Hong Kong é uma cidade que me impressionou em vários sentidos: atrações imperdíveis, pessoas super simpáticas, gastronomia deliciosa e um mundo completamente novo para mim. Mas devo dizer que um dos pontos altos dessa viagem foi ter sido convidada para me hospedar no Hotel Mandarin Oriental.
Para mim, grande parte do sucesso de uma viagem está na escolha do hotel. É ótimo se sentir seguro, confortável e bem-vindo num lugar distante e diferente de nossa realidade, não é mesmo? Ainda por cima, tratava-se da nossa primeira visita à Ásia. Em relação à estadia, a experiência em Hong Kong não poderia ter sido melhor. O Mandarin Oriental nos presenteou com simpatia e segurança desde os preparativos para a viagem.
Sobre o Hotel Mandarin Oriental
O grupo Mandarin Oriental é reconhecido por seus hotéis de luxo localizados nos destinos mais prestigiados do mundo, como Nova Iorque, Paris, Las Vegas. O hotel Mandarin Oriental de Hong Kong é ainda mais especial, por ser o primeiro empreendimento do grupo. Muito bem localizado, quase no coração da cidade, o hotel conta com instalações de cinco estrelas e um design superelegante, confluindo luxo, conforto e estilo.
O Mandarin Oriental faz parte de uma extensa rede de passarelas que ligam a cidade, dando aos clientes acesso às melhores lojas de Hong Kong, entretenimento, restaurantes e áreas históricas. Ainda por cima, o hotel tem uma vista incrível para a Baía de Vitória e está próximo do porto onde pegamos o ferry para Macau. Não podíamos esperar mais, não é mesmo?
Nossa experiência no Mandarin Oriental – Hong Kong
Ao chegar no hotel me senti super bem recebida e impressionada com a gentileza das pessoas, sempre prestativas e dispostas auxiliar (com direito a vários sorrisos no rosto). Antes mesmo de me apresentar, eles já me trataram pelo meu nome.
Outra aspecto que me chamou a atenção foi o check-in: super prático e rápido. Afinal, tudo que queremos após uma longa viagem é ir logo para o quarto e descansar um pouco. A recepção do Mandarin Oriental entende essa necessidade e te faz sentir em casa logo na chegada.
Concierge
Fui atendida pelo simpático Jacky, que foi muito além de me falar sobre as atrações turísticas e restaurantes mais badalados de Hong Kong. Ele me explicou com detalhes todas as facilidades do hotel, estava atento às nossas preferências e fez questão de indicar restaurantes favoritos, aqueles bem típicos frequentados pelos locais, sabe? Passamos um bom tempo conversando sobre a cidade e os costumes na China. Nesse bate-papo descobri até mesmo que, em breve, ele vai ser casar e que na cultura dele as noivas se casam de vermelho. Achei o máximo! Vocês sabem bem o quanto eu adoro essas prosas sem compromisso com pessoas de outras culturas. Já contei sobre isso aqui no blog.
Hotel Kids friendly em Hong Kong
Agora que sou mãe-viajante, outro aspecto essencial na escolha de um hotel é a adequação às necessidades das crianças. Em minhas pesquisas, estou sempre atenta ao tamanho do quarto, do elevador e a outras comodidades que possam tornar a experiência em família ainda mais agradável.
O Mandarin Oriental de Hong Kong expandiu o conceito Kids friendly. As crianças foram recepcionadas com cartões, brinquedos e até amenities para bebês personalizadas com o nome da Nicole. Outros itens levavam o nome do Adam, meu enteado. O arco oriental abaixo foi todo feito de chocolate. Nem preciso dizer que amamos, né?
O hotel disponibilizou ainda livros infantis, DVDs e outras surpresas. Tudo muito simpático e pensado para agradar os pequenos. A sensação foi como se tivéssemos chegado na casa da vovó. As crianças fizeram a festa!
O hotel também sugere uma caça ao tesouro. Vou contar sobre isso em detalhes em um vídeo que vai entrar em breve no nosso canal no Youtube. Se inscreve lá!
O quarto
O quarto do meu hotel 5 estrelas de Hong Kong era super espaçoso e confortável, sem contar a vista incrível. Frigobar, café Nespresso, água de cortesia, cortinas eletrônicas, mesa de trabalho, sofá,… um quarto dos sonhos dividido em dois ambientes. Ideal para quem viaja em família.
A cama era tão confortável e aconchegante que parecia um abraço. Foi difícil me tirar de lá na hora dos passeios! Você pode conferir as fotos no nosso Instagram @viajarpelaeuropa pela hashtag #VPEemHongKong 😉
O banheiro também é super espaçoso, com três ambientes, banheira, ducha, lavabo e uma TV. Olha, se tem uma coisa que gosto em um banheiro de hotel é a banheira. Nada como um banho bem demorado depois de um dia turistando.
Café da manhã
Para o café da manhã, o Mandarin Oriental Hong Kong oferece opções à la carte ou buffet, que foi a nossa escolha. O buffet apresenta uma grande quantidade de sucos, frutas, pães, cereais, pratos quentes e queijos. Ressalto aqui a diversidade de pratos típicos. Não resisti aos deliciosos dumplings e ao salmão com molho teriyaki. Só de lembrar me dá água na boca…
Bares e Restaurantes
O Mandarin Oriental de Hong Kong é o lar de dez bares e restaurantes exclusivos, três deles com estrela Michelin.
Nessa viagem, eu e o Daniel tivemos o merecido descanso de sair algumas noites sozinhos, como casal. E em uma dessas escapadinhas conhecemos o M Bar, localizado no 25º andar do hotel, um espaço sofisticado, com uma ‘vista deusa’ para o skyline iluminada de HK.
O M bar serve uma seleção de cocktails clássicos, vinhos e champanhes e algumas bebidas exóticas exclusivas. Aproveitamos para experimentar alguns dos cocktails autorais. O meu preferido foi o The pink plum, que leva aperol, sakê, vinho, cereja e ameixas. #cheers
Nossa experiência em Hong Kong foi tão inesquecível que já estamos pensando em voltar à cidade em breve. Ficamos com a sensação que ainda temos muita coisa bacana para visitar. Com certeza nos hospedaríamos novamente no Mandarin Oriental de Hong Kong. Obrigada equipe MO por nos fazer sentir em casa! <3
E você, também tem vontade de viajar para Hong Kong?
Site oficial: Mandarin Oriental Hong Kong
Endereço: 5 Connaught Road Central, Hong Kong