Procurando por onde se hospedar em Bruxelas? Veja como foi nossa experiência no estiloso Zoom Hotel. Bem localizado e com ótimo custo benefício.
Bruxelas foi a primeira cidade que visitamos na nossa viagem de verão pela Europa em 2015. A cidade superou todas as minhas expectativas: cheiro de chocolate, sabor de cerveja e muitos lugares interessantes para conhecer. Adorei!
Onde se hospedar em Bruxelas
Como de costume o ítem que mais tomou tempo no planejamento da viagem para Bruxelas foi a hospedagem. Eu sou exigente e se tem algo que não abro mão é de boa localização, ainda mais agora que além das malas eu levo minha mini-viajante e o seu carrinho de bebê. Entre as opções que mais se encaixavam em minhas prefências encontrei o Zoom Hotel.
O Zoom Hotel de Bruxelas tem uma ótima localização, próximo a Avenida Louise, a uma caminhada de apenas 10 minutos da estação de metro Louise. De lá fomos para todas as atrações que visitamos na cidade utilizando o metro/transportes públicos. Super prático!
Zoom Hotel de Bruxelas
O Zoom Hotel tem apenas 37 quartos, o que o torna bem pessoal e aconchegante, além disso, como o próprio nome sugere, a temática do hotel é fotografia.
Gostei do hotel logo que cheguei lá! Fomos super bem recebidos no check-in e a decoração era muito interessante . Logo na recepção tem várias máquinas antigas de fotografia, esses objetos dão um charme e uma identidade única ao lugar. E para os amantes de foto saiba que algumas máquinas estão à venda.
O Zoom Hotel de Bruxelas tem um bar, que fica aberto 24 horas, lugar tranquilo, ideal para relaxar, experimentar algumas cervejas belgas sem se preocupar em voltar para “casa” depois.
Quarto: Ao chegar no nosso quarto nos surpreendemos com o espaço! Como viajamos em família, um quarto grande é essencial. Além de lugar para colocar as várias malas, precisamos de mobilidade, a Nicole é um bebê cheio de energia que precisa se movimentar.
Outro ponto que merece meu sincero elogio é a qualidade dos colchões e almofadas. Eu que tenho problema na coluna (ainda efeito da gravidez) me senti super confortável, parece que dormi nas nuvens, pois acordei super bem no dia seguinte.
No quarto também tem maquina de café, chá e águas disponíveis. Chegar de viagem e ser recebido com esses miminhos faz toda a diferença, não é mesmo?
Banheiro: O banheiro do Zoom Hotel é simples mas super clean e com um bom espaço. Os produtos de higiene oferecidos pelo hotel são ecológicos, outros detalhe que me chamou a atenção. Acho muito positivo uma empresa que inicia um investimento já pensando em sua responsabilidade ambiental. Que sirva de exemplos aos outros hoteis da Europa!
Café da manhã: O café da manhã do Zoom Hotel de Bruxelas custa 15€ por pessoa, mas esse valor não está incluso na hospedagem. O café da manhã é servido no estilo continental e prezam pela qualidade dos produtos servidos. Eu fui logo conquistada pela disponibilidade de bons queijos. Vocês nem sabem o poder que um bom queijo tem de consquistar uma mineira! haha
Além disso tinha um variedade incrível de bons chás. Sou tão apaixonada por chás que ficaria no Zoom Hotel mais alguns dias só para experimentar todos os sabores.
Confesso que senti a falta de um único detalhe que poderia deixar o café da manhã do Zoom Hotel ainda mais delicioso! Uma máquina de fazer waffles na hora… Imagina acordar em Bruxelas com aquele cheirinho de waffles quentinhos logo no café! Hmmm…
Conforto, boa localização e atendimento simpático assim com certeza eu me hospedaria novamente no Zoom Hotel em uma próxima viagem para Bruxelas. Porque motivos não faltam para incluir essa cidade incrível em um próximo roteiro pela Europa!
Gostou da dica? Comenta vai!
Leia também: Onde se hospedar em Paris; Onde se hospedar em Amsterdam.
Nossa estadia foi uma cortesia do Zoom Hotel de Bruxelas, a opinião é minha!