[wp_ad_camp_1]
Sempre que pensava em viajar pela Europa, Dublin estava nos meus planos. Não me perguntem o motivo, mas era lá que eu queria estudar inglês. E ao fim de 4 anos morando em Portugal, finalmente fui passar um mês por lá.
Ir a Dublin é estar preparado para tirar fotos com desconhecidos, conhecer muita gente nova e claro dançar muito pelos tantos pubs espalhados por toda a cidade.
Em outras palavras tem que estar preparado para se jogar nos bares, baladas e festivais de cidade, porque não existe outro sinônimo para Dublin senão FESTA!
O que visitar em Dublin
Temple Bar: É nesse bairro de Dublin que se concentram a maioria dos pubs e discotecas. É a região onde localiza-se o famoso pub Temple Bar e vários outros com a mesma filosofia: música ao vivo, gente animada e muita cerveja.
E não pense que é só a noite, muitos bares têm música ao vivo também durante o dia.
Saint Stephen’s Green: É um parque natural em formato retangular, aberto ao público desde 1880 fica bem no centro de Dublin, bem próximo a Grafton Street, uma importante rua comercial da cidade.
No centro do parque encontra-se situado um grande lago onde pode-se ver algumas aves. O charme desse parque está situado bem em meio a uma grande concentração de lojas e ao passar pelo portão sente-se logo a quebra do ritmo citadino, transportando-se automaticamente para a calmaria proporcionada pela natureza. Muita gente estudando, fazendo piquenique ou apenas descansando.
Assim bem no coração da cidade, entre uma compra e outra da para descansar rodeado de muito verde e ar puro. Ótimo neh?
Grafton Street: Quem quiser aproveitar a estadia em Dublin para fazer compras a Grafton Street é uma rua comercial, trânsito somente de pedestres, muitos artistas de rua e lojas para todos os gostos. Outra rua comercial da cidade é a Henry Street.
Guiness Storehouse: Apreciar uma pint de guinnes, com uma bela vista sobre a cidade de Dublin e conhecer a história da produção da cerveja tipicamente irlandesa é o que se pode fazer na Guinnes Storehouse.
O prédio tem uma arquitetura bem particular e cada andar é dedicado a demonstrar uma parte da produção da Guinnes. Desde a receita, a qualidade da água, o tipo de planta/semente utilizado, locais de armazenamento, esclarecimento de alguns mitos: por que a Guinnes tem aquela cor ou textura?
Essas e outras questões que poderão ser entendidas com uma visita a Guinnes Storehouse. O preço da visita é de 16€ normal ou 13€ para estudante com prova de uma ‘pint of Guinnes’.
Onde se hospedar em Dublin
Generator Hostel: O Generator Hostel, localizado em Dublin 7, bem próximo ao Temple Bar District, é um hostel que traz a cultura festiva de Dublin para dentro de suas portas.
Com lotação quase sempre esgotada, o Generator tem um pub que, além de divertido, recebe todos os dias pessoas de todos os lugares do mundo e várias faixas etárias, os funcionários super simpáticos e o preço da acomodação é bem convidativo.
Esse hostel tem um pub, que aos fins de semana promovem festas, e tem duas salas com bilhar e um plasma que passa, por exemplo, os jogos da Champions League.
Eu recomendo porque durante o mês que fiquei por lá fui muito bem tratada, era hostel mas me senti em casa. E foi lá que fiz os amigos que fizeram toda a diferença nesse período que estive em Dublin.
6 curiosidades sobre Dublin
1 – No banheiro dos bares tem vários produtos de higiene e beleza. Ideal para ocasiões em que o desodorante vence no meio da noite… kakaka… Ah! E tem também uma senhora que fica no banheiro e te entrega o sabonete para lavar as mãos e depois a toalha. É comum dar gorjetas para elas. Pensou que toda essa gentileza era de graça? kakakak
2 – É quase impossível tirar uma foto sem uma pessoa no fundo, que você não conhece e no fim às vezes fica sem conhecer mesmo. srrsrs
3 – É muito comum ver pessoas fantasiadas pela cidade, principalmente nas despedidas de solteiros, ou porque tem festa a fantasia ou sem motivo mesmo. Eles gostam de se fanatasiar. Vai entender neh?
4 – Prepare-se para comer muito fast food: hamburguer, fish and chips, chicken and fries.
5 – Prepare-se para chuva, muita chuva!!! Mas é o tempo chuvoso que dá um charme a mais em Dublin. Nem a chuva e o frio prejudicam a animação da cidade.
* A Irlanda não faz parte do Espaço Schengen, mas por norma não há problemas com imigração.
6 – É extremamente comum passar a noite de bar em bar. Por isso mulheres! Deixem o salto alto em casa, pois irá caminhar por muitas ruas de pedra.
Nota: Tive uma das melhores recepções na imigração irlandesa, oficial simpático e educado. “Você deveria ficar mais tempo na cidade, vivem muitos brasileiros por aqui e em média ficam estudando inglês por 6 meses ou 1 ano. Pense nisso”, disse ele.
Procurando hotel em Dublin? Recomendamos Booking.com
Passou por aqui? Comenta vai! 😉
Texto por: Gisele Almeida
Dublin é show de bola. O Temple Bar então, nem se fala, apesar dos melhores pubs da cidade ficarem longe de lá, com a exceção do Porterhouse Temple Bar, que é o melhor pub de Dublin na minha opinião, justamente por fabricar a própria cerveja. Abraços.
Olá Johnnie, obrigada pela dica. Da próxima vez que for a Dublin já tenho um novo bar para conhecer 😉
oi! Estou indo passar o fim de ano em Portugal e ja quero emendar com um intercâmbio de um mês em Dublin. Você podia contar mais da cidade. qual escola estudou?
A cidade tem boas atrações além dos bares?
Olá Isabela, ótimas escolhas: Porto e Dublin 😉
A escola que eu estudei se chama SEDA Dublin, a cidade tem ótimos museus e é tem muitos passeios
para os arredores como Belfast, Cliffs of Moher por exemplo. Tem várias empresas de fazem um bate e volta
para esses lugares, ida e volta no mesmo dia. Essas excursões são ótimas para o fim de semana.
Siga o Viajar pela Europa no Facebook que brevemente vamos escrever sobre os Cliffs 😉
Boa sorte e Boa viagem!