Novidades Suecia

Que frio que nada!

Começar o dia com a temperatura a -19º mas um sol lindo brilhando e a beleza natural de um lago congelado inspirou-me a escrever sobre os esportes de inverno em Estocolmo e cidades vizinhas.

Trekanten Lake - Liljeholm Stockholm
Trekanten Lake – Liljeholm Stockholm

 5 atividades para aproveitar o frio e a neve!

 Patinação no gelo no Trekanten Lake

O Trekanten em Liljeholm é um dos lagos que fica completamente congelado em Estocolmo nesta época do ano. Sorte a nossa porque podemos experimentar o patins no gelo lá. Melhor ainda porque é grátis e basta você ter o patins e ir se aventurar por lá. É legal e é gratis.

Pode optar ainda por uma visita guiada, que além de instruções para a prática da patinação você pode alugar roupas e equipamentos próprios para a atividade.

 Natação em Hellasgården

Um dia me disseram que o pessoal nada nas águas geladas e eu juro que não acreditei. Mas afinal e verdade, e parece que existem muitos adeptos dessa atividade, digamos, mais do que radical.

O Hellasgarden fica a cerca de 20 minutos do centro de Estocolmo e no inverno tem esqui, patinação, passeio de trenó, sauna e o famoso banho frio. Quem quiser experimentar pode ir o ônibus é o 401 e passa em Slussen.

Patinação em pistas artificiais

  1. Kungsgården: A pista de patinação em Kungsgården está aberta desde de novembro e deverá permanecer até março. Você pode alugar lá mesmo os patins por 50SEK adulto e 20SEK criança. E o horário é de 10:00 as 20:00.
  2. Vasaparken: Durante a semana a pista abre as 08:00 e nos fins de semana as 10:00 e fica aberto até as 21:00. Desculpa que não tem tempo durante o dia não cola nesse caso.

Art On Ice

Para quem não quiser se arriscar nessas atividades, ou tem medo do frio. No dia 12 de fevereiro as 19:30 o Art On Ice no Globen vai apresentar um espetáculo internacional, com patinadores no gelol, juntamente com Leona Lewis e uma orquestra. Os bilhetes custam em 480SEK e 825SEK.

 

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!