Gastronomia asiática autêntica em restaurante em Praga – Spices, no Hotel Mandarin Oriental

0
123
comida asiática em Praga

Durante nossa viagem a Praga, tivemos experiências gastronômicas de diversos sabores e estilos. Com certeza, um restaurante em Praga que marcou a nossa viagem foi o Spices, do Hotel Mandarin Oriental.

Restaurante em Praga

Quando chegamos ao restaurante, a atendente veio nos explicar o funcionamento da casa, já que o restaurante tem o cardápio dividido por pratos de diferentes regiões da Ásia, além de um excelente menu dedicado apenas à culinária japonesa. Achei o máximo essa possibilidade de poder apreciar comida chinesa, indiana, tailandesa, entre outras, em um mesmo restaurante. Não é uma ideia genial?

Claro que não poderíamos perder essa oportunidade e optamos logo por fazer uma viagem pelos sabores da Ásia por meio de um menu degustação.

De entrada veio Thai Crab Cakes – um bolinho de caranguejo com salada e maionese de chilli com manga – e  o Tom Kha Goong -uma sopa de camarão com cogumelos e leite de coco. Apesar de ser um prato tailandês, a presença forte do sabor do coco me fez recordar a minha viagem à Índia.

Sabe aqueles temperos tão marcantes que te fazem ‘viajar’ para um destino? Só de pensar, já fico com água na boca e com vontade de voltar voando para a Índia.Restaurante em Praga

Restaurante em Praga

De prato principal optamos por dourada com molho de soja e cogumelos, além de bife com molho trufado e cebola caramelizada. Ambos uma delícia!

Restaurante em Praga

Leia também: Roteiro detalhado de um dia em Praga

Não poderia deixar de mencionar que a nossa escolha de bebida para acompanhar o jantar foi a mais acertada dos últimos tempos! Um vinho tinto de sabor e textura tão agradável ao paladar, que acabei trazendo um para casa 🙂

O vinho é produzido na República Tcheca exclusivamente para o restaurante Spices do Hotel Mandarin Oriental. Imperdível!

Para finalizar a nossa experiência nesse delicioso restaurante em Praga, o Daniel, chocólatra da família [risos] optou por um bolo mousse de chocolate. Eu fui de bolo de abacaxi flambado com toque de gengibre e mel. Além de delicioso e cheio de texturas, o prato, flambado à mesa, era um um show à parte! Não há dúvidas de que eu amei, né?

Restaurante em Praga

restaurante em Praga

Mostrei toda essa deliciosa experiência no Instagram @viajarpelaeuropa. Siga agora para acompanhar a nossa próxima viagem e a vida em Estocolmo.

O atendimento do Spices, restaurante em Praga, é impecável! Acho um charme o fato de estarem atentos principalmente à necessidade das famílias. Adoro a atenção da equipe com as crianças. Eles trouxeram talheres pequenos sem a gente ter que pedir, deram um suco natural para a Nicole no mesmo estilo que o nosso coquetel e ainda trouxeram bichinhos e desenhos para que ela se distraísse ao longo da noite. Muito simpáticos!

Leia também: 5 dicas polêmicas para viajar com crianças

A média de preço para um jantar com entrada, prato principal e sobremesa no Restaurante Spices, do Hotel Mandarin Oriental, é de cerca de 1300CZK (cerca de 50 euros – excluindo bebidas).

Valor super em conta para uma refeição requintada em um restaurante localizado em hotel de luxo em Praga.

Endereço: Spices Restaurante Praga
Nebovidská 459/1, Malá Strana, Prague 1, Czech Republic
Telefone: +420 233 088 750
Site oficial: Spices Restaurant & Bar

Planeje sua viagem aqui!

Reserve seu hotel em Praga pelo Booking.com
Compre aqui seu bilhete para as atrações de Praga sem filas sem filas

 

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário