[wp_ad_camp_1]
Com tantas idas e vindas pela Europa aprendi acabei trazendo na bagagem algum aprendizado sobre as viagens. Algum deles eu levo na mochila para as próximas aventuras e consigo evitar mas tem coisa que não adianta. Viagem vai. Viagem vem. E continuo comentendo os mesmo erros.
14 Lições que aprendemos com as viagens
1 – Se perder ou ter dificuldade de entender o mapa é muito comum. Quem nunca?
2 – Pegar o metro no sentido contrário ou linha errada acontece nas melhores famílias.
3 – Acordar no meio da madrugada e não conseguir mai dormir por culpa do fuso-horário. Fato!
Você disse bom dia mas é meia-noite!
4 – Comer sanduíches é inevitável. Por mais que se queira parar bonitinho para todas as refeições ninguém quer perder tanto tempo em almoços e jantares e deixar de visitar os lugares, não é mesmo?
5– Fazer coleção de imã de geladeira, chaveiro ou postal torna-se a coisa mais linda do mundo!
6– Pedir explicações para os nativos, não entender nada e continuar perdido.
7 – Perceber que o dinheiro nunca é suficiente para tudo que você quer fazer.
8 – As primeiras igrejas foram as mais lindas que já viu no mundo, a partir da 3ª elas ficaram mais ou menos todas iguais. haha
9 – Sempre vai achar que o tempo disponível para visitar “aquela” cidade é pouco.
10 – Vai aprender a ter paciência, principalmente com a fila para as atrações ou vôos em atraso.
11 – Não se deve colocar Deus e o mundo na mochila, depois somos nós que vamos sofrer para carregá-la.
12 – Fazer amizades nas situções e lugares mais inusitados é uma das melhores coisas que acontecem nas viagens.
13- Chegar faminto em um restaurante pedir um prato típico, não gostar e sair de lá com mais fome ainda.
14 – Os perrengues que passamos na viagem caem logo no esquecimento quando voltamos para casa e já estamos pensando em programar a próxima.
Agora me conta, quantas dessas lições você já aprendeu nas suas viagens?
Algo interessante a compartilhar é o fato de eu e muitos estudantes, enquanto morei na Europa, de ter o hábito de dormir nos aeroportos para pegar os vôos low cost pela manhã.
Olhando para trás sinto até saudade dessas ocasiões.
Boa noite ,
estou programando minha primeira viagem a Europa começando por Portugal, pois saindo de Manaus foi o valor mais barato encontrado, a intenção fazer Lisboa, Paris, Holanda e Dinamarca, pois nesse 3 lugares tenho onde me hospedar, mas minha dúvida é qual transporte mais barato …trem com os tais tickets ou fazer voo com low cost por favor me dÊ um retorno no meu email…programei a viagem para o dia 07 de Junho 2015.
obrigada
Cyntia
Olá Cyntia tudo bem? Qual o seu e-mail?
É possível viajar para estes destinos de avião ou ônibus. Pesquisa nos sites da Ryanair, Easyjet e Megabus. Outra opção para encontrar passagens acessíveis é pelo Skyscanner. Viajar de trem também é possível, eu ainda não tive esta experiência, mas sei que pela Raileurope também é possível encontrar bons preços.
Boa viagem! Depois nos conta das suas experiências 😉
É verdade José! Quantas experiências hem! Inclusive as hospedagens no aeroporto rsrsrs. Uma vez fui com o último metro, às 00:30h, para o aeroporto do Porto para pegar o voo das 6h. Quando estava fazendo o check in encontrei uma amiga que tinha chegado recentemente com o ônibus da madrugada, que sai dos Aliados de meia em meia hora. Quis chorar de tanto rir pensando nas boas horas de sono que perdi heeheh. Mas afinal, estava indo para Paris, nada podia ser mais lindo, neh!