Taste of Stockholm – Festival Gastronômico de Estocolmo

1
761

[wp_ad_camp_1]

O Taste of Stockholm é um festival gastronômico que acontece em Estocolmo todos os anos. O evento reúne vários restaurantes, chefs e sommeliers da cidade em um só lugar. Esse ano fui conferir o que de tão especial tem por lá.

Apreciando uma cerveja e a vista :D
Apreciando uma cerveja e a vista 😀

O Taste of Stockholm, que durou 3 dias, foi realizado no  Wasahallen em Djurgården, a região de Estocolmo onde ficam localizados vários museus, como o Skansen e o Vasa Museet.

Vista da entrada do Wasahallen em Djurgården.
Vista da entrada do Wasahallen em Djurgården.

A programação incluiu palestras e workshops, onde era possível conhecer alguns segredos culinários dos chefs que participaram do evento e claro, provar vários pratos da gastronomia internacional.

Chef xxx preparando um bife marinado no café.
Dicas dos chefs!

Secret Ingredient

O Secret Ingredient  desse ano no festival foi o kantarell, um cogumelo de cor amarelada, típico das florestas temperadas da Europa. O ingrediente é queridinho dos chefs pois além da cor peculiar ele apresenta um aroma super agradável o que é um ponto positivo para confeccionar pratos mais sofisticados.

Durante todo o evento recebemos dicas sobre como utilizá-lo para preparar  sopas,  molhos e até mesmo em marinados para carnes.

Cogumelos Kantarell, um dos ingredientes queridinhos da culinária sueca.
Já estou pensando em colocar em prática algumas receitinhas.

E também teve muitos pratos com salmão, peixe super tradicional na culinária sueca.

Lombos de Salmão.

E claro que eu não poderia deixar de visitar o stand do restaurante Sushi Sho, que serve comida tradicional  do Japão, confeccioada de acordo com a oferta de peixes locais, para garantir que estejam sempre frescos.

Já contei aqui sobre minha paixão por sushi, lembram? Agora estou super curiosa para ir  conhecer esse sushi-bar que fica na região de Ostermalm.

O chef preparando o nigiri de salmão braseado.
O chef preparando o nigiri de salmão braseado.
Quem por aí também ama nigiri?
Nigiri “Rainbow Style”, com salmão de Piteå, Suécia, e cavala da Noruega.

E para finalizar o domingo de gordices passamos pela tenda dos cupcakes, experimentei o blueberry/lakrits e o de tutti-frutti. #yummy.

Esquecendo a dieta... :D
Esquecendo a dieta… 😀

O Taste Festivals teve início em Londres, em 2004,  e hoje acontece em vários cidades do mundo todo, como: Amsterdam, Sidney e Milão. O próximo evento será o Taste of Melbourne, na Austrália, em novembro.

Leia também: O que visitar em Estocolmo; Bar Gondolen em Estocolmo; Museu Vasa em Estocolmo.

Para conferir o calendário do Taste Festivals clique aqui.

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!

1 COMMENT

  1. Vou conhecer a Europa em Jan. O evento acontecerá em alguma cidade européia, nesta época? E seguro viagem? Alguém conhece uma empresa de confiança? bjs

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.