Nazaré

0
3330
Nazaré

[wp_ad_camp_1]

Visitar vilas portuguesas é sempre muito acolhedor, entretanto algumas cidades pouco me chamavam atenção. O interesse em viajar para Nazaré se deu por ser muito próxima de Fátima e Lisboa, facilitando incluí-la no roteiro, ainda mais, porque era verão, no auge dos 40C em Junho e eu pude aproveitar sol, praia e o mar cristalino de lá.

Nazaré - Portugal. Foto por: Naiara Back
Nazaré – Portugal. Foto por: Naiara Back

Nazaré é uma pequena cidade com pouco mais de 10 mil habitantes divididos em três povoados: Pederneia, Sítio da Nazaré e Praia da Nazaré. Embora tenha uma estrutura pequena, se comparado com Lisboa, Porto ou Braga, a cidade possui uma dimensão muito grande para o turismo, cultura e lazer.

Para quem tem curiosidade de encontrar portuguesas típicas, com roupas tradicionais, incluindo as viúvas com vestidos pretos, desfilando e dançando pela cidade é para lá que deve ir.

Além disso, a cidade oferece diversos eventos ao longo do ano, tais como o carnaval, passagem de ano e festivais de surf. Para os amantes desse esporte Nazaré é conhecida por suas ondas gigantes,  em 2012 por exemplo, o surfista e Big Rider Norte Americano, Garret McNamara, surfou uma onda de 34 metros por lá.  

Como chegar em Nazaré

Quando fui a Nazaré incluí junto de um roteiro que passava pelas cidades de Peniche, Lisboa e Fátima. Com a curta distância entre as cidades o tempo de locomoção em um ônibus foi muito curto. Quem deseja fazer um roteiro similar pode consultar os horários e preços na Rede Expresso.

Onde se hospedar em Nazaré

Com a crise em Portugal, Nazaré foi um dos locais que teve seu faturamento afetado por conta da baixa do turismo, o que provocou o aumento de promoções realizado pelos hotéis. Quando fui a Nazaré fiquei no Hotel Mare por meio de uma promoção do Groupon Portugal. O custo foi de 40€ para duas pessoas em um quarto duplo com café da manhã. Ainda tivemos champagne e chocolates de boas-vindas.  Além do conforto e do ótimo atendimento o hotel está localizado em frente a praia.

O que visitar em Nazaré

Praia: A Praia Norte ganhou fama por registrar ondas gigantes, com cerca de 30 metros de altura, as quais são perfeita para à prática de esportes como surf, kitesurf, windsurf e bodyboard. Veja aqui o vídeo da onda gigante da Praia de Nazaré!

Praia de Nazaré, ao fundo o Mirante, Elevador e Sítio
Praia de Nazaré, ao fundo o Mirante, Elevador e Sítio

 

Sítio de Nazaré: Localizado no alto de uma falésia, para chegar até lá você pode pegar o Elevador de Nazaré que sobe diagonalmente pela encosta. Ao chegar no sítio você será surpreendido  com uma vista privilegiada e deslumbrante do Mirante do Suberco, da cidade e da Praia.

Elevador de Nazaré - Foto por: Naiara Back
Elevador de Nazaré – Foto por: Naiara Back

Santuário de Nossa Senhora da Nazaré: O santuário está localizado no Sítio da Nazaré, um bairro da Vila da cidade. Além da sua bela arquitetura o interesse em visitar o santuário está na sagrada imagem de Nossa Senhora da Nazaré, uma Virgem Negra, esculpida em madeira, trazida de Mérida para este local no ano de 711. A história desta imagem daguar uma linda história da Lenda de Nazaré.

Festa de Ano Novo: Nazaré organiza uma das maiores festas de fim de ano de Portugal: fogos de artificio, música ao vivo e muita animação. Sem medo do frio milhares de pessoas vão até à beira-mar acompanhar a contagem regressiva no relógio projetado na parede do promontório de Nazaré e brindar o novo ano. A cidade organiza quatro palcos ao longo da Marginal, e um próximo ao Sítio com estrutura para bandas e DJ’s. Veja as fotos da virada do ano de 2013 para 2014 no Facebook Oficial de Nazaré.

Praia de Nazaré - Foto por: Naiara Back
Praia de Nazaré – Foto por: Naiara Back

Procurando hotel em Nazaré? Recomendamos Booking.com

 

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.