Barcelona sob o olhar de Estela Denk

0
319

A Estela é arquiteta de Florianópolis e viveu 6 meses em Dublin.  A viajante passou por Lisboa, Porto, Madrid, Valencia, Barcelona, Praga, Berlim, Amsterdam, Bruxelas, Paris, Londres, Dublin, Milão e Roma. Entre os 10 países e 14 cidades que visitou, ela elegeu Barcelona como sua cidade favorita na Europa.


728x90_SAO_ORL.jpg

Estela Denk no Parc Guell, Barcelona.
Estela Denk no Parc Guell, Barcelona.

“Além do clima, mais ameno que outros lugares na Europa durante o inverno, Barcelona se mostrou muito calorosa, animada, além de muito bonita e ótima para fazer compras”.

 E por que Barcelona?

 Uma cidade viva, sempre cheia de pessoas simpáticas, muita festa, além da grande variedade de monumentos arquitetônicos assinados por Gaudí. Eu passei um domingo lá e diferente da idéia de domingo dia da preguiça, tinha muitas famílias passeando pela cidade.

”As lojas estavam fechadas, só restaurantes abertos, ainda assim as ruas estavam lotadas. Fiquei hospeda nas Ramblas e tinha sempre movimento, mesmo durante a madrugada”.

Las Ramblas da Cataluña, Barcelona.
Las Ramblas da Cataluña, Barcelona.

O que você visitou?

Como arquiteta ela não poderia deixar de ir  as obras do Gaudí: park Guell, a Casa Batlo, La Pedreira e a Sagrada Família.

A cidade tem várias lugares interessantes e muitos eventos. Caminhar por Barcelona faz você descobrir coisas diferentes a cada quarteirão que passa Plaza de Espana, Torre Agbar, Museu de Cera, las Ramblas com seu constante movimento e artistas de rua, o Mercado de la Boqueria, com várias frutas, queijos, a marina e praias da cidade e claro o Estádio do Barça.

Casa Batló, uma das obras de Gaudí, Barcelona.
Casa Batló, uma das obras de Gaudí, Barcelona.

Não deixe de experimentar os  vinhos e os bocadillos (sanduíches) típicos.

E as compras?

A vantagem de Barcelona, entre as cidades européias, é que tem um preço mais em conta para tudo. Hospedagem, alimentação, transporte, vestuários, acessórios… Se está pensando em aproveitar sua viagem para também fazer compras é o lugar ideal e se estiver na época de saldos melhor ainda.

 ”Eu encontrei, sem querer o Centro Comercial Glóries, perto da Torre Agbar, e foi onde me perdi. Fiz boas comprinhas. Nas Ramblas também tem muitas lojas, inclusive as mesmas que tem nos shoppings”

Estádio do Barcelona.
Estádio do Barcelona.

Transporte

Outra vantagem de Barcelona é que do aeroporto Barcelona El Prat(BCN)  para o centro dá para ir de trem e se você adquirir o título diário e dá para usar todos os transporte com o mesmo bilhete.

Dica

“Visite Barcelona no verão. Assim dá para aproveitar as praias e com certeza vai ter muita festa de rua para agitar ainda mais a cidade”.

Para Estela esta é a cidade mais animada da Europa, não excluindo a movida de outras cidades como Dublin e Porto, mas Barcelona é as festas acontecem, mesmo no inverno.

Praia em Barcelona.
Praia em Barcelona.

 

Passou por aqui? Comenta vai?

Qual sua cidade favorita na Europa? Envie um email para info@viajarpelaeuropa.eu e nos conte sobre “Sua Viagem” :D

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

SHARE
Previous articleViajar para Paris
Next articleAmsterdam by Iago Rodrigues

Jornalista, mineira, 30 anos, ariana e mãe da Nicole. Atualmente morando na Suécia.
Não acredito no impossível e quero fazer uma viagem de volta ao mundo com minha filha de quase 3 anos.
Conecte-se comigo nas Redes Sociais e faça parte dessa aventura!

Deixe seu comentário