Hotel Crowne Plaza Paris Republique

9
753

Ao programar uma viagem a Paris, a escolha pelo hotel pode se tornar um tipo de caça ao tesouro. Já comentei com vocês que, assim como em Nova Iorque e Hong Kong, espaço é sinônimo de luxo em Paris. Não é fácil encontrar uma acomodação razoavelmente espaçosa por preços modestos! Esta foi a minha terceira vez na capital francesa. E, posso garantir, a hospedagem certa proporciona uma experiência mais agradável na cidade. Na verdade, em qualquer lugar para onde você pretende ir! Mas achar um hotel de bom custo – benefício exige bastante pesquisa. Entretanto vale a pena! Nada como se sentir sentir seguro, bem acolhido e confortável longe de casa, não é mesmo?

Fomos convidados para nos hospedar no Hotel Crowne Plaza Paris Republique. Já adianto: é uma ótima opção para quem viaja para Paris com crianças. Isso porque ele difere da maioria dos hotéis da cidade, que tem quartos pequenos. Dependendo do lugar, é preciso reservar dois quartos!

Hotel Crowne Plaza Paris Republique

Sobre o Hotel Crowne Plaza Paris Republique

O hotel Crowne Plaza Paris-Republique é um elegante quatro estrelas localizado na histórica Place de la Republique, uma das maiores praças de Paris. A localização é estratégica! Você tem acesso a cinco linhas de metrô logo na saída do hotel e a quatro rotas de ônibus. Isso te proporciona acessar todas as atracões mais visitadas de Paris de forma prática, sem precisar mudar de linha.

Durante nossa estadia, optamos por nos locomover por meio do Uber, que, aliás, funciona muito bem na cidade! É preciso salientar, entretanto, que, em algumas ocasiões, o metrô é a escolha mais acertada, pois o trânsito de Paris é sempre caótico, mesmo nos finais de semana.

Hotel Crowne Plaza Paris Republique

Nossa experiência no Hotel Crowne Plaza Republique

Ficamos hospedados em um quarto quádruplo deluxe com acesso ao club lounge. Além de ser bem espaçoso para os padrões parisienses, nosso quarto tinha vários armários, o que permitiu a melhor organização de nossos pertences. O gostinho era o de estar em casa, sabe? Outro aspecto importante é o conforto da cama. Eu e Nicole aproveitamos bastante, tanto para dormir até mais tarde, como para as nossas brincadeiras entre um passeio e outro.

Hotel Crowne Plaza Paris Republique

Café, água e chá estiveram sempre disponíveis no quarto. No Club Lounge, um tipo de sala VIP para os hóspedes, havia snacks, refrigerantes, água e cerveja, durante o dia e, a noite – entre 18h e 20h -, disponibilizavam aperitivos, sanduíches, alguns doces, cervejas e vinho.

Mas o que me encantou de verdade no hotel foi a vista para esse simpático jardim. Então, anota meu conselho: se você for se hospedar no hotel Crowne Plaza Paris Republique, escolha um quarto com essa vista. Foi super aconchegante acordar e sentir essa vibe parisiense. Deve ser por isso que fiquei com essa vontade de retornar para um período mais longo.

Hotel Crowne Plaza Paris Republique

O café da  manhã é servido no restaurante Le Dix e oferece uma grande variedade de pratos frios; frutas; legumes; iogurtes; suco natural de laranja (meu favorito!); delícias francesas, como o famoso croissant; e pratos quentes. Mas  a estrela do “petit dejeuner”, que foi unanimidade entre os membros de minha família, foi mesmo a omelete, feita na hora, com queijo, presunto e legumes a escolha. Uma delícia!

Hotel Crowne Plaza Paris Republique

Além do restaurante, o hotel conta com o Le Dix Bar, uma ótima pedida para apreciar drinks ou champanhe, já que se trata de Paris, né? O fato de ter bar no próprio hotel é uma bela “mão na roda”, pois durante as viagens geralmente estamos cansados depois ‘turistar’ por longos dias. Nem sempre sobra pique para sair à noite. Mas quando há um bar a três andares de você, tudo fica mais que convidativo, não é mesmo?

Hotel Crowne Plaza Paris Republique

Não poderia terminar esse texto sem mencionar um dos episódios mais marcantes dessa viagem! Se você acompanha nossas redes sociais (Instagram, Facebook, Snacphat gi-vpeuropa), sabe que Paris passa por um momento bem caótico. “Caímos de paraquedas” em uma manifestação super violenta. Era o protesto contra as novas leis trabalhistas do país. Mais uma vez, a equipe do Hotel Crowne Plaza foi incrível! Liguei para pedir auxílio e logo me indicaram um caminho alternativo e enviaram os seguranças para nos receber na porta dos fundos do hotel.

A equipe nos surpreendeu pela agilidade, carinho e atenção. Simpáticos não só nesse momento de tensão, mas durante toda a nossa estadia. Adoramos!

E você, tem alguma dica de hotel em Paris?

Site official: Hotel Crowne Plaza Paris Republique

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

9 COMMENTS

  1. Adorei a sugestão! O Crowne é um ótimo grupo de hotéis e assim a gente sabe que existe a garantida de bom serviço. Por acaso, da última vez em Paris, optei por mini-apartamento, porque é mesmo como você diz “a escolha pelo hotel pode se tornar um tipo de caça ao tesouro”! ehehehe! Boas viagens!

  2. Quando estive em Paris, não tive a sorte de me hospedar num hotel bem localizado. Acho que a escolha do hotel é um ponto bem importante para o sucesso da viagem. Gostei muito de sua dica, quem sabe numa próxima vez.

  3. Que bacana essa dica de hotel, que me parece ótimo pelo o que você escreveu. Geralmente me hospedo em hostels, os quais são mais baratos, mas um hotel com essa vista maravilhosa é uma boa pedida, e em se tratando de bom atendimento e atenção com os hospedes, isso é primordial na escolha.

    Abraços

  4. Tive sorte ficar hospedada na casa de um amigo em Paris! Ele morava em uma travessa da Avenue des Champs-Élysées, perto do metrô Franklin Roosevelt e daquele local conseguimos fazer tudo a pé! Na época, Paris não estava tao conturbada e foram 15 maravilhosos dias na cidade!

  5. Este hotel tem muita boa pinta! Paris, cidade cosmopolita está bem equipada no que diz respeito a hoteis de grande categoria, como é o caso do Crown Plaza. Obrigado pelas dicas

Deixe seu comentário