View Stockholm: Um guia cultural da capital sueca

0
145
View Stockholm

Estocolmo é uma cidade lindíssima e cheia de atrações turísticas, recebendo cerca de 7,4 milhões de visitantes estrangeiros todos os anos. A capital sueca é uma das cidades com mais museus per capita do mundo – são quase 100!

Além disso, Estocolmo é um paraíso para os amantes da gastronomia, com opções para todos os gostos. São mais de 1.000 restaurantes, com novos estabelecimento abrindo a todo momento.

Mesmo morando aqui há muitos anos, costumo dizer que ainda me sinto turista em Estocolmo. Por isso, costumo usar o site View Stockholm para ter ideias de atividades e ficar por dentro das novas atrações que surgem na cidade.

O site é um guia cultural completo, e oferece dicas ótimas sobre o que visitar, comer e onde se hospedar na cidade, tudo de forma gratuita. O conteúdo está disponível em inglês e sueco, mas você pode usar um tradutor se necessário.

Turismo

Com tantas opções de hotéis, pode ser difícil escolher onde ficar em Estocolmo. Por isso, o View Stockholm tem um guia sobre as melhores áreas para se hospedar na cidade. Também há uma seção com todas as informações necessárias sobre o transporte de/para a cidade, seja de avião, ônibus, navio, trem ou carro.

Hotel Rival - View Stockholm

Se você está viajando a Estocolmo pela primeira vez, não deixe de conferir a lista das 40 melhores atrações da capital sueca, que inclui lugares imperdíveis como a Stortorget (famosa praça da cidade velha), o Vasa Museum (construído ao redor de um navio de guerra do século 17) e o Skansen (o primeiro museu a céu aberto do mundo).

Veja também este guia sobre o metrô de Estocolmo, considerado a mais longa galeria de arte do mundo, com obras de mais de 150 artistas.

Para os que têm pouco tempo, o site tem um roteiro curto que permite ver os destaques da cidade em apenas 1 ou 2 dias. E, para os que têm o privilégio de uma estadia mais longa, há uma lista com os melhores passeios nos arredores da cidade, que podem ser feitos como bate-volta.

Gastronomia

O site View Stockholm tem uma lista com os 10 melhores restaurantes da Old Town de Estocolmo, além de avaliações sobre centenas de estabelecimentos na cidade.

Se você é vegetariano ou vegano, saiba que Estocolmo é uma das cidades mais vegan-friendly da Europa – estas são algumas das melhores opções.

Ah, e durante o verão, não deixe de visitar um dos lindíssimos cafés-jardim e terraços (rooftops) da cidade para aproveitar as longas horas de sol!

Compras

A Suécia é famosa mundialmente pela H&M e pela IKEA, mas Estocolmo vai muito além das grandes marcas. A cidade tem um grande número de butiques e lojas de artistas e designers independentes. É possível passar horas caminhando por uma das muitas ruas de comércio, como a Drottninggatan e a Biblioteksgatan.

Estocolmo também tem uma boa seleção de brechós e lojas de roupas vintage, onde é possível encontrar itens exclusivos a preços ótimos.

whyred-stockholm

Gostou? Siga o blog e as redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) do View Stockholm para ficar sempre por dentro das novidades e eventos que acontecem em Estocolmo.

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.