Keukenhof – Tudo que você precisa saber para visitar o parque das flores na Holanda!

0
1003
Parque das flores na Holanda
Está aberta a temporada para visitar o parque das flores na Holanda 
e você pode comprar seu ingresso aqui.

O inverno europeu foi bastante rigoroso neste ano, mas já podemos ver os primeiros sinais da primavera aparecendo por aqui. Dias mais claros e longos, temperaturas amenas e uma vibe mais leve, típica dessa época.

Depois de tantos meses de frio e escuridão, é uma alegria ouvir o som dos passarinhos e presenciar as cidades se enchendo de cores. E quando falamos em primavera não dá para não falar das flores, não é mesmo?

 

Para aproveitar a estação mais colorida, peguei um voo com destino a Amsterdam no feriado de Páscoa para curtir um dos maiores marcos da chegada da primavera: o Keukenhof, o parque das flores na Holanda.

Leia também: 5 dicas imperdíveis para você aproveitar Amsterdam

Somente aqui você vai descobrir agora tudo que precisa saber para visitar o mais famoso parque das flores na holanda.

Vale ressaltar que essa é a primeira postagem de uma série incrível sobre Holanda aqui no blog! Siga o Facebook Viajar pela Europa e não perca nenhum post! 🙂

Quando visitar? O Keukenhof 2018 estará aberto do dia 23 de março ao dia 13 de maio e o horário de funcionamento é das 8 às 19:30.

A novidade deste ano é a fachada reformada e o fato de o parque ter investido mais na integração com o transporte público.

Como chegar ao parque das flores na Holanda?

Caso você não saiba, o Keukenhof não fica na capital holandesa, mas sim em Lisse, uma cidade próxima a Amsterdam.

Para chegar lá é bem fácil: partindo do aeroporto de Schiphol, deve-se pegar o ônibus 858 com destino ao Keukenhof. Há duas formas de chegar no aeroporto: de trem, a partir da estação central, ou de ônibus, o 197, que também sai da estação central.

Ao chegar no aeroporto, siga para o portão lateral do Arrivals 4. Tudo é bem sinalizado e tem bastante turistas indo para o ponto do 858, é bem fácil encontrar.

Para evitar preocupações, comprei as passagens dos ônibus e a entrada para o parque das flores na holanda com antecedência e você também pode comprar agora clicando no link a seguir.

O que você vai ver no Keukenhof? No parque das flores na Holanda tem tulipas de todas as espécies, cores e formatos, mas nem só de tulipas vive o Keukenhof.

Ao todo são 7 milhões de flores, entre tulipas, narcisos, lírios, jacintos e muitas outras. Há 7 jardins temáticos, 30 exposições, uma mini fazenda para encantar crianças e adultos, apresentações de danças holandesas, a possibilidade de subir em um moinho de vento para ter uma bela vista do parque, comidas típicas, especialmente o arenque defumado, e lugares lindos para fotografar.

Além de um belo passeio guiado pelo parque você pode ainda fazer um passeio de 45 minutos de barco ao redor dos campos.

Inclusive dicas para fotograr o parque das flores na Holanda será o tema do próximo post sobre essa viagem. Adicione agora o Instragram @viajarpelaeuropa e @maisabessa para ficar por dentro de todas as nossas dicas incríveis.

Depois de alguns registros, guardei as câmeras, os celulares e sentei para um café no parque. Pois é, lá tem um café super charmoso em formato de estufa. O lugar é um charme!

Depois do café e do descanso, dei mais uma volta pelos jardins. Por mais que registrar os momentos seja incrível, o Keukenhof é um lugar para nos desligarmos da nossa rotina apressada e é também um convite para um momento de tranquilidade, de aproveitarmos a vida real.

Para não dizer super romântico também. <3

E você, também tem alguma dica imperdível sobre como visitar o jardim de flores na Holanda? Conta ou marca suas fotos no Instagram com a hashtag #viajarpelaeuropa pois adoro ver fotos e dicas também. 😉

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!

Deixe Seu Comentário

SHARE
Previous articleOnde se hospedar em Bucareste – Hotel Radisson Blu Bucharest
Next articleViagem de Luxo pela Índia! Sete dias à bordo do Palace on Wheels #GinaIndia
Advogada, amante de viagens, fotografia e Van Gogh. Sente verdadeira felicidade quando o piloto diz que a decolagem foi autorizada e quando um cachorrinho lhe dá cabimentos. Sofre de incontinência verbal, é sensitiva incorrigível, mora no frio e ama o calor. Lê C.S. Lewis, curte filosofar e cantar Beatles na estrada. Tem medo de balões estourando e de atravessar a rua, igual a qualquer pessoa. Conecte-se comigo nas Redes Sociais e veja como administro tudo isso!

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.