Uma das experiências mais incríveis que nós tivemos em New York foi jantar no restaurante Asiate, do Hotel Mandarin Oriental.
O Asiate é um dos restaurantes mais bem conceituados da Big Apple. E não faltam motivos para que ele receba tantos elogios. Dentre os muitos atrativos do Asiate, se destaca a localização privilegiada, com uma vista deslumbrante para o Central Park e para Upper West Side, na Columbus Circle.
É como se fizéssemos uma refeição com a mais bela paisagem de Nova Iorque a nossos pés. Uma experiência digna de cena de cinema, sabe?
Logo que começamos a planejar nossa viagem para Nova Iorque, o convite para jantar no restaurante Asiate foi algo que nos deixou ainda mais animados. Desde que a Nicole nasceu, tem sido bem difícil encontrar tempo só pra nós dois. Então, sempre que viajamos, eu e o Daniel tentamos planejar uma noite kids free para aproveitarmos apenas a companhia um do outro. Um descanso bem merecido!
Agora imagina quando o date tem lugar reservado em um local tão bem classificado e sofisticado! É tipo para ficar looking forward to it! Contando os dias para chegar logo, né? Haha
A Decoração
O restaurante Asiate fica localizado no 30º andar do Hotel Mandarin Oriental de Nova Iorque e apresenta uma decoração super refinada e aconchegante.
No teto há uma delicada escultura que simboliza os galhos secos das árvores no inverno e na parede uma bela exposição de mais de 3 mil garrafas de vinho. Esses elementos casam perfeitamente com as poltronas em cores quentes e que dão um toque ainda mais acolhedor ao lugar. Como se não bastasse, as luzes dos arranha-céus de Nova Iorque parecem fazer parte dessa harmônica decoração. Tudo muito lindo!
Nossa experiência no Restaurante Asiate
Logo que chegamos ao 30º andar do Hotel Mandarin Oriental fomos encaminhados para a nossa mesa no restaurante Asiate. E era bem coladinha à janela, com uma vista muito incrível. Nem precisa dizer que amamos, né? Foi tão agradável que até conseguimos nos desligar de tudo e nem notamos a presença dos outros clientes do restaurante. Parecia que estávamos só o Daniel, eu e aquela paisagem nova-iorquina como plano de fundo. Uma noite muito especial!
O atendimento foi impecável. Eles pareciam ler nossos pensamentos. Durante o jantar, os atendentes iam nos explicando a composição dos pratos e apresentando a descrição dos vinhos que acompanhavam cada um. Uma simpatia!
Para o jantar, o Restaurante Asiate disponibiliza o menu de três pratos e também um menu degustação que tem a opção de harmonização de vinhos.
A nossa opção foi o menu degustação composto por seis pratos. Hummm! Todos eles foram com uma apresentação impecável e os sabores quase inexplicáveis de tão deliciosos. Por isso, preparem-se porque as próximas linhas estão de dar água na boca!
Menu degustação
Nosso primeiro prato do menu degustação foi um inesquecível sashimi de atum com uma casquinha crocante e picante no topo. Esse sashimi foi tão maravilhoso que só de pensar meu pensamento voa para o Asiate. Que delícia!
O segundo prato foi um Foie Gras super saboroso que derretia na boca e era finalizado com um toque adocicado do molho e do morango que o acompanhava… Hmmmmm!
Apenas uma pausa nas comidinhas deliciosas para dizer que um dos pratos (não lembro exato qual) era harmonizado com saquê. Nunca imaginei que eu iria simplesmente me apaixonar por essa bebida. Agora ela não me sai do pensamento. Estou a procura de um exemplar exatamente igual a esse da foto. Se souberem onde encontro, me avisem, por favor!
Agora podemos voltar para as maravilhas gastronômicas do restaurante Asiate com esse Wagyu Beef Tenderloin. Que, resumindo, estava um pe-ca-do!
Em um menu tão sofisticado, não poderia faltar frutos do mar, não é mesmo? Vou dizer que a lagosta estava ótima, mas não foi o meu prato favorito da noite. Quem adivinha qual foi?
Ah! Esqueci de anotar o nome desse prato de peixe, mas era tanta delícia que a essa altura eu já não me lembrava do papel de blogueira (rs). Estava apenas amando viver aquele momento! Apreciando cada segundo…
Para finalizar, nada mais justo que um chocolate, não é mesmo? Vocês sabem que eu não sou da família das formigas, digo, das pessoas que amam doces. Mas essa torta de chocolate meio amargo acompanhada de sorvete de frutos vermelhos conseguiu conquistar meu paladar e finalizar nossa experiência no Restaurante Asiate com um gostinho de quero mais! #yummy
Esse foi um momento incrível em todos os sentidos. Além do maravilhoso “passeio” gastronômico, tivemos uma noite super agradável e romântica. Super recomendamos o Restaurante Asiate do Hotel Mandarin Oriental e, com certeza, voltaremos lá na próxima visita a New York.
Pode ser agora, produção? Rs
Ao longo da preparação para a nossa viagem consultamos os blogs Aprendiz de Viajante e Turomaquia. Na página deles vocês também encontram impressões sobre o Restaurante Asiate.
Endereço: 80 Columbus Circle at 60th Street, New York, New York 10023, US
Brigaduuu pela indicação 🙂
Eu que agradeço pelas dicas que super ajudaram no planejamento da minha viagem.
😀