10 motivos para fazer o caminho de Santiago de Compostela

6
2435

É provável que já deve ter pensado nos motivos que leva alguém a peregrinar o caminho de Santiago. Algumas pessoas buscam esta experiência para cumprir uma promessa, outras pela aventura/esporte ou então pela espiritualidade e religião. Independente do motivo que o leva a pecorrer mais de 100km andando por dias seguidos essa experiência nos impulsiona a seguir com outros caminho da vida. Tanto que quem vai até Santiago uma vez se sentirá motivado a fazer essa caminhada mais duas, três, quatro… várias vezes!

Chegamos na Espanha o/ Agora só falta chegar em Santigo heheh :)
Chegamos na Espanha o/ Agora só falta chegar em Santigo heheh 🙂

O meu motivo para iniciar a peregrinação se deu por várias circunstâncias da vida, todas mediadas pela vontade que eu estava sentindo de uma mudança. Sendo assim, na busca por reflexão, nada melhor do que peregrinar. Mas se você ainda está a procura de algum incentivo, aqui deixo 10 motivos que certamente irão convencê-lo!

10 motivos para fazer o caminho de Santiago de Compostela

1 – A busca pela espiritualização

Santiago de compostela

Aproveite os dias de caminhada para passar a vida a limpo e refletir! Como? Bem… há inúmeras formas e certamente encontrará alguma, que quando menos perceber, estará viajando pelo caminho da vida em pensamentos.

2 – Uma incrível aventura de descobertas

Santiago de compostela

Descobrir coisas foi o que mais me motivou a cada passo do caminho: de vilas a aldeias, de pessoas a culturas, de sentimentos a emoções… de tudo mesmo!

Santiago de compostela

3 – Desafiar os limites do corpo

Santiago de compostela

Os dias de caminhada também serão motivados por uma quilometragem que deseja cumprir. Superá-la ou ultrapassá-la, sem dúvida, será uma comemoração! Mas lembre-se que o caminho não é uma corrida e que, os limites do corpo devem ser respeitados, ok?

Compre aqui seu ingresso para visitar a Catredal de Santiago de Compostela sem filas 🙂

4 – Conhecer pessoas amáveis e muito solidárias

Santiago de compostela

Pelo caminho encontrará pessoas de todas as partes do mundo, de diferentes idades, culturas, classes sociais e crenças… todas ligadas por um objetivo comum: chegar até Santiago. Essas pessoas serão responsáveis por tornar a caminhada mais amável e solidária. Absorva o que de melhor elas podem lhe oferecer e retribua aos peregrinos que encontrar pelo caminho.

5 – Praticar o desapego

Santiago de compostela

Aprenda a viver com o essencial! Tenha a certeza de que irá se surpreender em como consegue viver tão bem com tão poucos bens materiais.

6 – Descobrir a força emocional que possui dentro de si

Santiago de compostela

O caminho de Santiago proporciona uma descoberta do eu interior: o autoconhecimento, a renovação, o perdão, a gratidão, a fé, a serenidade, os valores da vida… enfim, ao caminhar, certamente, definira ou redefinirá o verdadeiro sentido da vida, e principalmente que para ser feliz não é preciso depender de alguém , um lugar, um momento ou bens materiais.

7 – Encantar-se com os cenários do caminho

Santiago de compostela

Encante-se com os cenários que encontrará do ponto de partida até Santiago! Certamente a natureza, as igrejas, os monumentos, as cidades e as pequenas vilas lhe proporcionarão inspirações e boas energias, esquecendo-se facilmente das dificuldades e dores musculares 😉

Santiago de compostela

8 – Ouvir histórias, lendas e mitos do caminho e criar as suas

Santiago de compostela

Impossível não viver sensações e situações inusitadas pelo caminho de Santiago. Peregrinos com mais de uma caminhada no curriculum possuem diversas histórias, lendas e mitos para compartilhar. Surpreenda-se com o que escutará, compartilhe com os outros e também crie as suas, afinal, o caminho é contemplado de magias.

9 – Viajar por menos custos e muito mais benefícios

Santiago de compostela

O caminho de Santiago é uma ótima oportunidade de conhecer cidades que, certamente, nunca pensou em incluir no roteiro turístico. Elas possuem características genuínas e com certeza, merecem ser vistas e admiradas.

Santiago de compostela

10 – Depois de caminhar mais de 100km nada é impossível!

Santiago de compostela

Tenha a certeza que depois de caminhar até Santiago, sua vida não será mais a mesma, afinal o caminho nos guia para uma transformação interior. Lembre-se que o caminho de Santiago não tem um fim, ele segue todos os dias para o caminho da vida pessoal.

Passou por aqui? Comenta vai 😉

Leia também: O que visitar no Porto; O que visitar em Fátima; O que visitar em Nazaré.

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

6 COMMENTS

  1. Olá.. estou querendo fazer o caminho de santiago durante 10 dias e depois ir para a Grecia. ja consultei passagens e vi que de madri p/ atenas a passagem é barata. Qual o trecho que indica que eu faca durante esses 10 dias de caminhada?? Obrigada!!

  2. Ahh que massa Naiara, ainda não tinha lido teu relato!! Fizeste muito bem! Parabéns, peregrina! sempre em frente!

  3. Já estava a pensar no caminho e depois do teu relato, me motivei ainda mais, tenho limitações de saúde, tendinite em varios locais do corpo, e começo de artrite, mas estou decidida, eu vou fazer o caminho Portugues!
    P.s obrigado teu relato me motivou mais 100%

    • Hebe! Bom caminho! Você vai estar tão concentrada e mergulhada no espírito da caminhada que nem vai sentir as limitações de saúde. Vai ficar orgulhosa de como vai superá-las! Fico muito feliz que a minha experiência lhe motivou. Depois nos conta como foi a sua caminhada! Beijinhos :*

      • Ola Naiara !! onde podemos tomar banho??? =P é o que mais me assusta ! dormir e comer onde ? e se nao conseguirmos chegar ate ao sitio onde queremos dormir e comer? e tomar a banhoca? e lavar a roupa nossa! a mochila vai sempre pesada de certeza ! nao podemos levar pelo menos duas tshirts? duas cuequinhas dois pares de meias para lavar e secar enquanto usamos as outras? ai que medo!!

Deixe seu comentário