Tascö – Deliciosa comida portuguesa. Com certeza!

2
408

O Porto está passando por uma grande transformação e é incrível a quantidade de novos estabelecimentos que surgiram na cidade em apenas alguns anos.

Para alegria de nós viajantes, os portuenses finalmente entenderam sua verdadeira importância para o turismo na Europa, colocaram a mão na massa e resolveram investir em sua própria cidade. Uma grande prova disso é o empreendedorismo jovem, que  marca esse renascimento da cidade em grande estilo!

Tascö - AgendaBerlim (5)
Tascö – Foto por: Nicole e Pacelli Blog Agenda Berlim

Um desses locais, marca da juventude empreendora portuense, é o delicioso restaurante Tascö, situado no coração do Porto, na Rua da Almada, bem no meio do burburinho da Baixa. Local famoso por ser cheio de bares, restaurantes e baladas.

O local desenvolvido por Telmo,  Miguel e Helder conquista logo que entramos lá, pois apresenta uma aconchegante decoração que lembra tipo o jardim de casa, sabe?

A deliciosa comida típica portuense, servida no restaurante Tascö, é trazida à mesa sempre com um sorriso no rosto e com uma vontade de servir bem, outra caraterística da receptividade portuguesa, principalmente no norte do país.

O local é conhecido por atender jantares de grupo, com opções de menu por 20€ ou 30€ por pessoa, incluindo sangria à descrição. Um detalhe que me chamou a atenção é que meu copo estava sempre cheio. Os atendentes de lá estão sempre atentos para que você nunca espere de copo vazio. Adoro pessoas assim, que lêem nossos pensamentos desse jeito! haha

Foto por: Carolina Kina. Blog Carta sem Portador.
Foto por: Carolina Kina. Blog Carta sem Portador.

Jantamos no Tascö na nossa viagem ao Porto logo após a participação no II Encontro Europeu de Blogueiros de Viagem, claro que eu fiquei mais dias antes e depois do evento para aproveitar ao máximo a viagem, né! Então essa foi a nossa despedida, juntamente com outros blogueiros de viagens e foi uma oportunidade para reencontrar amigos queridos que moram no Porto.

Imagina que recordação incrível! Boa comida, uma mesa cheia de amigos queridos e um lugar especialmente aconchegante! Não poderia ter sido melhor!

Tascö - AgendaBerlim (16)
Tascö – Foto por: Nicole e Pacelli Blog Agenda Berlim

Vamos falar de comida?

Nosso jantar no restaurante Tascö foi um rodizio de “Tapas”, em que são servidos várias  porções de petiscos, estilo de jantar espanhol mas que também é  muito comum em Portugal. Ótima pedida para quem é indeciso assim como eu,  assim dá para provar um pouco de tudo. Adoro!

Para iniciar os trabalhos  foi servido uma tábua de queijos e enchidos típicos da região. Agora você imagina a alegria da mineira aqui, frente a frente com essa variedade de queijos!

Queijo do Restaurante Tasco do Porto
Foto por: Carolina Kina. Blog Carta sem Portador.

Logo a seguir foi servido um bife super suculento, e adivinha só! Com mais queijo!

Bife com queijo
Foto por: Carolina Kina. Blog Carta sem Portador.
Tascö - Porto Portugal
Tascö – Foto por: Nicole e Pacelli Blog Agenda Berlim

E claro, mais sangria porque no Tascö do Porto ninguém pode passar sede, não é mesmo?

Sangria Restaurante Tasco do Porto
Foto por: Carolina Kina. Blog Carta sem Portador.

E quando você pensa que acabou, chegam essas maravilhosas pataniscas de bacalhau com arroz de tomate.  Gente, esse arroz estava tão absurdamente delicioso que eu até queria ter trazido para casa.

E eu garanto, só não levei uma quentinha para o hotel para comer no almoço do outro dia porque o Daniel não deixou (rs). Sabe como é! Eu moro longe, e quando volto ao meu amado Porto é com a inteção de matar a saudade de tudo: dos amigos, da cidade linda e também da comida…

Arroz de Tomate do Restaurante Tasco
Foto por: Carolina Kina. Blog Carta sem Portador.

Para finalizar essa experiência fantástica no Tascö, escolhi um delicioso cheesecake de maracujá. Vocês já sabem que eu não sou a maior fã de sobremesa, não não resisto a um CHEESEcake ainda mais se for assim com essa mistura azedinho e doce! #yummy

Tascö - AgendaBerlim (28)
Tascö – Foto por: Nicole e Pacelli Blog Agenda Berlim

Para você ter certeza de que a cidade está investindo em atrações incríveis assista ao vídeo do Tour Gastronômico que fizemos no Porto.

Se você quer saber um pouco mais sobre o renascimento do Porto através da gastronomia, leia minha matéria “Delicias do Porto” para a Revista Vox Objetiva.

Agora me conta, qual restaurante você recomenda no Porto?

As fotos lindas desse post foram gentilmente cedidas pelos queridos Nicole e Pacelli do blog Agenda Berlim e pela querida Carolina Kina do Blog Carta sem Portador. Obrigada pessoal! Já estou louca de vontade de ir logo para Berlim e reencontrar vocês. “Vem ni mim” #IIIEEBB 😀

Estavam presentes Paula, do blog No Mundo da Paula,  a Renata, do blog Direto de Paris, minhas amigas Mariana Pontes e minha doida Soraya Monteiro, Naiara Back e o Daniel Kifarkis do Viajar pela Europa e minha princesa Nicole!

O jantar foi organizado pela Rita Branco do blog O Porto Encanta à convite do Tascö.  A opinião é minha! 😉

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

2 COMMENTS

Deixe seu comentário