Onde ver a Aurora Boreal na Noruega

0
1358
Aurora Boreal na Noruega

[wp_ad_camp_1]

A viajante Fernanda Sanches é brasuca de São Paulo e mora em Nagoya no Japão há 12 anos. Apesar de morar na terra do sol nascente e já ter feito viagens exóticas como: Turquia, Tailândia e China. Foi a Aurora Boreal, que ela presenciou na Noruega, a inspiração para a criação do blog Viagens Across de World.

A Fernanda passou por aqui para contar como foi a preparação dessa viagem e a experiência de presenciar esse que é um dos fenômenos mais incríveis da natureza.  Super obrigada pelas dicas … Adoramos!

Aurora Boreal na Noruega

Falar sobre a Aurora Boreal é pra mim sempre um motivo de grande satisfação. Inclusive meu blog, o Viagens Across the World, eu comecei a escrever inspirada por essa maravilhosa experiência.

Ver um fenômeno de natureza tão surreal e tão difícil de encontrar sempre foi um sonho pra mim, desde quando era pequena e não tinha a menor ideia do que era a Aurora Boreal e muito menos de onde encontrá-la.

Depois de fazer meu marido se apaixonar também pela ideia, decidimos fazer a tão sonhada viagem.

Aurora Boreal na Noruega

O planejamento de uma viagem assim tem que ser feito por etapas porque são muitas variáveis. A  Aurora Boreal só acontece em determinados lugares em determinadas épocas e só é visível em determinadas condições climáticas. E apesar de todo o planejamento a possibilidade de ir até lá e não encontrá-la é bem grande e pela internet afora encontramos muitos relatos de pessoas que não conseguiram ver a Aurora Boreal.

A Aurora Boreal pode ser vista de vários países entre eles a Finlândia, Suécia, Noruega, Islândia, Rússia, Groelândia e Canadá.

Leia também: Onde ver a Aurora Boreal na Suécia

Pesquisamos muito e acabamos decidindo pela cidade de Tromso na Noruega que nos pareceu ter uma estrutura mais voltada pra esse tipo de turismo e também por ter um clima menos frio que as outras opções.

Aurora Boreal na Noruega

É possível ver a Aurora Boreal entre os meses de Setembro e Março e para que se possa vê-la além de ser necessário ter céu aberto é preciso também que haja atividade solar. Esses dois fatores dependem somente da sorte e isso acaba criando uma grande insegurança.

Para checar a atividade solar nós consultamos o site AuroraForecast.

Moramos no Japão e por aqui reservar pacotes em agencia de turismo sai muito mais barato do que reservar tudo por conta então procuramos uma agencia e fizemos um pacote hotel + voo e o resto (passeios, aluguel de carro) fizemos por conta mesmo.

Alugamos um carro (pela Sixt, reserva direito pelo site e pegamos o carro no aeroporto) para ter mais liberdade e poder explorar a região mas também reservamos 1 dia com um guia (Arctic Guide Service, recomendo) para encontrar a Aurora Boreal.

Logo no dia que chegamos já saímos a noite pra tentar ver as luzes mas nesse dia estava bem nublado e nós também não tínhamos ideia de onde ir.

Nosso segundo dia amanheceu com um céu azul incrível e passeamos o dia inteiro para conhecer a cidade.

Aurora Boreal na Noruega

Durante toda nossa estadia na Noruega aproveitamos o carro alugado para conhecer a região e em uns dos dias fomos inclusive à Finlândia.

Na segunda noite saímos com o guia e não deu outra, a Aurora Boreal apareceu pra nós e foi sem duvida nenhuma uma das coisas mais bonitas que já vi na vida.

Foi muito lindo e muito emocionante. Na verdade nenhuma foto que já tínhamos visto antes pode se comparar à Aurora Boreal ao vivo. Ela se mexe como se fosse um véu, as vezes rápida, as vezes lenta, um verdadeiro show.

Aurora Boreal na Noruega

Na terceira noite nós saímos por conta para um lugar mais afastado das luzes da cidade e nesse dia também tivemos a sorte de ver novamente a Aurora Boreal.
Ela apareceu durante varias horas nessa noite e pudemos tirar muitas fotos.

Tenho certeza que ver a Aurora Boreal deve ser sonho de muitas pessoas. Pra essas pessoas só digo uma coisa: não deixe que seja somente sonho. Vá atrás! Vá ver!

 

Aurora Boreal na Noruega

 

 

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.