[wp_ad_camp_1]
Um dos museus mais visitados de Estocolmo é o belíssimo Fotografiska, o Museu da Fotografia, que foi inaugurado em 2010 e é lugar de visita obrigatória para os amantes da arte de fotografar.
No Fotografiska, além de exposições de renomados fotógrafos internacionais há espaço para amadores e iniciantes apresentarem seus trabalhos. Por lá também são oferecidos ainda cursos e oficinas de fotografia, além de eventos e de contar com um restaurante super renomado.
Na minha última visita ao Fotografiska de Estocolmo tive a oportunidade de ver a exposição Close up, do renomado fotógrafo alemão Martin Schoeller.
Martin é um dos retratistas mais conceituados do mundo. Ele é famoso por capturar precisamente expressões únicas de cada pessoa. E não importa se é o Zlatan Ibrahimovic, Barack Obama, Rihana, um fisiculturista feminino ou alguém que ele acabou de conhecerna rua. Ele consegue capturar a essência da pessoas nos seus clicks.
Para quem visitar Estocolmo nesse outono e inverno, a exposição Close up vai estar no Fotografiska até fevereiro de 2016.
O Fotografiska é tão legal que você vai encontrar cenas doces assim, como essa da foto logo abaixo. Eu fotografei esse rapaz que estava por alguns momentos admirando a exposição do museu. As pessoas se movimentavam pela sala e ele ali, super concentrado analisando os detalhes das fotografias.
Dentro do Fotografiska tem também café, restaurante e bar. No bar está sempre acontecendo eventos durante a noite, inclusive shows de música brasileira. Você pode conferir a agenda dos eventos do Fototografiska no site oficial.
O restaurante serve almoço e jantar, mas vale lembrar que, mesmo se você pretende ir só para almoçar, é necessário pagar a entrada para o museu.
Como é normal em vários restaurantes de Estocolmo, durante a semana, o restaurante do Fotografiska oferece um menu de almoço à partir de 105SEK (cerca de 10 euros). No dia que eu fomos lá, o prato do dia era packshoy com matvete ao molho curry e frango grelhado. Mas assim fica a desculpa para voltar lá e experimentar outros pratos, não é mesmo?
Para as mamães que estão procurando dicas de atividades com crianças em Estocolmo, o Fotografiska pode ser uma ótima escolha. É a segunda vez que vou com a Nicole e ela se diverte por lá. O museu é super inclusivo, tem elevadores e no restaurante tem cadeirão e também microondas para aquecer a comida dos bebês. O espaço é ótimo para se movimentar com o carrinho, já que não é um local pequeno e apertado.
Como chegar ao Fotografiska: A estação de metro mais próxima é Slussen e de lá basta caminhar cerca de 10 minutos pelo lado da água.
Endereço: Stadsgårdshamnen 22
Preço: 120SEK (cerca de 12euros)
Aproveite também para visitar: Bar Gondolen e Gamla Stan.
Nossa visita foi cortesia do Fotografiska, a opinião é minha! 😀
Siga o nosso Facebook e o nosso Instagram (@viajarpelaeuropa) para acompanhar mais aventuras legais aqui na Suécia!
Puss*
E você, já foi ao Fotografiska? Conte-nos como foi!