Na Suécia, meteorologistas alertam para uma congelante mistura de neve e de vento que poderá atingir a Suécia nos próximos dias, com a possibilidade de, em apenas uma região, o volume de neve atingir meio metro nessa quinta-feira.
“Queremos alertar agora que o clima pode ficar confuso, com grandes quantidades de neve”, disse Marcus Sjöstedt, meteorologista da Agência Meteorológica Nacional da Suécia, SMHI, à agência nacional de notícias suecas, TT News Wire.
O sul da Suécia deve esperar neve molhada e chuvas, enquanto as regiões centrais, especialmente em áreas mais altas – a neve está prevista com alertas da classe 1 (o menos grave em uma escala de um a três) na quarta-feira. A dica é manter-se atualizado
As regiões montanhosas do Norrland Ocidental podem chegar a ter neve de até 10 centímetros nesta quinta-feira. “Também haverá bastante vento, o que pode deixar a neve em movimento”, disse Sjöstedt.
A SMHI também adverte sobre condições de ventania no mar, ventos fortes e neve flutuante em regiões montanhosas no norte da Suécia desde quarta-feira e inundações no sul e centro da Suécia.
Traduzido por: Maísa Bessa
Texto original: The Local Sweden