Sabor Carioca – comida brasileira em Estocolmo

0
541

Desde que me mudei para a Suécia tenho a esperança de encontrar um lugar que sirva comida brasileira em Estocolmo. Coxinha, pastel assado, brigadeiro, suco de abacaxi com hortelã. Hummm! Tudo que me é de direito! (risos) Só quem mora fora entende a falta que faz um cantinho com sabor de Brasil. Um lugar que cheira a pão de queijo e cafezinho, que ofereça a possibilidade de um lanche da tarde descompromissado, ao som de um bom samba ou bossa.

coxinha-sabor-carioca-estocolmo

A parte bacana dessa história é que a espera acabou! No verão desse ano foi inaugurado, em Kungsholmen, o Sabor Carioca, Brazilian Deli Café, uma “cafeteria” que serve alguns pratos e guloseimas do nosso Brasil. Claro que já fui lá algumas vezes matar a curiosidade (e a fome, né?…) (risos). Posso adiantar que é um local imperdível! Só para terem ideia, lá eles servem picanha com arroz e feijão no Dagens Menu.

Eu já havia experimentado a deliciosa feijoada made by Sabor Carioca no Brazilian Day de Estocolmo e tinha caído de amores. Sabe aquela feijoada com gostinho de casa de vó? Tudo é preparado seguindo as tradições brasileiras, desde o feijão, cozido do nosso jeitinho (se é que me entendem), aos produtos importados diretamente do Brasil: a calabresa, a carne seca, a farinha que dá um toque especialíssimo à farofa. Tudo preparado cuidadosamente para realçar o verdadeiro sabor desse prato tão apreciado pelos brasileiros.

A feijoada ainda não faz parte do menu fixo do local, mas em breve vai estar presente no cardápio pelo menos em um ou dois dias da semana.

feijoada-sabor-carioca-estocolmo

Um detalhe que eu achei super importante é que a cozinha do Sabor Carioca de Estocolmo é comandada pela nutricionista Vanessa Ribeiro, que trouxe a experiência de trabalho em uma grande rede de restaurantes do Rio de Janeiro.  Além do amor por colocar a mão na massa, literalmente, a Vanessa transfere seu conhecimento da área da nutrição para criar refeições mais saudáveis. No menu de almoço, por exemplo, podemos encontrar várias opções de saladas e sucos naturais. Vale lembrar que eles também servem açaí.

Como o Sabor Carioca é um café, e não de um restaurante, por lá é servida uma variedade de doces, pudim, bolo de aipim com côco, brigadeiro e beijinho, além de algumas guloseimas suecas, como o famoso kladkaka. Por isso, o lugar é ótimo para levar os amigos suecos para experimentarem um “fika” à moda brasileira. Caso eles sejam mais “tradicionais”, haverá outras delícias para provarem.

pudim-sabor-carioca-estocolmo

O espaço é super aconchegante, com uma decoração pitoresca, bem ao estilo tropical. Vários objetos e detalhes nos trazem uma memória afetiva do Brasil. Criações do simpático Eduardo Junior, que, aliás, também faz decoração para festas e outros eventos.

A localização do Sabor Carioca é privilegiada, em Norr Mälarstrand, Kungsholmen. No local também  são organizados eventos temáticos, em que é servida comida típica brasileira e embaladas por muita alegria e música ao vivo. Do jeito que a gente gosta!

sabor-carioca-cafe-estocolmo

Sugiro que fiquem de olho no Facebook Sabor Carioca Deli Café para estarem por dentro de todas as novidades. É por lá que eles informam a programação da casa. Amanhã, dia 01/10, acontece “Amazonas”, uma festa dedicada a apresentar produtos típicos da região Norte. A animação vai ficar por conta do músico Rafa Brasileiro. Vai ser imperdível! “Quem vamos?”

Mais detalhes na página oficial do evento: Amazonas by Sabor Carioca.

Fotos by: www.viewstockholm.com

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário