Palácio de Kensington: 300 anos de residência da realeza britânica

0
751

O Kensington Gardens é um dos parques mais bonitos de Londres. É nele que está localizado o belo Palácio de Kensington, uma das muitas residências oficiais da realeza britânica. O palácio tem sido usado pela família Real mais famosa do mundo desde o século XVII.

Residência de duques e duquesas, o palácio foi moradia de uma das realezas mais queridas da história, a Princesa Diana. Foi aqui que o Príncipe William foi criado e onde mora atualmente com a esposa, a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e os filhos fofos do casal real. Mas, para a tristeza dos curiosos, essa parte do palácio não é aberta ao público.

dscn5501

Principais pontos do Palácio de Kensington

Fashion rules/Regras da moda

Esta é uma exposição de vestidos de cair queixo! São peças que foram usadas pela Rainha Elizabeth II, pela Princesa Margart e por Diana em ocasiões especiais. Esta é uma das áreas que mais gostei no palácio, mesmo não sendo muito interessada em moda.
Kensington 1

Os vestidos mostram como cada uma das três redefiniram a moda da realeza com estilos próprios. Chiquérrimo!

King’s State Apartments/ Apartamentos do rei

Falando em luxo, as salas do apartamento do Rei Jorge VI são deslumbrantes! Essa é a parte que mais encanta os visitantes.

Destaque para a linda escadaria do rei e The Cupola Room.

Queen’s State Apartments/ Apartamento da rainha

Nas salas utilizadas pela Rainha Mary II, estão expostas finas porcelanas turcas e orientais do século XVII.

 

Victoria Revealed

Esta exposição traz elementos da vida da Rainha Victoria. Por conta da dominação inglesa no século XVIII, a poderosa rainha chegou a dominar vinte e cinco por cento do globo. Incrível, né?

Minhas Impressões

Minha impressão sobre o Palácio de Kensington é que esse é um lugar lindíssimo e de fácil acesso aos turistas, já que fica na região central de Londres.

Eu recomendo a visita ao Palácio de Kensington para aqueles que têm mais tempo na capital britânica, já que a cidade é cheia de atrações imperdíveis.

Como Chegar

Metrô: High Street Kensington (Circle e District Line)

Para mais informações, acesse o site oficial do Kensington Palace.

 

E você, quais palácios gostaria de conhecer na Inglaterra? Conta pra gente! 😀

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário