Se você me segue a mais tempo sabe que a minha primeira viagem à Paris não foi assim tão incrível, e que alguns erros fizeram com que eu não gostasse assim tanto do lugar. Foi preciso voltar para realmente entender como Paris é sim uma cidade encantadora!
Por isso fiz essa lista para que você não caia nessas furadas (rs) e tenha uma viagem inesquecível.
Veja as 5 coisas que você não deve fazer em Paris
1- Não viaje de Ryanair
O aeroporto da Ryanair que opera os voos para Paris, na verdade fica na cidade de Beauvais, cerca de 110km do centro de Paris. Por isso prefira investir um pouco mais na passagem e chegar nos aeroportos de Charles de Gaule ou de Orly que são bem mais centrais. Asssim você não vai perder várias horas da sua viagem apenas se deslocando para o aeroporto. Um pecado ir a Paris e perder tempo no transporte, não é mesmo?
2- Não se hospede longe do centro da cidade
Paris é uma cidade muito grande e se você se hospedar muito longe da região central também vai perder muito tempo nos transportes públicos. Sem contar que vai acabar gastando muito com passagem. Prefira investir um pouco mais em um hostel/hotel mais central e me agradeça depois por essa dica. Até porque se hospedar em regiões afastadas pode não ser assim tão seguro.
Um dos hotéis que nos hospedamos na última viagem foi o Hotel de la Bretonnerie de Paris, super bem localizado e com um café da manhã delicioso.
3- Não vá a Disney se você não ficar mais de 6 dias na cidade
A Disney fica a 60km do centro de Paris e para aproveitar as atrações você tem que ficar lá pelo menos um dia inteiro. Se tiver poucos dias na cidade não vale a pena gastar o seu tempo indo e vindo de lá. A não ser claro, que o motivo da viagem sejam visitar a Eurodisney. Se for o caso opte por se hosperdar por lá mesmo.
4-Não visite o Louvre se você não for um mega fã de arte.
Essa afirmação é polêmica(haha)! Mas gente, vou falar um coisa, eu gosto arte, mas não uma estudiosa no assunto e me senti super desconfortável visitando o Louvre. Era uma multidão de pessoas, seguindo as indicações para a sala da Monalisa do Leonardo da Vinci, enfim, uma grande confusão.
Eu não conseguia nem me concentrar para apreciar outras obras, pelo barulho e pela movida da caça “ao tesouro”, que nesse caso era a Monalisa (rs). Além disso não era visita de uma ou duas horas, pois até para se encontrar naquelas salas enormes demora e você passa uma manhã ou uma tarde inteira vendo obras que talvez não sejam o seu maior interesse. Troque esse passeio por um picnic na Torre Eiffel, por exemplo.
5- Não perca tempo na fila para a Torre Eiffel
A fila para subir na Torre Eiffel é enorme, turistas do mundo todo querem ter a oportunidade de subir no ícone da cidade. Por isso não corra o risco de perder o seu tempo ou desistir de ter uma das vistas mais incríveis de Paris simplesmente por não ter comprado o ingresso antes.
Agora somos parceiros da ticketbar (#jabatime rs) uma empresa holandesa que vende ingressos e o site está em português. Então aproveite, Compre seu bilhete para a Torre Eiffel aqui e pule a fila em grande estilo! 😉
E você, também tem alguma dica do que não fazer em Paris?
O José Jayme do blog Juntando Mochilas tem dicas sobre as furadas do Reveillón em Paris. Confere lá.
Indo para Paris? Reserve seu hotel através do Booking.com.
“Assim você não vai perder várias horas da sua viagem apenas se deslocando para o aeroporto.” Sério? Várias horas? Só se alguém for a pé né gente? Por favor, 110 km, dá, no máximo 1 hora de viagem. Fui de Ryanair para Paris, desci em Beuvais, de onde em menos de 10 minutos peguei o transfer para Paris. Em cerca de 1 hora estava em Paris, e por um preço beeeeeem mais em conta que os vôos para os aeroportos centrais. E mesmo que eu não tivesse vivido a experiência, se no Brasil, com as “estradas” que temos, uma viagem de 110 km não leva horas, imaginem na Europa onde as estradas são excelentes e o limite de velocidade bem maior …
Ane, muito obrigada pelo seu comentário. 😉
O que eu quis dizer é que se contarmos que ida seria pelos menos uma hora e volta mais pelos menos uma hora, e o tempo que você tem chegar com atencedência no aeroporto e o trânsito comum em um metrópole… Eu acho que sim, perderia horas. Horas essas que poderiam ser utilizadas para aproveitar a cidade.
Minha primeira viagem a Paris foi pela Ryanair e eu não achei que a economia no bilhete tivesse valido a pena. Mas o que não vale mesmo é deixar de ir por esse detalhe, não é mesmo?
Abraços
Gisele