Top 10 coisas imperdíveis para fazer em Dubrovnik

0
2880

Eu sonhava em conhecer esse lugar fantástico desde que vi fotos das águas cristalinas do mar Adriático batendo nas muralhas medievais que cercam a cidade antiga. Dubrovnik é a cidade mais visitada da Croácia e foi paixão à primeira vista! Mar azul turquesa, cidade antiquíssima incrustada em rochas e uma arquitetura deslumbrante são alguns dos motivos pelos quais muitos consideram Dubrovnik a cidade amuralhada mais bonita do mundo!

Dubrovnik 12

A pequena Dubrovnik tem apenas 42 mil habitantes, mas é um dos destinos mais visitados no verão europeu. A importância deste lindo recanto do mundo é tamanha que Dubrovnik foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.  Por conta de sua área medieval incrivelmente preservada, essa cidade mundialmente famosa foi escolhida como um dos cenários da famosa série Game of Thrones.

IMG_7804

1. Caminhe pela muralha de Dubrovnik

Dubrovnik 17

Caminhar pela muralha é passeio obrigatório em Dubrovnik. Declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, os preservados muros medievais e as fortalezas se estendem por quase 2 km e rodeiam a cidade velha. De lá, você vai conseguir ver toda a cidade antiga com seus telhadinhos alaranjados ao lado do incrível azul do mar Adriático. Das muralhas, a vista é sensacional!  

Dubrovnik 7

Dica importante: Dubrovnik é extremamente quente no verão, então deixe para fazer esse passeio no final do dia. Outra vantagem de visitar a muralha no cair da tarde é poder ver o pôr do sol.

2. Tome uma bebida no Buza Bar

Dubrovnik 16

Esse é o bar mais incrível de Dubrovnik! Localizado no penhasco do lado de fora da muralha, este bar tem uma vista belíssima do mar Adriático. As mesas ficam em cima dos rochedos. Diversas pessoas que se jogam de lá para nadar no mar. Uma delícia! Você precisa conhecer esse bar nem que seja para tomar uma água haha.

Dubrovnik 1

É possível ver o Buzz Bar enquanto você caminha pela muralha, foi assim que eu descobri esse lugar super exclusivo.   

3. Apaixone-se pela vista do teleférico

Dubrovnik 3

Se a vista da muralha é impressionante, a do teleférico é de tirar o fôlego! A 800 metros de altura, você poderá ver toda a cidade antiga e a Ilha de Lokrum.

Dubrovnik 4

Fizemos o passeio de teleférico no final da tarde para ver o pôr de sol. Foi lindo! Aproveitamos para explorar toda a área e curtir a vista magnífica.

 4. Conheça o Forte Lovrikenac

Dubrovnik 13

Esse é dos pontos mais bonitos da cidade. O forte foi construído pelos venezianos, no século XI, em cima de um rochedo de 37 metros. Ele fica do lado de fora das muralhas, perto do Portão “Pile Gate”.

5. Ande de caiaque pelo mar Adriático

Dubrovnik 6

Pertinho do forte Lovrijenac é possível fazer um tour de caiaque. Esse foi o meu passeio predileto em Dubrovnik. Recomendo que você o inclua em seu roteiro. Há diversas opções de horários e rotas, inclusive caiaque ao pôr do sol. Nós optamos por um roteiro que nos levou até uma fenda que esconde a praia paradisíaca de Betina.

IMG_8214

Andar de caiaque pode ser cansativo, mas se você estiver acompanhado fica bem mais fácil. Além disso, os guias são super simpáticos e pacientes.

6. Sinta-se na idade média ao atravessar os portões de Dubrovnik

DSCN4396

O centro antigo de Dubrovnik fica encastelado pela muralha, dessa forma há alguns portões de entrada. Os principais são o Pile e o Ploce. Atravessar esses portões é como fazer uma viagem no tempo, mais precisamente ao século XIV.

7. Perca-se pelo centro histórico

Dubrovnik 11

Há diversos pontos interessantes na conservadíssima cidade histórica de Dubrovnik. Um deles é a Placa Ulica, ou Stradun, a rua principal que parece ter saído de um conto medieval.

dubrovnik 20

Confira também a Catedral de Dubrovnik, o Palácio dos Reitores, a Torre do Relógio e a Grande Fonte de Onófrio. Perca-se nas ruelinhas lindíssimas, beba um vinho, tome um sorvete.

8. Caminhe pelo porto antigo de Dubrovnik (Forte São João)

dubrovnik 22

Atrás da Torre do Relógio fica o porto antigo. É de lá que saem os barcos para as ilhas de Lokrum e de Elafite, para o parque nacional de Mljet e outros destinos. A vista é linda e você poderá admirar o azul clarinho da praia de Banje e, ao fundo, as casinhas nas montanhas de Dubrovnik.

9.  Mergulhe na praia de Banje

DUBROVNIK 23

Pertinho do Portão de Ploce está a praia de Banje, aquela de águas cristalinas que vemos nas principais fotos de Dubrovnik.

DSCN4539

A cor do mar é incrível e a vista desta praia para as muralhas é de tirar o fôlego! A praia geralmente fica cheia, mas eu a achei bem limpa e agradável.

10. Passe um dia na Ilha Lokrum

Dubrovnik 15

Bastam apenas 15 minutos de barco para chegar à ilha de Lokrum. É uma ótima opção para quem tem mais tempo na cidade e quer explorar essa reserva natural. A ilha conta com um lago semelhante ao mar Morto (que não te deixa afundar devido à alta concentração de sal), pavões (únicos moradores da ilha), uma praia lindíssima de pedras, uma vista encantadora de Dubrovnik e um restaurante.

E você, também tem alguma dica imperdível do que fazer em Dubrovnik? 😀

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.