Todo mundo, ou pelo menos quase todo mundo, sonha um dia conhecer Paris. Eu e a Ramone (minha colega de aula e de apartamento) sonhávamos tanto que jamais iríamos finalizar o intercâmbio, em 2011, sem realizar esta viagem. Foram tantas pesquisas em companhias low cost que encontramos passagens de ida e volta do Porto para viajar no dia 18 de janeiro por apenas 18€ pela Ryanair. Melhor que isso só ganhando na Euro Milhões apostando no número 18. Que sonho! rsrsr
As impressões de Paris
1 – Paris é a Cidade Luz e capital da arte, do lazer e da moda. Abriga numerosos monumentos, e tem um considerável papel político e econômico na história da França e do mundo. Ao passear pelas ruas da cidade é possível sentir toda esta atmosfera no ar: respire e inspire-se!
2 – Prédios com detalhes de anjos, santos e demônios chamam a atenção para a peculiaridade da arquitetura francesa. E mesmo eu, que não entendo nada do tema, fiquei encantada com tantos detalhes.
3 – Se eu pudesse escolher uma cor para descrever a cidade, seria bege. As igrejas, prédios e monumentos são, na maioria, em tons e são enriquecidos com detalhes em dourado e cinza.
4 – Paris é uma cidade para sonhar e se surpreender! Muitos dos pontos turísticos localizam-se próximos um do outro, e os que ficam distantes estão acessíveis através do metro. A cidade está muito bem preparada para o turismo com sinalização e pontos de informações por todos os lados, inclusive atendentes que falam português, como por exemplo, no Museu do Louvre.
5 – Conhecer lugares que não estão destacados no mapa tornam uma viagem mais especial e interfere na impressão com a qual ficamos de determinado lugar. Além das populares atrações de Paris, conhecer o Museu dos Perfumes Fragonard foi uma surpresa muito perfumada, diga-se de passagem rsrssr.
O museu não está destacado no mapa das atrações turísticas da cidade, mas não é difícil de encontrá-lo, basta seguir na rua paralela da Academie Nationale de Musique.
A visita no museu é muito rápida, em cerca de 30 minutos é possível conhecer alguns detalhes sobre os perfumes franceses, os segredos da produção das essências puras de Fragonard, interagir com alguns jogos e brincadeiras a respeito do tema. A entrada é gratuita e o local tem guia em vários idiomas (inclusive português). No fim da visita é possível comprar perfumes a preço de fábrica.
6 – Achei Paris uma cidade encantadora! A primeira impressão não podia ter sido melhor, tanto que voltei a cidade mais duas vezes para levar a minha mãe Melania e o meu noivo Jonatan.
Conhecer Paris foi um sonho realizado! A cidade me impressionou pela luz, pelas corres, pela Torre Eiffel e por todas as atrações que a tornam turística e interessante para milhares de pessoas. Fico na duvida em afirmar se estas impressões estão associadas as pessoas com quem viajei ou se foi a forma como me preparei para receber tudo de bom que a cidade tem a oferecer. Na persistência da duvida… vou ficar com as duas opções, assim tenho motivos para voltar a Paris mais vezes 😉
Texto por: Naiara Back
Meu sonho! desde muito cedo sempre sonhei em ir a Paris