#DASEMANA: Trabalhe com o que você ama!

1
591
Trabalhe com o que você ama

Hoje eu me emocionei no final de um tour guiado em Estocolmo. Na verdade eu chorei mesmo. Mas chorar de emoção é compensador, não é mesmo?

Essa semana foi bem desafiadora, eu fiz tour guiado quase todos os dias.Caso ainda não, saiba eu faço tour guiado em Estocolmo e tour de fotografia profissional juntamente com a fotógrafa Talitha Cicon. E se você está vindo ou conhece alguém que vai visitar a cidade veja como fazer um tour com guia brasileira em Estocolmo aqui.

O tour de hoje, em especial, era extremamente desafiador. Eu recebi o maior grupo desde que comecei a trabalhar como guia. Eram 24 pessoas e eu tinha a missão de agradar a todos, de mostrar os pontos da cidade de acordo com o interesse de cada um.

Como eu sempre digo que o “tour não é meu”. Eu quero que as pessoas amem Estolcomo, que voltem para o Brasil apaixonados por essa cidade assim como eu sou. Mas para cumprir essa missão eu tenho que conciliar o gosto diferente de cada uma delas. E tem algumas que preferem design, outras arquitetura, tem quem goste mais de história e outras que preferem conhecer a cultura do país através da gastronomia.  Imagina atender a todos esses estilos diferentes em um grupo de 24 pessoas em 3 horas? 😀

São Pedro foi bem generoso comigo, o dia estava súper agradável, 20 graus e sol. O que é raro em se tratando de Suécia, e um dia de sol ajuda bastante. Pois não temos de fugir da chuva ou frio, o que pode mudar o humor das pessoas. E em dias ensolarados as fotos ficam mais lindas.

Veja também: O que vestir na primavera na SuéciaTrabalhe com o que você ama

Durante o tour visitamos partes da cidade que renderam fotos lindas. Contei muita história da cidade e tivemos um almoço típico super agradável, com um comida típica deliciosa. Que todos provaram e adoraram!

Eu mostrei o passeio no Instagram Stories @viajarpelaeuropa se você adicionar agora ainda dá tempo de ver como foi lindo!

Mais delicioso ainda foi terminar esse dia com o sentimento de missão cumprida… Uma das minhas clientes de hoje me levou às lágrimas. Ela disse palavras encorajadoras, me deu dicas para que eu possa me tornar uma profissional ainda melhor e me deu aquele abraço carinhoso, como uma mãe que deseja as melhores coisas do mundo a seu filho. E eu chorei!

Trabalhe com o que você ama

Se você está acompanhando essa minha jornada de desafios: de viver longe da família, de criar minha filha em um país completamente diferente e frio, de aprender essa língua “de outro mundo” e não desistir de tudo. Agradeço seu carinho. E saiba que cheguei até aqui por conta dessa companhia diária e porque descobri  que o verdadeiro sentido disso tudo é seguir o nosso coração e trabalhar com aquilo que você ama! Um dos clichês mais verdadeiros dessa vida.

Está aí o meu segredo! Trabalhar com o coração e tentar levar alegria a quem encontra comigo nesse caminho. E sou extremante grata porque esse “caminho” tem me apresentado pessoas maravilhosas todos os dias.

Beijos e até a próxima semana!

Créditos: As fotos desse post são de autoria de Talitha Cicon, fotógrafa profissional em Estocolmo.

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

1 COMMENT

  1. Todo o esforço que a gente faz e coloca o coração, é recompensado x1000! 😉 Temos certeza que todo mundo leva um pouquinho de Estocolmo e da alegria do tour.

Deixe seu comentário