Amsterdam by Iago Rodrigues

2
326

O viajante Iago Rodrigues é mineiro de Bh, estuda Relações Internacionais na UFMG e está morando em Dublin para um curso de inglês desde  2012. Já viajou pela Irlanda, Bélgica e Holanda. Mas para a sorte dele vai viajar por  um mês, a partir de 25 de fevereiro e vai passar por 5 países e 9 cidades. Dentre os lugares que já visitou ele escolheu Amsterdam como seu preferido.

Iago Rodrigues em Amsterdam.
Iago Rodrigues em Amsterdam.

Por que Amsterdam?
E uma cidade que te encanta pelo conjunto. As pessoas sao muito acolhedoras, dispostas a te ajudar. Os canais com as construções típicas e a neve deram um encanto especial ao lugar.

Amsterdam.
Amsterdam.

Mas conta aí aquela história da liberação da venda de drogas ?

Esse ponto me surpreendeu. Antes de ir pensei que seria uma cidade super desregrada, onde pode tudo, mas na verdade a regularização das drogas é algo positivo. As pessoas consomem como em qualquer lugar do mundo, mas o diferencial é que não existe tráfico. Há muitas lojas na cidade que vendem drogas. Mas depende do tipo de turismo que você quer fazer, a cidade é muito mais isso.

Ponto turístico de Amsterdam.
Ponto turístico de Amsterdam.

 Você foi a famosa Red Ligth District?

Meu hostel era bem ao lado então eu passei por la algumas vezes. (rs) Se é o que você procura então tem certo para encontrar, não existe prostuição em cada esquina existe um lugar específico para esse tipo de “diversão” digamos assim… rs

Red Light District, Amsterdam.
Red Light District, Amsterdam.

O que você visitou em Amsterdam?
Procurei visitar todos os pontos turísticos da cidade. Mas em especial cito a casa de Anne Frank o lugar muito interessante é história viva. Também fui a fábrica da Heiniken  e achei super interativo. Dá para aprender o processo de fabricação além de saborear uma bela cerveja, recomendo o passeio.

Iago Rodrigues na Fábrica da Heineken, Amsterdam.
Iago Rodrigues na Fábrica da Heineken, Amsterdam.

Transporte
Fui de Eurolines a partir de Bruxelas. Paguei 30€ ida e volta. Dentro da cidade usava o metro e trem, o bilhete custa 2,80€ e é válido por uma hora. Não andei muito em transporte público pois a cidade te convida a andar e quase tudo está no centro. As vezes era mais para fugir do frio, peguei -15 graus lá.

Tram de Amsterdam.
Tram de Amsterdam.

Passou por aqui? Comenta vai!

Qual sua cidade favorita na Europa? Envie um email para info@viajarpelaeuropa.eu e nos conte sobre “Sua Viagem” :D

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

2 COMMENTS

  1. Muito bacana! Quero saber das aventuras nos outros 9 países também! É muito melhor saber dos países pela visão de alguém que tem a mesma idade e é da mesma cidade e provavelmente terá percepções semelhantes…Meu próximo destino será Amsterdam!

  2. Gente que bacana! Experiencia mto importante para o curriculo, sobretudo o da vida! rs Conte sobre as proximas viagens!! No aguardo..!!

Deixe seu comentário