu blogueiro favorito? Manual do seguidor Nutella!

0
485
blogueiro favorito

Já pensou em como você pode ajudar o seu blogueiro favorito? 
Hoje em dia é quase impossível conhecer alguém que não siga nenhum blog. Seja de moda, beleza, viagens, gastronomia… Existem blogs para todos os tipos de assunto e, de certa forma, todo mundo utiliza o conteúdo dos blogs no seu dia a dia. Fato é que essa nova profissão veio para ficar! E, como tudo que é novidade, estamos todos aprendendo a lidar com ela.
Como posso contribuir com o trabalho de um blogueiro? Como se faz dinheiro com um blog? Essa é uma grande dúvida de amigos e seguidores. Então resolvi “desvendar o mistério” para que você também possa ajudar os blogs que acompanha. É mais fácil do que você imagina.

5 dicas simples para ajudar o seu blogueiro favorito!

1 – Siga nas redes sociais 
As redes sociais servem como canal de divulgação do trabalho do blogueiro. Para o blogueiro profissional, tanto o número de leitores no blog quanto o número de seguidores nas redes sociais servem como parâmetro para as empresas contratarem ou não os serviços daquele blogueiro.

As empresas contratam blogueiros para divulgar a marca, convidam para viagens ou oferecem produtos em troca de divulgação/publicidade. Existem várias formas de cooperação entre blogs e empresas.Blogueiro favoritoNa maioria das vezes, as marcas escolhem o blogueiro por conta dos números que apresentam. Claro que a qualidade do conteúdo também conta, mas os “números” são importantes.
Além disso, se você seguir o blogueiro nas redes sociais vai ficar por dentro das novidades do blog. E será mais fácil encontrar conteúdo interessante para você. Concorda?

2 – Curta as publicações
Se o post do seu blogueiro favorito passou na sua timeline, curta! É um ato simples que ajuda no alcance daquele post nas redes sociais. O Facebook, por exemplo, mostra o conteúdo para mais pessoas de acordo com a interação recebida naquele post.

Pura matemática: quanto mais curtidas e comentários um post recebe, mais o Facebook assume que aquele conteúdo é relevante e o apresenta no feed de mais pessoas.
blogueiro favorito
Você pode também ativar as notificações do Instagram, Facebook e Youtube para receber o conteúdo. Digo isso porque se você está seguindo um blog, é porque o conteúdo lhe é interessante, certo? Então ative as notificações e interaja com a página para que o Facebook entenda que aquele conteúdo está sendo útil para você.

2 – Comente
Deixe o seu comentário no blog ou mesmo nas redes sociais. Esse é um ótimo parâmetro para que o blogueiro saiba se o conteúdo produzido está sendo útil. Se utilizou as dicas do blog, deixe seu comentário: “Obrigado(a) pelas dicas!”.

Se acha que faltou informação, comente também: “Acho que você poderia ter falado mais sobre isso ou aquilo”. Assim vamos melhorando o conteúdo.blogueiro favorito3 – Compartilhe 
Assim como as curtidas, ao compartilhar um post, ou vídeo no Youtube, ou uma foto do Instagram, você contribui para que aquele conteúdo chegue à pessoas que possam se interessar por ele.Blogueiro FavoritoPor isso, estamos sempre lembrando: se gostou desse post/vídeo, compartilhe! :)Não estou dizendo que precisa compartilhar tudo de todos os blogs que você acompanha todos os dias. Mas sempre que você achar que pode dar essa ajuda para o seu blogueiro favorito, compartilhe!

Leia também: 9 dicas infalíveis para você ganhar mais seguidores no Instagram!

4 – Compre produtos. Contrate os serviços. Faças suas reservas de hotéis/passagens por meio do blog
A maioria dos blogueiros trabalha vendendo produtos de outras empresas. Se você está lendo um blog de viagem que tem parceria com o booking, por exemplo, reserve o seu hotel por meio do link no site do seu blogueiro favorito.

Se você reservar direto no site do booking, apenas o booking vai ganhar com a reserva. Se você reservar pelo blog, o blogueiro também recebe sua parte por estar divulgando aquela empresa. É justo, não acha?

Por isso: lembre sempre de reservar hotéis clicando no link ou banner no site do seu blogueiro favorito.

Eu trabalho com o Booking.com e GetYOurguide, empresa que vende entrada para diversas atrações em várias cidades do mundo!

 5 – Contrate os serviços do blogueiro ou indique para seus amigos 

Um dos meus trabalhos com o blog é o tour guiado em Estocolmo em português. Muitos outros blogueiros também fazem esses serviços nas cidades onde moram.

Na Europa por exemplo eu recomendo: Cristina Rosa, guia em Barcelona; Magê Santos, guia em Milão, Rita Branco, guia no Porto e Isabela Discacciati, guia em Veneza.

Além de tour guiados, muitos blogs também vendem seus guias de viagem. Guias escrito por quem mora e conhece bem o destino. Exemplo: Juliana Guimarães, Guia Calor nos Alpes; Helô Righeto, Guia de Londres.blogueiro favoritoSe você vai para um determinado destino, que tal contratar os serviços de quem, de certa forma, você já conhece o trabalho? Se não vai viajar para aquele destino, que tal indicar para um amigo?
Resumindo: se o conteúdo do blog está sendo útil, existem várias formas muito simples de você retribuir. A maioria delas custa apenas uma curtida nas redes sociais ou um comentário no blog. Mais fácil que isso, não tem!
Agora faça o teste: Qual tipo de seguidor você é? Raiz ou Nutela? haha
blogueiro favorito
Acompanhe meu trabalho no Instagram, Facebook e Youtube!
Se gostou das dicas desse post, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos! <3
Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário