O que fazer em Viena: Guia prático para o Palácio de Schönbrunn (Parte II)

2
1651

Palácio de Schönbrunn, em Viena, é um dos palácios mais incríveis que já fui na vida. Além da arquitetura e móveis únicos, o lugar apresenta belíssimos jardins, que por sinal são uma das atrações turíticas mais visitadas da Europa. Quer saber a melhor parte? É de graça! Ou seja, um passeio imperdível na sua viagem para Áustria!

image

Quando ir

Esse passeio é lindo em qualquer época do ano. Mas entre abril a setembro é excepcional, já que por ser primavera/verão na Europa, tudo está mais florido. Você vai suspirar muitas vezes durante essa visita.

Principais Pontos

Nesse mapa, eu coloquei os pontos mais bonitos e gratuitos de Schönbrunn.

Palácio de Schönbrunn

A- Entrada do Palácio de Schönbrunn: A fachada e estátuas da entrada impressionam e é daqui que seu passeio começa.Vale lembrar que não precisa entrar no prédio para visitar as áreas gratuitas de Schönbrunn.

Palácio de Schönbrunn

Para quem acabou a visita dentro palácio e também quer fazer esse roteiro, saia do prédio. Olhando para a fachada, vire à direta. Você verá uns arcos, entre por ali.

Palácio de Schönbrunn

B- Bundesgärten Wien- O jardim principal: Esse jardim é bem colorido (se você for na primavera/verão). Além disso, se conseguir olhar de cima, vai reparar que as flores são delicadamente dispostas e formam desenhos. Os austríacos são mesmo mestres em jardinagem.

Palácio de Schönbrunn

Palácio de Schönbrunn

C- Neptunbrunnen (Fonte de Netuno): Essa fonte é a mais majestosa de Schönbrunn.  Construída em 1780 por ordem da monarca Maria Theresa, é cheia de detalhes tipicamente barrocos.

Palácio de Schönbrunn

Palácio de Schönbrunn

D- Gloriette: Esse foi o ponto que mais me fez suspirar em Schönbrunn. A vista que você terá do alto é linda. Para chegar aqui, você vai subir o morro que está atrás da Fonte de Netuno. Não se preocupe, é uma subida fácil e bem acessível. Suba devagar e vá admirando a paisagem. Impossível não amar!

schönbrunnPalácio de Schönbrunn

Muitos gostam de sentar no gramado e admirar Viena daqui de cima. Outros, como eu e meu amigo austríaco, preferimos tomar um café no Gloriette e colocar o papo em dia.

Palácio de Schönbrunn

E- Obeliskbrunnen (Fonte do Obelisco): Depois de descansar no Gloriette, caminhe até essa fonte lindíssima e cheia de histórias. Depois, continue andando entre as árvores milimetricamente aparadas e sinta-se em um conto de fadas.

Palácio de Schönbrunn
Copyright Schloss Schönbrunn Kultur- und Betriebsges.m.b.H. / Lois Lammerhuber

F- Römische Ruine (Ruínas Romanas): Entre todos os pontos, esse foi o que eu passei menos tempo. Vale super a pena!

Palácio de Schönbrunn
Copyright Schloss Schönbrunn Kultur- und Betriebsges.m.b.H. / Lois Lammerhuber

G- Najadenbassin/Rundbassin (“Piscina Redonda”): A última parada vai te fazer ter vistas belíssimas do palácio ao fundo da Rundbassin. Você realmente vai se sentir no século XVIII.

Palácio de Schönbrunn
Copyright Schloss Schönbrunn Kultur- und Betriebsges.m.b.H. / Lois Lammerhuber

E você, também ficou com vontade de visitar esse lugar encantado?

Se você vai viajar para Viena compre seu ingresso para o Palácio de Schonbrunn pela ticketbar.com Site de vendas de tickets em português, parceiro aqui do blog!

Leia Também: O que fazer em Viena: Guia prático para o Palácio de Schönbrunn (Parte I) – Tudo que você precisa saber para comprar o ticket certo para o seu estilo de viagem.

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!

2 COMMENTS

  1. Adorei a matéria e as fotos estão lindas. Através da matéria já deu para perceber que o lugar é espetacular e mágico.

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.