Blogville Itália- O que é?

0
332

Ciao viajantes!

Estou de volta a Itália, dessa vez por um motivo muito especial. Minha participação no Blogville, um projeto incrível, que todos os anos traz travel bloggers de todo o mundo a região da Emilia Romagna para experimentar o modo vida local.

Piazz Maggiore - Bologna - Italia

A proposta desse projeto é que os bloggers possam comer, beber, conhecer, e, de certa forma viver como um italiano. Descobrir cada canto da Emilia Romagna, capturar a essência do modo de vida dos locais, experimentar os sabores mais autênticos da gastronomia regional e compartilhar essa experiência com o mundo. Quer ideia mais bacana que essa?

Nem preciso comentar o quanto estou feliz em representar o Brasil por aqui, né? Nessa edição apenas dois blogs brasileiros foram selecionados, o Viajar pela Europa e o blog Viajo com filhos. Uma honra mesmo!

Estou hospedada em Bologna, e, a partir daqui vou conhecer outras cidades da região. Ontem estive em Modena, fiz um tour super agradável chamado: Discover Ferrari and Pavarotti Land.

Pavarotti's house - Modena - Italia

Visitei a casa onde o Pavarotti vivia, o Museu da Ferrari e, como não podia ser diferente, fui conhecer de perto a produção de Lambrusco, um tipo de vinho típico da região, também fiz uma degustação do tradicional azeite balsâmico de Modena.

Ferrari Museum - Modena - Italia

Vinagre Balsamico - Modena - Italia

Estou mostrando todos os detalhes dessa viagem nas redes sociais: Instagram – @viajarpelaeuropa, Facebook – VPEuropa e Snapchat – gi-vpeuropa. Segue lá e acompanhe todos os momentos incríveis dessa viagem!

Lambrusco - Modena - Italia

Daqui a pouco estou a caminho de Parma! Adicional logo para ver de perto todas as minhas aventuras.

Un bacio!

Grazie  Emilia Romagna Region Tourist Board  for the opportunity!

Leia também: Por que todo travel blogger deveria participar do Blogville. Dica imperdível da Luciana, do blog Roma pra você.

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário