Spa Mandarin Oriental Macau

10
471

Durante nossa viagem a Macau, fui convidada a conhecer o spa do Hotel Mandarin Oriental. Esta foi uma das experiências mais marcantes, pois, além do próprio tratamento em si, acabei redescobrindo que, mesmo sendo mãe, ainda posso me dar ao luxo de ter um tempo só para mim.

O spa oferece tratamentos holísticos de rejuvenescimento e relaxamento em um ambiente sereno e de pura meditação. O espaço dispõe ainda de programas de assinatura e melhoria de vida criados exclusivamente pelo Mandarin Oriental. Os tratamentos são inspirados em tradições  locais e costumes macaneses.

Logo na recepção entramos no clima zen, com música de meditação e iluminação baixa. Somos recepcionados com um chá para confortar nosso corpo e dar início à imersão nesse ambiente relax.

Spa Image_Cameo (7)

Ao entrar na sala de massagem, um ofurô com água bem quentinha marca o início do tratamento. Ideal para relaxar os pés cansados de “turistar”. A partir daí, somos levados a nos desligar do mundo externo e adentrar naquela incrível atmosfera.

Escolhi o The Macanese Dragon Experience. O tratamento durou duas horas e incluiu uma esfoliação corporal estimulante e uma massagem linfática usando o “Bao-Ding”, um tipo de sino de meditação macanês.

A esfoliação corporal é ideal para estimular o sistema metabólico, melhorar a circulação sanguínea e aumentar a capacidade do corpo de eliminar toxinas. Assim, minha pele readquiriu o aspecto saudável. Logo pude sentir aquele toque acetinado. Um merecido carinho ao corpo!

Após a esfoliação, somos convidados a aproveitar um banho a vapor seguido pelo relaxamento em uma banheira de hidromassagem com uma vista de tirar o fôlego.

Mandarin Oriental, Macau_Spa Suite 02

Eu saí da banheira mais leve do que uma pluma, se é que me entendem! E então chegou a hora de receber a massagem corporal linfática chinesa que utiliza técnicas e movimentos que aliviam a tensão.

Ao longo da massagem, pude pensar um pouco sobre a minha vida e percebi o quanto tenho cuidado dos outros, mergulhado no trabalho e esquecido de mim. Parece que estamos tão ocupadas com todas as novidades e desafios da maternidade, querendo bancar a “mulher maravilha”, que nos esquecemos até mesmo de respirar. No final das contas, ficamos tão exaustas que não conseguimos dar o melhor de nós, e aí vem aquele sentimento de culpa. É preciso parar. Inclusive esse foi o conselho da terapeuta do spa do Mandarin Oriental. “Você precisa de cuidar de si”, aconselhou ela! E é isto que tenho colocado em prática!

Mas voltando ao spa… [risos] O tratamento é finalizado com a aplicação de um creme aromático que tem função hidratante e relaxante. É bom ressaltar que no spa Mandarin Oriental Macau são utilizados apenas produtos orgânicos da linha Aromatherapy Associates – marca mundialmente conhecida pelos itens naturais de cuidados com corpo e  rosto – e produtos naturais do Somme Institute e Gaylia Kristensen.

Spa Image_Cameo (3)

Durante as horas que tirei a Nicole de “debaixo da minha asa” e fui cuidar de mim, percebi o quanto ela pode ser feliz e voar sem a minha presença. Enquanto me esperava, ela se divertia com o pai e o irmão na piscina do hotel Mandarin Oriental, com essa vista incrível. Resumo da ópera: todos tivemos momentos incríveis.

Mandarin Oirental, Macau_Swimming Pool

Nem preciso dizer  que nas minhas próximas viagens as minhas horas de exclusividade estarão reservadas no roteiro, não é mesmo?

Muito obrigada à equipe do MO por me proporcionar esse momento tão relaxante e de encontro comigo mesma.

Leia também: Nossa experiência no Hotel Mandarin Oriental Macau.

Site oficial: Mandarin Oriental Macau

Endereço: Avenida Dr Sun Yat Sen, NAPE, Macau, China

E você, tem cuidado bem de você mesmo?

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

10 COMMENTS

  1. Imagino como deve ser estar quase na China e escutar, ler e falar portugues. Deve ser uma experiencia engracada hehehe Parabens pelo texto, gostei muito

  2. O Mandarin Oriental é um sonho #BocktList total, adorei o post e as fotos maravilhosas!

  3. Ahh que lugar incrível. Vale a pena viver uma viagem pra Macau só pra conhecer esse spa, concorda!? Abraços!

Deixe seu comentário