Os 8 melhores aplicativos de viagens

1
13216

[wp_ad_camp_1]

Aplicativos de viagens! Uma das coisas que gosto muito é utilizar a tecnologia  a favor das viagens, e garanto que não é só para fazer selfies em frente aos pontos turísticos! (risos)

Atualmente muitos aplicativos de viagens estão disponíveis para facilitar a vida de viajantes durante as aventuras mundo afora. Tem tradução instantânea através de fotos, mapas para serem utilizados offline e um chip para utilizar o Whatsapp sem precisar planos de dados ou wifi.  Muito prático viajar assim, não é mesmo?

 aplicativos de viagens

Confira os 8 melhores aplicativos de viagens! 

Google Translate: o Google tem agora a função de foto tradução, uma atualização do Google Tradutor. Agora você  tira fotos de placas, menus, e outros pequenos textos e o aplicativo traduz automaticamente. Basta abrir o app, clicar o texto que pretende traduzir  e logo ele aparecerá bonitinho em português.

Fiz um teste rápido traduzindo de sueco para português e funcionou muito bem. Prático e rápido!

Passo 1 – Tirei foto do texto em sueco: I serien ingår djur färger.

 aplicativos de viagens
Passo 1: Tirar uma foto do texto que você quer traduzir com o app Google Translate.

Passo 2: Sublinhei a parte do texto que queria traduzir e logo apareceu a tradução: A série inclui animais cores.

 aplicativos de viagens
Passe 2: sublinhar o texto que você quer traduzir.

Se você vai viajar pela Europa e não domina todos os idiomas desse continente a função  foto tradução do  Google Translate vai quebrar o maior galho!

O Google Translate também inclui tradução de voz e é grátis nas versões  iOS e Android. 

Citymaps2go: o aplicativo que mais temos utilizado nas nossa viagens é o Citymaps2go. Basta fazer o download do mapa da cidade que pretende visitar e o app funciona offline. Além de ser um ótimo GPS o app  mostra pontos de interesse próximo ao local que você estiver, como: restaurantes, shopping, praias e estações de metro e você pode salvar os endereços que você pretende visitar.

Por exemplo você Marca no aplicativos lugares como “preferidos”, por exemplo, o aeroporto, o hotel, as atrações que você vai visitar, assim você já fica conhecendo as distancias e já consegue se “localizar” na cidade.

Confesso que eu adoro ficar montando o meu roteiro no Citymaps2go e já fico viajando antes mesmo de embarcar!

 aplicativos de viagens
Mapa de Paris para ser utilizado offline!

O app está disponível para android e iOS de forma gratuita. Vou viajar para Paris em maio e eu já fiz o download do Citymaps2go da cidade.

Google Photos: Se você é como eu, uma pessoa que não consegue organizar as suas fotos, esse aplicativo vai mudar sua vida. (rs) Ele faz o upload das fotos automaticamente e organiza em pastas. Achei perfeito porque eu só copiava as fotos do iPhone para o computador quando já não tinha mais espaço para fazer mais nada com o telefone agora basta as fotos já ficam bonitinhas guardadas nesse aplicativo e depois podem ser acessadas através do Gmail.

O app é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Wallet: É um aplicativo do próprio iPhone que te permite organizar todos os cartões de embarque. Ele salva todos os cartões em um só lugar e você pode ter acesso logo na primeira tela do telefone. Acho super prático, principalmente para quem vai fazer conexões.

Snapchat: Uma rede social na qual você pode viajar todos os dias sem sair de casa. Além de poder também compartilhar suas viagens em tempo real. É como se seus amigos estivessem ali, viajando com você. Desde que comecei a utizilar o “snap” minhas viagem nunca mais foram as mesmas. Aproveita e me segue lá Snapchat gi-vpeuropa.

Fiz também um post com dicas dos melhores snapchats de viagem para você seguir agora mesmo!

Waze: é um aplicativo de Geo Localização ótimo para quem pretende viajar pela Europa de carro. É um GPS colaborativo, assim que você inicia o app começa a receber informações de outros condutores da região que você estiver. As dicas em tempo real vão desde as condições do trânsito, aproximação de radares e engarrafamento.

 aplicativos de viagens
GPS social!

O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Prey:  o Prey é um aplicativo anti-furto que além de bloquear o telefone, em caso de roubo, ainda tira foto da pessoa que estiver com o aparelho e envia a localização dele.

 aplicativos de viagens
Prey: app anti-furto para não contar apenas com a sorte.

Para não contar apenas com a sorte é melhor estar seguro! O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS.

WhatSim: não é um aplicativo mas um chip para utilizar o aplicativo Whatsapp. Com ele você pode acessar o  a rede social sem pagar roaming internacional ou precisar rezar para Nossa Senhora do Wifi Grátis para conseguir se conectar e mandar mensagens.

O chip funciona quase no mundo todo, a operadora afirma que são 140 países, inclusive o Brasil. Você pode comprar o Whatsim no site oficial da Localmobile a partir de 10€, cerca de R$34,00, e é válido por um ano.

Dica extra: todas as companhias aéreas agora disponbilizam um aplicativo no qual você pode fazer check-in, salvar os cartões de embarque e na hora da viagem basta passar no leitor de código de barras. Simples e prático.

Agora me conta, qual o seu aplicativo favorito para usar nas viagens?

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!

1 COMMENT

  1. Nao conhecia o Citymaps2go, ele faz o trajeto mesmo off-liine ? ou só funciona o mapa ? Vou testar ele … Uso muito o Google Maps para planejar a viagem e marcar os lugares que quero visitar na cidade. Nele também é possível apesar o mapa off-line, mas não é possível fazer rotas off-line … Google tradutor ótimo também, uso muito ! rssrs O Google photos comecei a usar a pouco, ele é como uma nuvem ? As fotos depois de carregadas no Google photos podem ser apagadas do telefone sem medo de perde-las ? Você não baixa mais as fotos para o computador ? Nossa, to fazendo muitas perguntas … rsrsrss … O Waze já não uso mais com o Google Maps … Achei sensacional o Prey, não conhecia ! Achei ótimo, vou baixar também. Obrigada por tantas dicas 😉 Bjs.

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.