4 passeios imperdíveis para descobrir o Porto

2
464

Qual é o seu tipo de passeio preferido para conhecer uma cidade? Para mim, não há passeio melhor do que aquele onde percorremos por ruelas, becos, bairros, sítios desconhecidos, tudo e mais alguma coisa caminhando. Mas não podemos nos limitar apenas às nossas preferências, não é mesmo? Quando viajamos temos de estar sempre aberto ao novo. É por seguir esse lema que quebrei “preconceitos” e me surpreendi com muitos passeios incríveis que já experimentei pela Europa afora.

viajarpelaeuropa_cruzeironodouro_porto

E por falar em “incrível”, é impossível não falar dos imperdíveis passeios para descobrir o Porto. Eu que morei lá duas vezes em períodos distintos (2010 e 2012) ainda tenho muitos encantos daquela cidade para descobrir. No IIEEBB, realizado no Porto, mais de 40 blogueiros foram convidados a descobrir a cidade através de 4 passeios diferentes. Nada mais justo do que eu contar para vocês e motivá-los a fazer o mesmo. Porque o Porto é um encanto e tem muitas atividades adoráveis e atrações lindas  para serem descobertas. Vamos lá?

DSC01345

1 – Caminhando

DSC08478

Esse é o passeio mais tradicional para descobrir o Porto. Se perder nas ruelas da Sé a caminho da Ribeira ou então pelas cores e cenários artisticos da Rua das Flores. Subir as ladeiras e suspirar ao ver a vista… Ah! A caminhada compensa! É caminhando que se surpreende com os detalhes: reduza o rítmo da caminhada, pare, olhe e tire fotos. Pensa se fica alí mais uns minutos e então encontra outro atrativo bem perto, num piscar de olhos. É caminhando também que o contato com as pessoas, turistas ou locais, acontece de maneira mais fácil: basta pedir uma informação qualquer. Alias! Quando estiver no Porto ou em outra cidade de Portugal, peça informação da localização de determinado destino. Por quê? Pergunte e descobrirá! 😉

DSC08452

2 – Vou de bike, você sabe…

viajarpelaeuropa_passeardebicicletanoporto

A bicicleta é meu transporte preferido! Um dia ainda vou morar numa cidade da Holanda ou da Alemanha. Ah… Barcelona também está na lista das possibilidades rsrsr. Tem coisa mais gostosa do que pedalar rápido e depois descansar as pernas enquanto aprecia uma vista e sente o vento refrescante no rosto? Não importa se é frio ou calor, ir de bike sempre será um passeio a considerar.

viajarpelaeuropa_passeardebicicleta_porto

Descobrir o Porto de bicileta é um passeio inperdível. Na minha primeira pedalada pelo Porto o passeio foi da Foz até o Passeio Alegre. Posso dizer que não foi algo muito rápido, pois o Porto nos convida a parar e descer da bicicleta inúmeras vezes, afinal com tantas vistas e detalhes para serem descobertos não há como resistir e dar a aquela pausa estratégica para se encantar com a paisagem incrível.

viajarpelaeuropa_passeardebicicleta_porto2

viajarpelaeuropa_passeardebicicleta_porto3

O nosso passeio de bicicleta foi um convite da Bike Tours Portugal. Experimente também!

3 – Elétrico

viajarpelaeuropa_passeardeeletrico_porto

O passeio de elétrico é um dos mais genuínos no Porto. Esse transporte nos leva a descobrir a cidade através de uma autêntica viagem no tempo. Há diversos percursos, como por exemplo, os que passam pelas principais ruas da Baixa e a região da Foz. Independente da escolha, o passeio é pura diversão e claro um charme, afinal você descobrirá paisagens do Porto através da janela de um meio de transporte que é um ícone na cidade! Mesmo quem já trilhou caminhando o percurso do elétrico, mais de uma vez, experimente o passeio do elétrico. Seja aberto para o novo e veja o Porto numa outra perspectiva, ok?

viajarpelaeuropa_passeardeeletrico_porto2

4 – Cruzeiro

O cruzeiro das seis pontes do Rio Douro é um dos passeios de barco mais famosos do Porto. É uma descoberta as margens do Porto, Gaia e da arquitetura das seis pontes por onde o barco passa.

viajarpelaeuropa_cruzeironodouro_porto2

A primeira vez que fiz este passeio o embarque foi no cais de Gaia e a segunda no cais do Centro Congressos da Alfândega. As duas opções são ótimas, pois junto do cruzeiro é perfeitamente possível conciliar outras atraçãos no Porto, como por exemplo uma visita nas Caves ou um passeio pela Alfândega.

O nosso cruzeiro no Rio Douro foi uma oferta do Douro Azul. Super recomendamos 😉

Já escolheram um dos 4 passeios para descobrir o Porto? Na dúvida: experimente todos!

O convite para descobrir o Porto através destes 4 passeios imperdíveis foi parte da programação do II Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, organizado pela Rita Branco do blog O Porto Encanta e patrocinado pela Associação de Turismo do Porto.

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

2 COMMENTS

Deixe seu comentário