Canterbury é uma cidadezinha bucólica localizada a 100km ao Sul de Londres. Tenho um amor especial por esse lugar. Afinal de contas, foi aqui que fiz meu mestrado. Não é querer ser “coruja”, mas esta é a cidade interiorana mais bonita que já visitei!
Apesar de pequena, Canterbury tem muita história para contar! A cidade já foi dominada pelo Império Romano, sofreu ataques vikings e foi o berço do cristianismo na Inglaterra.
Desde a dominação romana, Canterbury foi uma cidade cercada por altos muros e portões. O mais incrível é que uma parte do muro ainda faz parte da paisagem, tornando Canterburry ainda mais charmosa. Um dos sete portões que dava acesso à cidade medieval é o Westgate Tower, um dos pontos mais fotografados por lá. Um verdadeiro cartão postal!
Esse portão existe desde a dominação romana e foi reconstruído em 1380, a mando do bispo da região. Hoje, ele é o portão medieval mais bem conservado de toda Inglaterra.
Eu amo a sensação de visitar lugares antigos. É como passear pelos meus livros de história da escola e vivenciar um pouquinho de outras épocas. E foi por isso que decidi visitar o recém inaugurado Museu de Westgate Tower.
O museu retrata a época em que a torre serviu de prisão. É possível visitar as celas construídas há quase 200 anos! Devo confessar que elas são maiores que meu quarto quando eu era estudante em Canterbury [risos].
O museu também tem uma exposição de armaduras e armas usadas pelos defensores de Canterbury da época medieval até a II Guerra Mundial. Quem vai com criança, o passeio é ainda mais divertido porque as pequenas podem se fantasiar com réplicas de armaduras.
O museu de Westgate Tower é pequeno. Levei apenas cerca de 30 minutos para explorar todo o local. Sem dúvidas, o mais especial foi poder subir no alto da torre e ver a minha pequena Canterbury lá de cima.
Essa vista espetacular ao parque de Westgate fez a viagem toda valer a pena! Para saber mais sobre esse museu, acesse a página do Westgate Tower.
E você, o que mais gostaria de visitar em Canterbury? Conta para a gente 😀