Saldos de Verão na Europa, a melhor forma de economizar nas compras durante sua viagem!
Se você está planejando viajar para a Europa durante verão, nada melhor que unir os passeios com as compras e ainda economizar. E a boa notícia é que em muitas cidades da Europa as lojas têm ótimas promoções de verão.
Muitos países têm um período determinado por lei em que os comerciantes podem fazer saldos. O objetivo é vender o máximo de produtos para que eles possam repor os estoques para a nova coleção sem ficar com prejuízo da estação anterior.
Sorte nossa que podemos ir as compras por preços bem mais em conta.
Por que fazer compras na época de saldos?
*Os descontos podem chegar até 70%
*Os produtos de marca estarão com preços acessíveis.
*É uma ótima maneira de levar bons presentes para o Brasil de forma econômica.
*É possível comprar roupas e acessórios de marcar renomadas por um preço justo.
*Os aparelhos eletrônicos também costumam estar com bons descontos.
Confira a data de saldos de verão em algumas cidades da Europa
Londres
Os sinais da crise estão influenciando as promoções e datas de saldos. Em Londres muitas lojas já estão com descontos de até 50%. O período oficial para os saldos é do início de Junho até o final de Julho.
Paris
O período de saldos na França também é regulamentado. Esse ano a época de saldos de verão vai de 26 de Junho a 30 de Julho.
Porto/Lisboa
Em Portugal a data oficial para os saldos de verão é de 15 de Julho a 15 de Setembro. Mas durante todo o ano os comerciantes podem fazer promoções/liquidações e por isso muitas lojas já podem estar oferecendo alguns descontos.
Milão
A época de saldos para o verão em 2013 vai começar no primeiro sábado de Julho e vai até Agosto.
Roma
Dizem que esta será a época de saldos de verão mais curta em Roma. O período de saldos terá início no dia 07 de Julho e termina no dia 6 de Setembro.
Barcelona
Em Barcelona os saldos de verão começam no dia 1º de Julho. El Corte Ingles, Zara e Mango são as lojas mais procuradas durante essa época. Outra boa notícia é que geralmente no período de saldos as lojas da Espanha têm autorização para funcionarem até um pouco mais tarde.
Berlim: Na Alemanha já não existem datas oficiais para saldos. O que permite uma maior flexibilidade para os comerciantes de terem descontos e promoções durante todo o ano.
Estocolmo: Em Estocolmo muitas lojas já oferecem descontos desde o mês de junho mas o período de saldo começa em Julho.
E você, costuma aproveitar os saldos de verão na Europa?