Encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem em Belo Horizonte

1
676

Foi show! Durante o último fim de semana de novembro, aconteceu, em Belo Horizonte, o Encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (ERBBV) 2016. Dezenas de bloggers apaixonados por colocar o pé na estrada se reuniram para debater e aprender mais sobre a arte de apresentar o mundo aos internautas por meio de conteúdo online (blogs, sites e redes sociais). Mais do que isso: todos foram estimulados a pensar como e quais as melhores formas de rentabilizar o próprio conteúdo e lidar com parceiros dos mais diversos segmentos ligados à indústria do turismo.

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem - Belo Horizonte - Pampulha

O encontro foi aberto oficialmente no restaurante Maria das Tranças, na noite da sexta-feira, dia 25. A casa oferece todos os quitutes mais afamados da cozinha mineira e tem o melhor frango ao molho pardo do Brasil! Me acabei naquele frango com quiabo acompanhado por angu. Me dá água da boca só de lembrar daquela tentação! A noite foi um mimo concedido pela Easysim4you, empresa que oferece o serviço de internet mobile em diversos países.

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem - Belo Horizonte - REstaurante

No sábado (26) e domingo (27), os dias foram marcados por tours pela bela capital mineira. Os bloggers estiveram no Mercado Central, onde é possível experimentar uma miríade de sabores e admirar o belo artesanato mineiro. Queijos, doces dos mais diversos tipos, bebidas, petiscos, pastéis. Objetos feitos de palha, madeira e barro, peças de vestuário e decoração feitas a mão. Foi, realmente, um mergulho na cultura de Minas Gerais. Não sei não, mas, como mineiro, acho que o pessoal que veio de fora já teve motivos de sobra pra voltar à cidade logo nesse primeiro “rolê”! (risos)

O outro tour foi pelo Complexo Arquitetônico da Pampulha, projetado por ninguém menos que Oscar Niemeyer. Os blogueiros apreciaram a ousadia das curvas da Casa do Baile, do Iate Clube e da simpática Igrejinha de São Francisco de Assis, além do hermetismo do Museu de Arte. Tudo isso à beira da icônica Lagoa da Pampulha. Foi “lindimais da conta!” Essas joias da arquitetura moderna brasileira são Patrimônio da Humanidade desde julho de 2016. E não é para menos!

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem - Belo Horizonte - Museu da Pampulha

No sábado tivemos ainda um happyhour na Albano’s. Um momento a mais para enturmar, conhecer os projetos dos colegas blogueiros e fazer contatos. A conversa foi “regada” a muito chop (coisa que quase ninguém gosta, né?) e pelos deliciosos petiscos da casa.


Reserva agora o seu transfer do aeroporto para o centro de Belo Horizonte!

O mais importante do encontro, na minha opinião, foram as palestras, ministradas na tarde de sábado e ao longo de todo o domingo. Elas foram do mais simples e prático às questões operacionais e de rentablização de blogs, sites e redes sociais. Foi incrível poder absorver tanta coisa em apenas dois dias. Foi também inspirador conhecer histórias de sucesso, de pessoas que hoje vivem em função da prazerosa missão de viajar e compartilhar informações, de inspirar pessoas a viajar mais e melhor (um dos pontos que fazem parte da filosofia do Viajar pela Europa).

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem - Belo Horizonte - Encontro RBBV

O evento foi finalizado no fim da tarde do domingo e terminou da forma mais incrível que se possa imaginar. Blogueiros mais experientes, em um gesto de incrível generosidade, estenderam as mãos a quem está apenas começando, dando os primeiros passos com o blog. Foi iniciada uma mentoria, um tipo de consultoria para quem quer profissionalizar o blog contando com o knowhow de pessoas mais experientes. Esse contato entre padrinhos e apadrinhados se prolongará em 2017.

Na manhã de segunda-feira, quem pôde seguiu para Ouro Preto e Mariana, duas das mais conhecidas cidades históricas de Minas Gerais. Eu não pude ir devido a uma viagem que teria que fazer no dia. Mas, tenho certeza, foi incrível, pois o dia estava lindo.

Gostaria de agradecer a oportunidade de participar desse evento que, com certeza, vai ficar marcado na memória. Mais que um blogueiro mais preparado, o ERBBV  me tornou uma pessoa com uma visão mais dilatada do mundo e das oportunidades de que é feita a vida! Nós, do VPE, agradecemos a todo o pessoal da organização do encontro na pessoa da Cláudia Saleh, quem estruturou essa incrível rede de blogueiros de viagem que completou 5 anos no dia 27 de novembro <3

Estou aguardando ansiosamente o nosso próximo encontro. Abaixo, a caneca do pessoal do blog Vida sem Paredes que ganhei em um dos muitos sorteios que aconteceram entre uma palestra e outra.

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem - Belo Horizonte
Patrocinadores

Viajanete
Easysim4u
Zarpo 
Booking 

Organizadores

Aprendiz de Viajante
Luciana Misura
Blog só viagem

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

1 COMMENT

  1. Oi André! Adorei seu post! Concordo demais com o que você falou sobre a importância das palestras e já estou sentido a diferença! Fico feliz que tenha gostado da caneca e espero que ela seja uma boa companhia quando você estiver fazendo planos de viagens ou lembrando da última! Até a próxima!

Deixe seu comentário