Se você vai viajar para Roma com certeza já está imaginando como conseguir uma bela foto na Fontana di Trevi, quer saber como evitar filas no coliseu ou mesmo como garantir uma boa hospedagem, não é mesmo ?
A famosa grife italiana Fendi conquistou todos os holofotes ao apostar em um desfile de tirar o fôlego na Fontana di Trevi, em Roma. A marca comemorou o aniversário de 90 anos apresentando a coleção “Legends and Fairy Tales” – inspirada em contos de fadas – literalmente desfilando sobre as águas da fonte.
A modelo Kendall Jenner abriu o desfile e foi a primeira a cruzar a estrutura transparente montada sobre a água. Um espetáculo que chamou a atenção até mesmo de quem não é muito ligado à moda.
Vale lembrar que, em 2013, a marca criou o fundo Fendi for Fountains, para apoiar a restauração da Fontana di Trevi.
Eu assisti o desfile várias vezes e ainda não me cansei. Fiquei apaixonada pela super produção e pelas peças usadas pelas modelos. Fiquei tão envolvida com o show que me bateu aquela saudade de Roma e me lembrei de alguns perrengues que passei por lá. Vim logo contar aqui para que vocês não comentam os mesmos erros. haha
Viajar para Roma – O que você precisa saber agora
Foto na Fontana di Trevi
Para evitar o tumulto e os figurantes nas suas fotos (rs), programe-se para chegar bem cedo à Fontana. O conselho foi dos seguidores do Instagram @viajarpelaeuropa. Eu não tive essa brilhante ideia na época da minha viagem para Roma. Dá para perceber, né?
Fique atento também às pessoas que oferecem para tirar fotos suas. Acredite, no final eles podem acabar cobrando pela “gentileza”.
Cuidado com batedores de carteira
Roma é uma das cidades que mais recebem turistas no mundo. O fluxo enorme de pessoas, muitas vezes distraídas com os monumentos, torna o ambiente favorável para que furtos aconteçam. É preciso estar atento à bolsa, carteiras, óculos e relógios… Não é para entrar em pânico, mas é preciso ter cuidado.
Já contei aqui no blog estranha experiência de passado por um furto em Roma.
Não tire foto com os gladiadores
Vários homens fantasiados ficam espalhados pela cidade, especialmente próximo ao Coliseu, oferecendo aos turistas desavisados a “oportunidade” de tirar uma foto com um gladiador. Não caia nessa! Esse click pode sair caro. Após tirar a foto eles vão cobrar por isso e não é nada barato!
Saiba onde se hospedar
Roma é uma cidade grande. Se você quiser aproveitar ao máximo sua visita, sem perder tempo com deslocamentos, vale a pena escolher a região certa para se hospedar. Eu me hospedei em Trastevere e adorei. O bairro é super charmoso e acessível para o centro histórico da cidade.
Leia também: Onde se hospedar em Roma.
Sentou, pagou!
Nunca entendi bem essa história de que na Itália você “paga para sentar”. Mas é isso mesmo! Ao entrar em qualquer estabelecimento, o valor cobrado para consumo no balcão (em pé mesmo) é um, e se você sentar o valor é outro. O acréscimo pode ser absurdo!
Alguns restaurantes aproveitam para fazer um “menu do dia” com essa taxa de serviço inclusa na oferta, mas é melhor conferir os preços e até mesmo perguntar para não ser surpreendido quando a conta chegar. #ficaadica
Não perca tempo nas filas do Coliseu
Como não podia ser diferente, todas as atrações da cidade têm filas enormes. Para otimizar seu tempo compre os tickets para visitar as atrações de Roma com a Ticketbar, e pule a fila com estilo.
Procurando hospedagem em Roma? Recomendamos Booking.com
E você, tem alguma dica de Roma?
Veja o desfile da Fendi na Fontana di Trevi.
Leia sobre Pagar para sentar, no blog Roma para você.