Tour gastronômico no Porto – Taste Porto Food Tours

0
265
Tour gastronômico no Porto

Fazer um tour gastronômico no Porto é uma maneira genuína de entrar em contato com a cultura local e de conhecer as delícias portuenses em um passeio guiado por uma das regiões mais lindas da cidade.

Tive a honra de fazer esse passeio gastronômico pelo Porto, com o simpático André Apolinário, da empresa Taste Porto Food Tours. O André é engenheiro civil, mas encontrou no turismo uma maneira de conciliar a vida profissional com a paixão por conhecer pessoas, pela boa comida portuguesa e por seu amor incondicional pela cidade onde nasceu.

Ao lado de três amigos, André criou a empresa Taste Porto Food Tours, que faz passeios guiados pelo centro histórico da cidade, levando os visitantes a conhecer pratos típicos da Região Norte do país em estabelecimentos essencialmente familiares.

Leia também: Fotos profissionais da sua viagem para o Porto

Eu adorei a vibe desse tour, pois além de experimentarmos comidinhas típicias deliciosas, temos a oportunidade de conviver com os locais e aprender um pouco mais sobre a cultura do Norte de Portugal, e de aprender um pouco com as famílias que estão preparando as especialidades provadas.

Como funciona o tour gastronômico no Porto

Durante o tour gastronômico no Porto passamos por seis restaurantes e experimentamos um petisco diferente em cada um deles, sempre acompanhado de um bom vinho. Afinal estamos em Portugal e temos que honrar a tradição do vinho , não é mesmo? (rs)

E é com um humor tipicamente portuense que André nos conduzia pelas ladeiras do Porto. Desbravando lugares que passariam despercebidos pelos visitantes. Eu mesma descobri alguns cantinhos que ainda não conhecia mesmo tendo morado 4 anos na cidade.

Agora aperta o play e veja como foi nosso tour gastronômico pelo Porto.

“O Taste Porto é um tour para se apreciar em todos os sentidos. Gosto de levar os clientes a conhecer mais a cultura, as histórias dos pratos que estão sendo experimentados e levá-los a coa três gerações pela família Dourado”, comenta André.

Uma das paradas desse roteiro é o restaurante Flor dos Congregados: um estabelecimento familiar, pequeno e aconchegante, o salão de jantar, com paredes de pedra, conquista logo na entrada. A comida tem um apetitoso aroma e tempero com sabor de casa da avó, sabe? A especialidade do local é a sandes de porco de cozimento lento, chamada terylene, um sanduíche ideal para degustar acompanhado de um vinho espumante tinto: outra joia da casa.

Tour gastronômico no Porto

”O vinho espumante tinto é feito de acordo com o método champagnoise, a mesma técnica utilizada na produ- ção do champagne, em que a fermentação é finalizada na própria garrafa”, conta Apolinário. Ele ressalta que as uvas utilizadas na produção desse vinho são da casta Baga, de produção exclusiva na região da Bairrada, o que confere ao vinho um sabor bem característico.

Gostei tanto desse sanduíche e do vinho que o acompanha que voltei a Casa dos Congregados na minha última viagem ao Porto somente para ter a oportunidade de provar essa delícia novamente. E com certeza passarei por lá em uma próxima viagem ao Porto.

A essa altura você já sabe que adoro repetir coisas boas, não é?

Tour gastronômico no Porto

O valor do tour é 62€ e as  comidas e bebidas estão todas incluídas no preço. O passeio pode ser feito em inglês ou português. Avise sua preferência ao fazer sua reserva.

A empresa acabou de lançar um novo roteiro, com novas delícias e lugares interessantes para conhecer na cidade. E eu claro, já estou super curiosa para participar.

E você, também fez um tour gastronômico pelo Porto?

Reserve seu tour gastronômico no Porto no site oficial: Taste Porto
Compre aqui os ingressos para visitar as atrações do Porto sem filas

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário