10 curiosidades que você não sabia sobre a Romenia! #viajarpelaeuropa

0
250
Romênia
Foto por: Andrei Abou Osman @abubusworld

A Romênia é conhecida principalmente por suas histórias de terror em volta do famoso conto do Conde Drácula. Vai me dizer que nunca ouviu falar do “vampiro da Transylvania”?

Mas longe de ser apenas o lugar dos vampiros e das grandiosas festas de halloween, o país apresenta riquezas naturais incríveis e histórias bem peculiares.

Veja 10 curiosidades que você não sabia sobre a Romênia!

1-O conde drácula existiu de verdade.
O famoso Conde Dracula, vampiro criado por Bram Stoker, foi inspirado pelo príncipe romeno Vlad Tepes, também conhecido como Vlad, o Impaler, porque ele gostava de empalar seus inimigos e colocá-los ao longo das estradas.

2 – O Palácio do Parlamento da Romênia, localizado em Bucareste, é o segundo maior edifício do mundo, atrás apenas do Pentágono, nos Estados Unidos.

Foto por: Andrei Abou Osman @abubusworld

3 – A Romênia é o país mais rico da Europa em recursos de ouro.

4- A moeda nacional da Romênia é Leu, o que significa leão em português. Um euro equivale a cerca de 4 leus, o que quer dizer que viajar pela Romênia é bem barato.

5 – Timisoara, na Romênia, foi a primeira cidade que teve suas ruas iluminadas por lâmpadas elétricas na Europa continental.

6- Bucareste tem uma das livrarias mais bonitas do mundo.
Cărtureşti Carusel abriu em 2015 em um edifício restaurado do século XIX. O lugar é lindo e já virou super point para Instagrammers do mundo todo. Eu claro, já fiz meu clique lá.

Siga agora @viajarpelaeuropa no Instagram para acompanhar esse e outros cliques incríveis de viagem para você se inspirar!

Leia também: O que visitar em Praga

7-Eles adoram festa e bebida alcóolica.
A Romênia é o quinto país mais badalado do mundo, atrás de mais quatro estados da Europa Oriental: Bielorrússia, Rússia, Moldávia e Lituânia. Cada romeno consome em média d14,4 litros de álcool puro a cada ano, em comparação com 11,6 litros na Grã-Bretanha.

8- A maior população de ursos marrons da Europa vive na Romênia.

9- A rede 4G da Romênia é de fazer inveja ao mundo. O país tem é um dos melhores lugares do mundo para a velocidade de 4G, ocupando um impressionante quarto lugar em 78 países, de acordo com o OpenSignal. Os usuários no país podem esperar uma velocidade de 35,61 Mbps, em média, em comparação com apenas 21.16Mbps no Reino Unido.

10- A cidade de Săpânţa tem um cemitério muito inusitado. As lápides do Merry Cemetery são todas super coloridas.

Viajei para Romênia para participar do projeto #ExperienceBucharest promovido pelo Turismo da Romênia. A campanha reuniu dezenas dos melhores blogger de viagem do mundo para promoverem o turismo no país. Grata por ter feito parte dessa experiência.

A foto de capa desse post é de autoria do querido amigo e fotógrafo profissional em Estocolmo Andrei Abou Osman @abubusworld

Acompanhe a hashtag #GinaRomenia para ver mais fotos dessa viagem incrível.

Fontes: Telegraph e Travel Away

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário