O que você precisa saber para alugar um carro na Europa

0
303
alugar carro na Europa

Vai viajar e quer saber como alugar carro na Europa? Veja dicas essenciais para evitar transtornos e ainda economizar.

Existem vários roteiros legais para se fazer de carro na Europa, seja pela praticidade de decidir o tempo dos seus deslocamentos, seja para aproveitar a paisagem do caminho.

Fato é que algumas viagens são bem mais práticas se você alugar um carro especialmente se viajar em grupo.

Veja aqui dicas essenciais para alugar carro na Europa

1: Documentos necessários para alugar um carro na Europa

A maior dúvida dos viajantes que querem alugar um carro na Europa é se devem tirar a PID (Permissão Internacional para Dirigir). Na Europa, geralmente as locadoras não pedem o documento, que na verdade trata-se da própria CNH, com os dados do motorista, foto, assinatura e data de vencimento é aceito em mais de cem países signatários da Convenção de Viena – entre eles Austrália, Canadá, Estados Unidos, FrançaPortugal– e é traduzido em sete idiomas (alemão, árabe, espanhol, francês, inglês, português e russo).

Nos países participantes da Convenção de Viena, a CNH brasileira comum é aceita por até 180 dias.

Saiba mais:Carteira de Motorista Internacional para dirigir na Europa.

2: Faça o seguro do carro
Ao alugar um carro na Europa faça pelo menos o seguro básico, que cobre situações como batidas, roubo. Fique atento, pois ao alugar o carro pela Internet você vai contratar esse seguro que, na maioria das vezes já está incluso na maioria dos orçamentos, mas, ao chegar a locadora os atendentes podem tentar te oferecer algum seguro extra.

Vale lembrar também que é muito importante conferir o carro e tirar fotos antes de sair da locadora. Assim você garante que todos os arranhões e possíveis amassos já estejam descritos no contrato.

3: Economize utilizando comparadores de preços
Assim como sites de reservas de hotéis como o booking.com por exemplo, esses comparadores de preço fazem uma busca nas maiores locadoras de carro do mundo, e mostram todas as opções disponíveis.

Você entra no site, coloca a data de sua viagem, o destino, e o comparador de preços te mostra as melhores opções. Assim você poder conseguir o melhor preço, encontrar promoções e até mesmo economizar na hora de alugar carro na Europa.  Se quiser usar os comparadores e saber mais sobre eles, clique aqui em comparadores de preços de aluguel de carro.

4: Alugue o carro com bastante antecedência
Se realmente quer economizar ao alugar carro na europa você deve sempre alugar com com a maior antecedência possível. Quanto antes você fizer a reserva do seu carro, mais barato vai pagar.

Agora aperta o play e veja nossa viagem de carro por Creta, na Grécia.

E você, tem alguma dica para alugar carro na Europa?

Créditos: Fotos de reprodução Grupo Dicas.

Esse é um post patrocinado por Grupo Dicas, achei que o conteúdo seria relevante para você.
Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário