Viajar pela Europa levará seguidores para encontrinho na Suécia

0
250
O que fazer em Estocolmo
Foto por: Credits: Ola Ericson/imagebank.sweden.se

O encontrinho é verdade… Leia até o final 🙂

Historiadores dizem que o  “Dia da Mentira” teve início no século XVI, na França, quando o Rei Carlos IX decidiu mudar o início do ano para 1 de janeiro. Antes disso, o Ano Novo era comemorado durante uma semana, de 25 de março a 1º de abril, com troca de presentes e bailes noite adentro.

Porém, uma mudança de tradição leva tempo. E, somente alguns anos depois essa mudança entrou na mente das pessoas. Porém, muitos franceses continuaram a seguir o calendário antigo e passaram a ser ridicularizados com presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Assim surgiu a tradição do Poisson d’Avril (Peixe de Abril).

A brincadeira mais comum entre crianças e adolescentes era colar um peixe de papel nas costas dos “desinformados” para zombar zombar. O peixe simboliza um animal fácil de capturar, ou seja, uma pessoa ingênua.

A tradição ainda é tão forte, que se estende até aos veículos de comunicação. Durante o dia jornalistas misturam notícias reais com fake news e o público só sabe qual notícia é falsa no final da edição.

No Brasil, a data é celebrada como “Dia da Mentira” ou “Primeiro de Abril”. Diz a lenda que a data começou a ser comemorada no ano de 1828, quando um jornal anunciou o falecimento de Dom Pedro II, mas era mentira. O imperador só morreu em 1891, na França. O jornal desmentiu nos dias seguintes.

Infelizmente ainda não podemos realizar o sonho de trazer um seguidor para visitar a Suécia, mas na quinta-feira vou ter a oportunidade de dar um abraço em pessoas queridas que moram em Estocolmo.

Encontrinho com fika, risadas e muito bate-papo em português, na Churro House, em Estocolmo, dia 04/04 às 17:00. 

Confirma presença no evento oficial no Facebook.

E você, já contou alguma mentirinha hoje?

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.