10 coisas que você não sabia sobre a Estônia

0
603
Estonia

Estive na Estônia a convite do Turismo da Estônia para participar do projeto #Storytellersnest. Me encantei com a atmosfera medieval de Tallin, suas muralhas e construções coloridas que fazem um belo contraste com a chuva, que não para de cair, e os tons de outono.

Também nos divertimos pelos belos parques da cidade de Tartu, bem pertinho da Rússia, inclusive jantamos em um restaurante que fica em um antigo depósito de pólvora do governo russo. Uma experiência super bacana e a comida deliciosa.

Siga agora @viajarpelaeuropa no Instagram para acompanhar nossos passeios e dicas dessa viagem.

Apesar dos poucos dias que estamos aqui já aprendemos muito sobre a Estônia, esse pequeno país, de cerca de 1.500.000 de habitantes, um dos menores da União Europeia, mas com grandes feitos. Sabia que  99,8% da população da Estônia é alfabetizada e que empresas como Skype e TranserWise nasceram aqui?

Descubra agora 10 coisas que você não sabia sobre a Estônia!

      1. A Estônia é um dos países menos religiosos do mundo. Apenas 14% da população diz serguir alguma religião. Apesar disso, 69% dos estonianos dizem acreditar que as árvores têm alma.
      2. A Estônia tem cerca de 1.5 milhões de habitantes e mais de 40 teatros. Cada estoniano vai ao teatro pelo menos uma vez por ano.
      3. O casal de bailarinos favoritos da princesa Diana eram Thomas Edur e Agnes Oaks, da Estônia. Eles foram solistas do Balet Nacional Inglês por mais de 20 anos.
      4. O primeiro SPA da império russo foi inaugurado em Kadriorg, próximo a Tallin em 1813.
      5. Existe um SPA para cada 10 residentes na cidade de Kuressaare, o que faz com que a cidade seja provavelmente a cidade com o maior número de Spas per capita no mundo.
      6. A Estonia também é o país com o maior número de museus por pessoa no mundo. Existe um museu para cada 5.300 estonianos. Por norma, cada cidadão vai ao museu pelo menos 2 vezes por ano.
      7. A primeira praia mista, que poderia ser frequentada por homens e mulheres ao mesmo tempo, foi inaugurada em Pärnu em 1925. A praia mista era segregada no meio de praias exclusivas para homens e praias exclusivas para mulheres e só podia ser frequentada por casais (casados). Se um casal de namorados fosse encontrados juntos na praia a pena era que seriam obrigados a se casar.
      8. Mais de 40 filmes sobre a União Soviética foram gravados no centro histórico de Tallin.
      9. Existe uma cidade subterrânea ‘escondida’ em Tallinn. A rede de túneis foram construídas no subsolo da cidade há 300 anos atrás.
      10. A primeira árvore de natal do mundo foi erguida em Tallin.Mais curiosidades sobre a Estônia no Instagram @viajarpelaeuropa.

    Fonte: as informações desse post foram retiradas do livro 100 motivos para visitar a Estonia.

    Site oficial: Visit Estonia

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário